Calendário Pirelli


.
.

as borracharias para os museus, esta é a trajetória dos calendários da Pirelli. Há quarenta anos a Pirelli lança suas imagens que, segundo a visão de cada fotográfo convidado, é o conceito da beleza. A história do calendário é muito parecida com os Pin-up´s que retratamos, eles fizeram parte do imaginário masculino e com o tempo deixou sua áurea brega para ganhar glamour.

O chamado “The Cal”, que teria sido criado com os mesmos objetivos dos tradicionais calendários que fazem sucesso nas paredes das oficinas mecânicas, contou com o diferencial de que a Pirelli os transformou em objeto de arte.Surgiu em 1963 pelas mãos de Robert Freeman, o fotógrafo oficial dos Beatles. Nascido na época em que o rock estava em ascensão, ao mesmo tempo em que os movimentos sociais faziam pressão contra a Guerra do Vietnã, as primeiras fotos eram menos sensuais, com seus limites enquadrados à censura dos anos 60.

Os calendários não podem ser comprados nem vendidos: apenas alguns distribuidores, políticos, empresários, e outros vips da vida pública são agraciados com a “relíquia”. Na galeria você vai ver as imagens da edição 2008 feitas em Xangai, na China. A gaúcha Carol Trentini é uma das fotografadas nesta versão pelo fotográfo francês Patrick Demarchelier, todas de trajes orientais.

.

.
Outras propostas:
Campanhas Publicitárias
Calendário Pirelli

assine o feed twiter

2 Respostas to “Calendário Pirelli”

  1. […]  VEJA A GALERIA AQUI […]

  2. […] . Outras propostas: Campanhas Publicitárias Calendário Pirelli […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: