Tetsuya Ishida

.

.

As obras de Tetsuya Ishida nasceram das agruras da vida real, como as sensações claustrofóbicas dos indivíduos e sua desorientação numa sociedade tecnologicamente avançada. Ele retratou isso com os elementos fantásticos do surrealismo, onde seu auterego está preso a máquinas ou animais, ou tratado como parte de uma linha de produção.  Ishida foi um crítico fugaz da estrutura social japonesa, a qual ele dizia estar cheia de pessoas modernas escondidas dentro “da dor e da tristeza”.  Em 2006, uma de suas obras alcançou o valor de 100 mil dólares.

Tetsuya Ishida Yaizu nasceu na província de Shizuoka, em 1973. Após graduar-se na Musashino Art University, representou com talento incomum a pintura japonesa. No entanto, deixou órfã toda uma geração de artistas quando, prematuramente, morreu vitima de um acidente ferroviário, em maio de 2005, aos 31 anos de idade.

.







.

Referências de pesquisa: Site oficial do artista Tetsuya Ishida (tetsuyaishida.jp) .  Museu da provincia Shizuoka de Arte (http://www.spmoa.shizuoka.shizuoka.jp/english/). Wada Fine Arte, galeria de arte  (http://www.wadafinearts.com/#/artists/ishida/).

.
Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

11 Respostas to “Tetsuya Ishida”

  1. Um magnífico exemplo da arte contemporânea! Um surrealismo ácido como a própria realidade que ele representa! Post sensacional, caro amigo!
    abraço!

  2. MÍÍÍÍÍÍÍIÍÍÍÍÍTIIIIICOOO!!!mt dahora

  3. káka Says:

    Esse cara é muito doido.. rsrs Ótimas imagens!! Muito criativa a arte dele. Tbm sou artista surrealista e sei como nasce uma imagem dessas…. esse cara deve ser muito tranquilo.. hehhehe

  4. adelimar Says:

    achei as obras do cara horrivel , me soa mais como um protesto contra a politica daquele pais , que tem gente de carne e osso que gostao de ver seus semelhantes senpre humildes , dando beijinhos em sua maos , afinal por la o cara e inperador ,mas tenho certesa qui para manter aquele povo de cabeça baixa ja matarao muitos inocentes em praça publica .

  5. maria ines B.B.Carvalho Says:

    ishida é para mim uma inspiração: poder expressar através da pintura as produções oniricas durante o sono. Durante o sono as imagens que se revelam são permitidas pela consciencia quando esta está preparada para o escandalo, o assombro, o horror. Assistir esses espetaculos durante o sono não é uma tarefa das mais faceis e nem muito prazerosa, entretanto, muitissimo produtiva para manter a saude mental.

  6. Christini Says:

    Cara,parabéns!!!!…Adorei todo o site,fiquei alucinada com as fotos,as informaçãoes,enfim…Coloquei em meus favoritos e serei seguidora.*-*

  7. tyfannybarbara Says:

    Incrível…pena o artista ter morrido tão jovem….

  8. tyfannybarbara Says:

    Incrível…pena o artista ter morrido tão jovem…

  9. Anchieta Rolim Says:

    isso sim é arte!

  10. Tenho uma dúvida, como ele morreu em 2005 e tem pinturas datadas em 2007?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: