Vladimir Lênin

.

acorpo embalsamado do fundador da União Soviética, Vladimir Lênin, é tratado a cada um ano e meio e custa US $ 100 mil por ano. O mausoléu é local de peregrinação desde a morte de Lenin, em 1924. O corpo permanece exposto na praça Vermelha, em Moscou (Rússia), envolto em um caixão de vidro, há mais de oito décadas. Entretanto, a cada ano as visitas diminuem e aumentam as vozes contra o culto ao líder da Revolução Russa de 1917.

Lenin é um heroi para seus simpatizantes, e assassino para muitos historiadores e analistas da história russa. “Uma grande quantidade de dinheiro tem sido desperdiçada para manter um show pagão”, diz o cineasta russo Nikita Mikhalkov que está entre os que defendem o sepultamento do corpo. “É hora de nos livrarmos dessa múmia horrível”, diz Valeriya Novodvorskaya, líder da União Democrática, partido reformista. Veja imagens da manutenção do corpo e alguns momentos do lider bolchevista que, segundo alguns revisionistas, morreu de Sífilis.

.

.
Veja Também

História

33 Respostas to “Vladimir Lênin”

  1. […] O corpo de Lênin […]

  2. ildejaime Says:

    como diria um cara da tv “tanta produção para abslutamente nada…”

  3. Desperdício de tempo e dinheiro para engrandecer um bandido desses!!!
    Tem gente que não tem o que fazer mesmo.

  4. Bruno Says:

    estranho os tecnicos estarem pegando no corpo sem luvas e sem usarem mascaras, tanto pelo risco de contaminacao, tanto pela questao da conservação… Qdo eu tinha aula de anatomia num tinha coragem de pegar numa peça q tinha chegado recentemente sem luvas qto mais num corpo com mais de oito decadas no formol, se bem que acho que eles nao usam formol, pq mesmo assim o corpo nao duraria tanto.

    • kkkk e mesmo e para piorar as coisas na foto que o corpo estar no tanque naquele liquido a mão dele ta aberta e quando ta no caixão de terno ta fechada . kkkkkkkkkk

  5. Lilian Says:

    Conheço menos do que gostaria a respeito de Lênin, porém o pouco que sei me faz ter como imagem dele um tirano, assassino, prepotente e psicopata, dentro outros adjetivos não mencionáveis, talvez por isso não tenha me aprofundado tanto em sua história, já que me causa asco. Porém sendo ou não o que ele foi, acredito ser muito fútil os motivos de se manter um corpo “embalsamado”, é retrogrado, me remete a tempos muito mais antigos do que os anos 30.
    * Desculpe mas para mim está claro que o corpo fotografado NÃO é o de Lênin, o Líder da União Soviética era calvo como pode-se ver nas fotografias finais e o cadáver que estava sendo tratado tem até bastante cabelo na parte frontal da cabeça, fora isso a múmia de Lênin têm uma das mãos fechadas (a menos que a múmia em questão seja bastante flexível, o que acho um pouco improvável, creio ter havido um tremendo engano).

    • Alexandre de Oliveira Arruda Says:

      Me impressiona tamanha ignorância, com a devida venia. Lilian, não sei quantos anos tens, mas uma coisa posso te garantir, graças a homens que ousaram é pudemos melhorar a forma como nos relacionamos em sociedade.Quando lemos sobre Arquimedes, que viveu cerca de 280 anos antes de Cristo, e percebemos como suas descobertas e inventos ainda são a base de muito do que se faz em engenharia mecânica etc – aí nos damos conta do quão grande foi sua contribuição, o mesmo em relação a Da Vinci, a Thomas Alva Edinson, Robert Stirling etc. Mas is porque estamos numa área onde não entra o juízo de valor, pois quando estamos a discutir numa área do conhecimento em que o juízo de valor tem espaço… aí, com todo o respeito, a porca torce o rabo. É fácil nos depararmos com pessoas, principalmente pessoas de “espírito religioso”, pra não dizer alienadas, que, por exemplo, a Revolução francesa não foi nada, quando na verdade foi um sol. Muito fácil meter o pau numa figura como a de Napoleão Bonaparte, Marx, Engels, Lenin, Trotsky… mas isto porque entra o juízo de valor – e o juízo de valor nos dá base pra questionar tudo, no entanto, se fizermos uso do bom senso, teremos de dar a mão à palmatória, Lenin foi uma figura extraordinária, deu sua contribuição para um mundo melhor. Não que sua visão de mundo seja a mais acertada, pois não o foi nem é, no entanto, sejamos céticos ou não, comunistas ou não, racionalistas ou espiritualistas… há um ponto em relação ao qual nenhum de nós pode negar importância – é que vivemos num planeta que é o nosso habitat, e o estamos destruindo, estamos a viver na condição de virus, acabando tudo, fauna, flora… e é preciso dar um basta nisso. E sabes por que ainda não conseguimos? Porque quem dá as coordenadas é o CAPITAL. Lenin lutou contra isso, e por isso o considero um homem além do seu tempo, como o foram todos os que fizeram isso, mesmo que equivocadamente. Gramsci acertou quando estendeu o conceito de revolução, pois em todos os lugares, e em todas as oportunidades em que damos um passo rumo a conscientização, estamos revolucionando, contribuindo, seja em casa, na escola, na rua, onde for… Acho um absurdo que ideais tão grandiosos tenham forjado regimes ditatoriais, razão por que acredito numa sociedade aberta. Quanto a mumificação do corpo do grande lider russo, acho uma coisa monstruosa.

  6. Jose Navegantes Jr Says:

    “Desperdício de tempo e dinheiro para engrandecer um bandido desses!!!
    Tem gente que não tem o que fazer mesmo.”

    Bandido? Tu não és russo para poder criticar um grande lider que ele foi,seja ele um genocida ou não,ele mudou a história do mundo,todos historiadores concordam com isso,graças à ele,tivemos melhorias nas relações de trabalho e chegamos em alguns países ao estado de bem-estar social.
    Lênin pode ter sido um corrupto como todos,assim como o Lula é um bêbado corrupto,o Bush um genocida sanguinareo e o Obama um demônio por trás de Santo; Mas a importância desse homem para a história da Rússia e do movimento operário,é ÚNICA.
    Manter o corpo dele embalsamado,é manter a história russa viva,para sempre!É os russos levantarem as cabeças e poderem dizer: Essa é minha história,esse é meu povo,esse é meu país.
    Muito diferente dos brasileiros que jogam sua história no lixo.
    Aliás,agradeçam a Rússia; Se não vocês estariam mortos ou virariam escravos de nazistas 😉

    • Fábio Brás Says:

      CONCORDO!

      este homem mudou o curso da historia , considerado por muitos historiadores como a pessoa mais influente do sec xx , lutou pelos direitos dos trabalhadores , passando de um conceito teorico , a uma realidade vida , na minha opiniao , e repito e a minha opiniao o que fudeu a russia foi o estaline , que apesar de ter tornada a russia uma grande potencia , afastou-se um pouco da doutrina .

      Mas mete me nojo a pressão que os paises capitalistas metem neste caso , como ja vi que querem retirar-lo , isso não tem assunto nenhum não foi só lenin que matou pessoas , o capitalismo todos os dias mata milhares de pessoas , pelos seus monopolios financeiros , por isso respeitemos lenin e a historia russa

  7. A lilian, tem plenamente razão em falar que este corpo nunca foi de lenin, pois podemos perceber que o defunto despido, tem muito cabelo e lenin é calvo. Sua mão também, está fechada e do defunto despido tá aberta….Viva as revoluções e viva a paz social.

    • Confesso que ri demais.

      Pelo Jeito você não entende nada de Anatomia e Preservação de Cadáveres.

      E Lilian, Lênin não era totalmente Calvo. Tinha Cabelos nas Laterais, e é o que se vê nas Fotos de Preparação do Corpo.

      Se tem algo pior do que Crentes e Vegetarianos fanáticos, é Conspiracionistas. É Doentil. rs

  8. …Ainda bem que Jesus ressuscitou!!!…

  9. Gelson Parise Says:

    Viva a Revolução Socialista e viva Marx graças a este gênio que Lênin chegou ao que era. Somente os capitalistas e burgueses são contra Lênin e o Socialismo. Tambem concordo que esse corpo manipulado como esta nas fotos não é o de Lênin, veja os cabelos ; Lênin era calvo.

  10. Olha,este site é muito bommm..me ajudou mtoooo…(ironia)RSSR

    mais tipo,axo q deveriam ter mais criatividade…e solidariedade pelas pessoas q quereM apreender ok?
    bjussssssssssssssssssssss!!!

  11. Erick Carreira Says:

    Cara… com U$ 100 mil por ano tava feito na vida!!!

    NÃO COMO A MÚMIA AI!!!

    Grato.

  12. Rogerio de Moraes Says:

    Primeiro: Esta múmia não é a de Lenin: vejam que na foto da verdadeira múmia, a mão direita está fechada…;
    Segundo: Os ignorantes estão confundido Lenin com Stálin, este último sim um tirano… Lenin foi um grande líder, um pensador instigante e um líder incontestável. Quem duvida, que se alfabetize mais em história…

  13. Volnei Cecon Says:

    Olha vi pessoalmente a mumia de Lenin em seu mausoléu e achei as figuras do museu madame tussauds bem mais interessantes.Mas sem dúvida visitar o seu mausoléu é algo indiscritivel em poder ver o grande lider que foi, precursor mor do proletariado mundial, vale a pena.

  14. Deviam enterra essa porcaria inútel de um vez por todas.

    abç

  15. Ovarom Says:

    Se fazem tanta questão de mostrar, porque não fazem um de cera e enterram esta porra?

  16. Rabujento Says:

    Apenas um porco Comunista! O Comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo de forma barbara, e ainda ficam aplaudindo um merda desse.

  17. Alvaro Says:

    Ae rabujento seu VERME CAPITALISTA!! O comunismo pode ter matado algumas pessoas no passado, mas o número de pessoas que morreram na revolução não chega nem se quer na metade do número publicado pelos capitalistas caluniadores. Existe um vídeo no youtube explicando isso com todos os detalhes, fotos e documentos. Tanto o capetalismo quanto o comunismo são 2 rios de sangue, a diferença é que o rio de sangue do comunismo existe para desviar as pessoas da cascata da morte. O capetalismo já tirou vida de muitas pessoas E CONTINUA TIRANDO ATÉ HOJE. Um direitopata de cabeça lavada pela mídia nunca entenderá isso. Realmente prefiro aplaldir Lênin do que um porra maldita como Bush ou Obama

  18. Andréa Says:

    É o legítimo líder de um das mais importantes momentos históricos.

    • paulo m oliveira Says:

      Acho que não é bem assim não. ele matou milhares de pessoas que não queriam pensar como ele. pode até ser um lider do terror. é muito triste !!!

  19. eita povinho buro do caralho sem comentarios

  20. Rogério Fernandes Says:

    Lênin um grande lider ,com certeza tem lado ruim também ,mas esse papo de assassino é o argumento mais triste quem uma pessoa pode ter,é uma certeza que a pessoa nunca leu nada sobre o assunto, não aprendeu nada,esta apenas reproduzindo o que ouviu dizer,o que essas mídias tendenciosas costumam transmitir… ah viva Bush,Obama,Viva Otan ,esses nunca
    mataram ninguém!!!!

  21. Fábio Brás Says:

    LENIN GRANDEE PESSOA , E GRANDEE REVOLUCIONARIO

    Lenin ” Não feito, não perfeito, não completo,não satisfeito nunca, não contente ,não acabado, não definitivo: Eis aqui um vivo eis-me aqui”

  22. paulo m oliveira Says:

    ESSE DITADOR,COMO OUTROS, MATOU MILHARES DE PESSOAS NA ANTIGA UNIÃO SOVIETICA, ACHO QUE DEVERIAM DEIXÁ-LO APODRECER AO NATURAL. QUEM SABE DE LÁ ( N0 INFERNO ) ELE SE VEJA ATÉ NÃO MAIS EXISTIR E QUE A HISTÓRIA SIRVA DE LIÇÃO PARA ESSE POVO NÃO SE ILUDIR MAIS COM ESSE TIPO DE GENTE.

  23. Paulo, seu burguês safado… Lênin foi o cara mais importante para a classe operária. Se você tem seus direitos de trabalhador(se for um), tú tem que agradecer muito ao Lenin. E outra, ditador é: Obama, Bush(Pai e Filho), FHC, Sarney, Berlusconi, Médici, Geisel, Figueiredo, Videla, Pinochet….

  24. Walmor Says:

    Lenin está morto, assim como o comunismo (exceto para os incautos que deturpam a historia), assim como – infelizmente – os milhões de inocentes assassinados pelo tirano. Estes – sim – os verdadeiros heróis.

  25. Zhukov Says:

    A maioria dos críticos confunde Lênin com Stalin… Daí dá para se imaginar a qualidade das críticas.

  26. ronaldoferreiradeaguiar Says:

    Seeifosseosortudodrumamegasena.comcertezaruiriaamoscowverdepertoestehrandelidetdopovosimples.osonhopelosocialismonaomorrru.vivaleninnamemoriadoshomenslivreseonestosdestemundosujoecapitalistapodre.morteademocracia.vivaarevoluçaorussa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: