Skydome

 

.
Skydome foi inaugurado em junho de 1989, um estádio colossal para a época, porém, ainda hoje sua estrutura impressiona pela beleza e pelos números. Este estádio teve um orçamento de 580 milhões de dólares e tornou-se o primeiro – e continua a ser o único -a dispor de um hotel construído para ele, com 348 quartos, 7 bares, 2 restaurantes, um bistrô e um Hard Rock Café. O McDonald’s do SkyDome foi o primeiro McDonald’s em todo o mundo a vender cachorros quentes.

O Skydome tem uma cobertura móvel que pesa 11 mil toneladas e é sustentada por 25 milhões de parafusos. Nele pode-se jogar tanto o basebol quanto o futebol. O processo de conversão para mudar a utilização do campo demora cerca de 10 a 12 horas. O teto, que termina numa altura de um prédio de 31 andares, leva 20 minutos para abrir ou fechar e quando é aberto, em 91% dos lugares e 100% do campo pode-se contemplar o céu. Foi o primeiro estádio do mundo com teto totalmente retrátil. Mais de 50 milhões de pessoas já visitaram SkyDome.

Anexado ao centro do hotel está o maior vídeo display da América do Norte e o segundo do mundo. Medindo 115 metros de largura por 33 metros de altitude, operando com 42 mil lâmpadas e apresentando uma clareza cristalina impressionante.

.


.

Veja Também
Mochilão

Anúncios

3 Respostas to “Skydome”

  1. Genial esse estadio gostaria de visitar….

  2. Eduardo Says:

    Moro em Toronto e esse estadio e espetacular….. mas so uma correcao, agora o nome do estadio e ROGERS CENTRE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: