Tecnologia


.

Nanotecnologia no século XVII

.

Poucos materiais foram alvo de tanta pesquisa como os nanotubos de carbono. Descobertos há pouco mais de 10 anos, eles possuem propriedades elétricas e mecânicas que os tornam o material mais promissor hoje estudado, com aplicações em virtualmente todas as áreas, da nanoeletrônica até estruturas tão fortes que já fazem os mais visionários sonharem com um elevador que ponha astronautas em órbita sem a necessidade de foguetes. Nanotubos de carbono são estruturas cristalinas (cilíndricas) formadas por átomos de carbono. Este produto tão revolucionário, e tão recente tem uma questão estranha no
seu caminho, uma espada. Pesquisadores da Technische Universitat Dresden descobriram estruturas de Nanotubos de Carbono nas lendárias Espadas de Damasco do século 17! Para os europeus, a lâmina de aço de Damasco parecia mágica. Não só poderia cortar um pedaço de seda ao meio antes de cair ao chão, como poderia decompor rochas ou as suas próprias espadas sem perder a qualidade. A espada de Damasco era simultaneamente dura e maleável. Este aço na sua forma bruta é difícil de lidar e muito frágil, muito macio e maleável. Produzido na Índia o aço foi enviado para Damasco onde peritos transformava-o em lâminas. Fotos da espada em microscópio eletrônico revelou que ela possui formação tal como os nanotubos de carbono utilizados em modernas tecnologias. Os cruzados sentiram o poder desta arma quando eles lutaram contra os muçulmanos. sabe-se que a este aço, chamado de wootz, foram adicionados a madeira de árvores Cassia auriculata e folhas Coltropis gigantean, dai não se sabe mais nada sobre como os artesão lidavam com a tecnologia dos nanotubos há mais de 400 anos atrás. O segredo da fabricação perdeu-se no século XVIII.

Veja esta matéria de outubro do ano passado
.
Cientista brasileira faz “contrabando de nanotubos” para burlar veto dos EUA

.

______________________________________________________________________

.

CAVEman (literalmente, “homem das cavernas” )

 

cientistas canadenses sob a liderança de Christophe Sensena (Christoph Sensen) criaram o primeiro modelo completo do corpo humano, um exclusivo Atlas interativo projetado para investigação médica e biomédica. CAVEman (literalmente, “homem das cavernas” ) está em uma “caverna”, um cúbico de realidade virtual , uma sala destinada a desenvolver hologramas. A tridimensional imagem humana é projetada em tamanho ampliado nas paredes e chão, como pairando no ar. Por si só, um Atlas interativo não propõe quaisquer novos produtos, é construído com base nas informações contidas nos livros didáticos de anatomia, mas as implicações da sua criação estão causando frison , além da área médica, os gamers já estão sonhando. Com o auxílio de óculos especiais e o joystick, os utilizadores podem modificar a situação do corpo, procurar dentro dela, ampliar imagens. Além disso, a qualquer momento você pode exibir apenas partes seleccionadas do modelo. CAVEman não vai só facilitar o estudo dos mecanismos de desenvolvimento de doenças, mas também ajudar médicos em desenvolver novas abordagens para a cirurgia.


GALERIA DE IMAGENS AQUI

 

.

______________________________________________________________________

.

 

NOVO SCANER 3D DA PHILIPS REVOLUCIONA O MERCADO

Lembram-se daqueles scans 3D do corpo humano feitos a bordo da Enterprise na série Star Trek? A Philips está tornando realidade bem mais cedo do que se poderia imaginar.
Este novo scanner de Raios-X de 256 camadas permite visualizar o interior do corpo humano com uma nitidez nunca antes vista.Para além disso, reduz a dose de radiação em mais de 80%, permitindo ser usado mais frequentemente e sem perigo. As imagens 3D podem ser rodadas e manipuladas pelos médicos, permitindo aos médicos um diagnóstico mais bem informado, principalmente quando se trata do coração ou de pequenos tumores cancerígenos que não eram visíveis anteriormente.Estes scanners combinam as imagens de raios-X de forma a representar de forma realista a estrutura interna dos orgãos, permitindo a análise dos vasos sanguíneos e o estado das válvulas cardíacas. Steve Rusckowski, CEO da Philips Medical Systems, disse: “Este scanner é tão poderoso que consegue capturar uma imagem do coração em apenas dois batimentos cardíacos, ao mesmo tempo que reduz de forma significativa a dose de radiação.” Apenas um hospital em todo o mundo tem este scanner – o centro médico Metro Health em Cleveland, Ohio. A máquina teve uma dose adicional de publicidade quando a famosa apresentadora americana Oprah Winfrey emitiu imagens do seu próprio coração capturadas pela máquina.



 

.

______________________________________________________________________

.

Impressora Roller Printer /Inserção tecnológica

O que diferencia a “Roller Printer” dos outros modelos de impressora é que ele usa rolo ao invés do papel tradicional. Tem embutido um eficiente cortador para a finalização da impressão. É uma tecnologia / conceito que já está na linha de produção, vai dar o ar da graça primeiramente na Europa. Não haverá problemas com tamanhos diferentes de papéis. A Roller Printer encaixa tranquilamente um papel A4 ou A3. Você pode imprimir quanto tempo quiser ou calcular o comprimento. Esta impressora não está sendo projetada apenas para um bureau de design, visa também o usuário doméstico. O designer coreano Jin Woo Han, membro do SAMSUNG Art Design Institute (SADI), foi o pai da idéia. Bem interessante. O que isto tem a ver com imagem e letras? Basta imprimir e terá a resposta.

 

Uma discussão sobre inserção tecnológica vem ganhando espaço à medida que cresce a dependência do mundo das novas tecnologias. O grupo OLPC ( Um Laptop Por Criança) foi criado com o objetivo de tentar substituir os antigos livros das escolas pelo o famoso laptop de $ 100. extranhamente as tecnologias estão sendo vendidas primeiramente a países de terceiro mundo. Porém numa entrevista à BBC, o ministro da educação da Nigéria questionou a necessidade de computadores portáteis em escolas mal equipadas. O Dr Igwe Aja – Nwachuku disse: “Qual é o sentido de introduzir Um Laptop por Criança, quando eles não têm lugares
Basta ver o quanto em milhares de dolares está em jogo. para sentar – se e aprender; quando eles não têm uniformes para ir à escola, onde não dispõem de Facilidades? “Nós estamos mais interessados em estabelecer uma base sólida para a qualidade da educação que será eficaz, eficiente, acessível e disponível”. “Nós estamos perguntando se essa é a coisa mais importante para impulsionar educação”. O governo anterior da Nigéria tinha autorizado a compra de um milhão de computadores portáteis. O que a Microsoft e Intel tem a ver com isto?

.

______________________________________________________________________

.

5 Respostas to “Tecnologia”

  1. jessikinhah Says:

    quero botar algo na minha foto do orkut tem como

  2. Sem palavras para descrever o seu blog. Magnífico no visual , sensacional nas imagens e primordial nos textos abordados com muita sabedoria e clareza na exposição dos mesmos. Parabéns !!!!

  3. e espetacolar nao ha palavras e impecavel

  4. e espetacolar nao ha palavras e impecavel

  5. Por curiosidade, esse scanner 3D é um aparelho de tomografia computorizada, certo? Tenho trabalhado com tomografias helicoidais, verificando o grau de evolução destas máquinas desde a sua 1ª utilização, em 1979.O avanço da tecnologia é alto extraordinário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: