Presidentes

.

as próximas eleições os estadunidenses poderão ter pela primeira vez na história uma mulher ou um negro como presidente. Como não foram apontadas ainda fatos curiosos sobre a vida dos candidatos, recorri aos que já governaram o império. São curiosidades interessantes e às vezes bizarras. A ordem é mais pelo inusitado do que pela cronologia histórica.
.

William Taft, 27° presidente dos Estados Unidos. Pesava mais de 300 quilos e tinha uma banheira gigante instalada na Casa Branca.

.

Calvin Coolidge, 30° presidente. Tinha dor crônica no estômago e eram necessárias de 10 a 11 horas de sono e de um cochilo da tarde todos os dias.

.


James Garfield, 20 º presidente. Escrevia grego com uma mão, enquanto com a outra escrevia em Latin.

.

Ronald Reagan, 40° presidente. Quebrou o chamado “20 anos de maldição”, em que cada presidente eleito em um ano que terminou em zero morreu no exercício do cargo. E foi por pouco.

.


Harry S. Truman, 33° presidente. O sobrenome é de apenas uma letra, a letra “S”, não é uma abreviação, foi uma referência aos seus avós, ambos os nomes tinham “S”.

.


Franklin D. Roosevelt, 32° presidente. Foi relacionado, quer por sangue ou por casamento, aos 11 ex-presidentes.

.

Warren Harding, 29° presidente. Jogava poker pelo menos duas vezes por semana dentro da Casa Branca. Seus assessores foram apelidados de “Poker Cabinet”, porque aderiram aos jogos de poker do presidente.

.


John Quincy Adams, 6º presidente. Fazia habitualmente imersões no Rio Potomac antes da madrugada.

.

William Henry Harrison, 9° presidente. Foi empossado num dia extremamente frio e devido à longa cerimônia pegou resfriado que evoluiu para pneumonia. Harrison morreu exatamente um mês após sua posse, a menor da história dos EUA.

.
John Tyler, 10° presidente. Tinha 15 filhos, mais do que qualquer outro presidente, 8 de sua primeira esposa, e 7 da segunda.

.

James Buchanan, 15° presidente. É o único solteiro da lista, Buchanan estava para casar uma vez, no entanto, sua noiva morreu repentinamente após a rescisão do compromisso, e ele permaneceu assim por toda a sua vida.

.


Andrew Johnson, 17° presidente. O Lula americano. Nunca freqüentou escola, Sua futura esposa, Eliza McCardle, ensinou-lhe a escrever com a idade de 17.

.


Ulysses S. Grant , 18° presidente. Morreu de câncer de garganta, em vida, Grant fumava cerca de 20 cigarros por dia.

.


George W. Bush , 43o presidente. Casou com Laura apenas três meses após o primeiro encontro.

.

Finalmente o mais bizarro, George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. Ele foi um grande bailarino. Começou a perder seus dentes aos 20 anos, e pelo fato de ter perdido todos, é que seu retrato no dólar ficou famoso. Washington estava desconfortável devido à péssima montagem dos dentes postiços, o que distorceu a forma da sua boca. Em 1789, o seu único dente restante foi extraído. As dentaduras eram feitas de ouro, marfim, chumbo, dentes humanos e de animais (dentes de cavalo e burro eram comuns). A pintura onde Washington aparece mais jovem era a sua imagem favorita, ele estava com 40 anos e tinha ainda alguns dentes. Morreu de uma infecção na garganta em 14 de dezembro de 1799.


.

Veja também
Variedades

Anúncios

2 Respostas to “Presidentes”

  1. […] propostas: Presidentes Palácio do Kremlin A Babilônia de […]

  2. Moacyr Castro Says:

    Depois de 15 anos de navegação diária,
    este é o site mais interessante da rede.
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: