The Beatles e Mistérios

mu

.

pouco sabemos dos mistérios e brincadeiras do mundo artístico, assim como quando nos damos de cara com eles, não sabemos como reagir, ou em que acreditar, foi o que ocorreu em meados dos anos 60 com a banda The Beatles, quando foi anunciado por uma radio de Detroit o maior e mais duradouro boato da história da música.

Surgiram boatos que Paul McCartney teria sofrido um acidente de carro em 1966, causando sua morte devido ao esmagamento do crânio, sendo substituído na banda por um sósia, ganhador de um concurso para substituí-lo, chamado William Campbell.O que de fato ocorreu foi que o Beatle sofreu um acidente de moto, porém, houve apenas um dente quebrado e um corte no lábio inferior, que deixou uma cicatriz, aumentando mais ainda os boatos.

Vários artigos de revistas, livros e noticiários falavam sobre a suposta morte de Paul McCartney e os integrantes da banda, vendo que o boato havia tomado rumos estratosféricos, a própria banda direcionou seu marketing para o acidente, colocando pistas principalmente em capas de CD’s, desde o disco Rubber Soul, passando por Revolver, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Magical Mistery Tour, White Album, Yellow Submarine e Abbey Road. Os mais enfáticos foram Sgt. Pepper’s e Abbey Road.

Na capa do Sgt Pepper´s, onde claramente há um funeral, tem a presença da deusa hindu da morte, Kali, em frente ao nome “Beatles”, além de vários personagens ilustres. Aqui ele estão mais novos, ou seja, antes do acidente, e vestidos de preto. Na foto da contracapa todos olham pra frente, enquanto Paul olha pra trás. Entre outras pistas estão as músicas, que fazem apologia clara ao acidente e à morte de Paul. Como na última faixa do disco, “A Day In The Life“: “He blew his mind out in a car, he didn’t notice that the lights had changed” (Ele perdeu a cabeça num carro, não percebeu que o semáforo tinha mudado).

Já na capa do Abbey Road, eles aparecem encenando um cortejo fúnebre: John Lennon vestido de branco, é o pregador, Ringo de luto, é o amigo do defunto. George Harrison, vestido com roupa informal: é o coveiro. Paul é o único dos quatro que está descalço e caminha com os olhos fechados e em muitas culturas orientais, os defuntos são enterrados descalços, além do que Paul era canhoto e nessa capa aparece segurando um cigarro com a mão direita. Há também um carro preto fúnebre estacionado ao lado direito da foto e um carro branco do outro lado onde tem na placa “28 IF” que seria 28 SE, Paul teria 28 anos se estivesse vivo.

Toda a história foi bem contada e rendeu muito sucesso aos Beatles, já que devido à curiosidade mais e mais pessoas se interessavam em escutar as músicas para procurar algo suspeito e sempre gostavam. O caso terminou quando o boato gerou tanto barulho, que em 1969 o próprio Paul McCartney convocou uma coletiva de imprensa pra negar toda a historia e provar que estava vivo. Até hoje foi um dos boatos mais geniais e artisticamente explorado, que rendeu muita fama aos Beatles.
.


.

Veja Também

Johnny Depp


Anúncios

14 Respostas to “The Beatles e Mistérios”

  1. […] foi um dos boatos mais geniais e artisticamente explorado, que rendeu muita fama aos Beatles. . Imagens Aqui […]

  2. GALLO Says:

    BEATLES FOREVER!!!

  3. […] The Beatles Marilyn Monroe […]

  4. Ricardo Says:

    Foi esquecido na placa o detalhe das iniciais LMW (Linda McCartney Widow – Linda McCartney Viúva).

    Abraços

  5. cara pera aii tdo bem q foi genial o marketing disso tdo aii mais tem uma coisa q eu nunca ouvi ninguem comentando e eu notei isso ontem msm…
    quem tiver o SGT PEPPERS em vinil repare q no fina do lado B quando acabão tds as musicas tem ua frase dita por uma voz desconhecida q fica se repetindo continuamente até q tire a agulha do disco
    podem até dizer q eu to zuando mais eu num to ñ isso é sinistro demais !

    • gabriel vendrame Says:

      falam assim i’m burring(acho q se escreve assim) the paul que significa eu enterrei paul mccartney entendeu?

  6. DENISE Says:

    ATÉ HJ NÃO HÁ QUEM SUBSTITUA ESSE GRUPO MUSICAL, ELES FORAM SÃO E SERÃO INSUBSTITUIVEIS, NÃO CHEGAM NEM A SEREM IMITADOS, POIS SERIA UMA MERA TENTATIVA, THE BEATLES ÚNICO

  7. estava á espera de mais mas está muito bom parabens ao autor se souber mais mistérios por favor meta no site!obrigado!!!!!

  8. ADOOOOORO OS BEATLES DESDE QUANDO COMEÇEI A NAMORAR ,POR INFLUENCIAA DO MEU NAMORADO ELE ADORA TBM JUNTOS FAZEMOS A FESTA OUVINDO ROCK`SSSSSSSSSSSSSSSS
    AHULLLLLLLLLLLLLLL
    QUEBRA TUDO NA BATERA OS BEATLESSSS
    ELES SÂO MEUS ESMIGOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    BJSSSSSSS

  9. Marcelo Alves Says:

    Há um disparate em relação à pistas dosdiscos Rubber Soul e Revolver, pois foram lançados
    antes do fatídico acidente, em 09/11/66.
    Na tarde do dia seguinte, o
    empresário Brian Epstein declarou à imprensa que
    os Beatles jamais tocariam ao vivo novamente. Não
    quero me alongar, mas depois de muitas pesquisas
    cheguei à conclusão que Paul McCartney realmente
    nos deixou em 1966.

  10. eu vi os beatles começar, ai eu dormia comia tocava namorava brigava discutia e ate hoje SOU BEATLEMANIA

  11. eles estão aqui!

  12. Sucesso se faz com a ajuda de deus e naum é preciso ser maligno nenhum, pois vc pode ate ganhar sucesso ao lado do mal,mas tudo isto no começo, ças depois eles sempre vam qrer algo em troka.
    Fika a dika!!!

  13. Tamara Malik Says:

    CARACA MANO, QUE SINISTRO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: