Reichstag

.

.

enhum outro prédio na Alemanha guarda tanta história quanto o Reichstag. Quando o imperador Guilherme I colocou a pedra fundamental em 1882, não imaginava que os acontecimentos que mudariam os rumos da nação estariam intimamente ligados ao edifício. Portanto, Destruir o Reichstag seria o mesmo que destruir grande parte da memória alemã. Por várias vezes houve esta tentativa, mas ele permaneceu lá. Os amantes da história agradecem.

Foi nele que Philipp Scheidemann proclamou a primeira República alemã, em novembro de 1918.

Foi por causa do terrível incêndio no edifício em 27 de Fevereiro de 1933, que Hitler achou razões para comprometer a democracia.

Foi nele que os Russos estenderam a sua bandeira, no dia 2 de Maio de 1945 no fantástico avanço sobre Berlim.

Foi o Reichstag o edifício escolhido para a cerimônia oficial da reunificação no dia 3 de Outubro de 1990.

Foi ele o edifício da nova política, quando se decidiu transferir a capital para Berlim.

Uma estranha curiosidade marca a relação do Reichstag com Hitler. Durante os 12 anos de domínio do Terceiro Heich, o edifício se resguardou de ser utilizado pelo nazismo. Em vez disso, nas vezes em que houve convocações, foi usado um edifício em frente.

Hoje, com a sua nova cúpula, símbolo de um futuro de esperança e de uma política de abertura, o Reichstag é aberto à visitação durante o ano inteiro e sem nenhum custo.

O mundo precisa conhecer esta história. Se o mundo não tivesse intervido ou se a Alemanha nazista tivesse saído vitoriosa, este prédio estaria incorporado na Welthauptstadt Germania ( Capital Mundial ).  Germania era o nome que Adolf Hitler deu à renovação projetada para a capital alemã, Berlim .

.

.


.

.

Outras propostas


.

assine o feed twiter

.

12 Respostas to “Reichstag”

  1. […] Imagens Aqui (32 imagens) […]

  2. […] Imagens Aqui (32 imagens) […]

  3. Jessé Batista Says:

    Vendo o predio nos dias de hoje, magestoso e explendido, fico pensando naqueles que gostam de uma guerra…, Será que nunca aprenderemos com a historia? Ou vamos sempre usar o presente e o futuro para consertar os erros do PASSADO!!!???

  4. […] a notícia do fim da guerra como quem comemora o gol do título numa final de campeonato. A Alemanha havia se rendido incondicionalmente. Os sinos das igrejas soaram em todos os lugares e as pessoas […]

  5. […] a notícia do fim da guerra como quem comemora o gol do título numa final de campeonato. A Alemanha havia se rendido incondicionalmente. Os sinos das igrejas soaram em todos os lugares e as pessoas […]

  6. […] a notícia do fim da guerra como quem comemora o gol do título numa final de campeonato. A Alemanha havia se rendido incondicionalmente. Os sinos das igrejas soaram em todos os lugares e as pessoas […]

  7. 1 andorinha sozinha nao fas verao ritler nao e o unico culpado desta tragica realidade mas sim a maioria dos alemaes da epoca que lhe derao atençao e ganharao aquela partida do canpeonato das barbaries,afinal ali existian pessoas inteligentes que podian encaminha_lo a 1 hospital psquiatrico,mas naooo eles o ajudarao na barbarie agora querem colocar toda a culpa no coitado do doente sr rither.

  8. stephanye Says:

    nos tempos do holocausto era muito sofrido com oque acontecia com as pessoas era pura crueudade …

    • Nicolae Says:

      Holocau$to, é a safadeza dos assassinos judeus criadores do comunismo judaico que exterminou 100 milhões de pessoas!

  9. MillsH Says:

    NOssa esse blog é muito legal…

  10. A guerra foi a historia revouluiçao do mundo teve bloblema global agora tudo mundou pra melhor grasas que luta.adetadura

  11. mais grande foi ogoverno mundial que lutou contra e hoge estamos literalmente em paz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: