.

Estudos mostram uma tabuleta em argila encontrada por arqueólogos, a qual continha inscrições babilônicas, anunciando a venda de gado e alimentos, demonstrando que já se utilizava de algum tipo de publicidade na antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento. Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam com o uso da publicidade. Até a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros. No Brasil existe confusão entre os termos propaganda e publicidade por um problema de tradução dos originais de outros idiomas, especificamente os da língua inglesa. As traduções dentro da área de negócios, administração e marketing utilizam propaganda para o termo em inglês advertising e publicidade para o termo em inglês publicity. As traduções dentro da área de comunicação social utilizam propaganda para o termo em inglês publicity e publicidade para o termo em inglês advertising. O termo “publicidade” refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses econômicos de uma indústria ou empresa. Já a “propaganda” tem um significado mais amplo, pois refere-se à qualquer tipo de comunicação tendenciosa (as campanhas eleitorais são um exemplo, no campo dos interesses políticos). Assim, propaganda é um campo que envolve e contém a publicidade. Peça publicitária é a designação genérica de qualquer anúncio publicitário. Em publicidade é comum a variação dos nomes das peças publicitárias de acordo com a mídia a ser utilizada. Um anúncio para o rádio é conhecido como spot ou jingle; para a televisão, seria filme. Veja alguns trabalhos fantásticos de diversas agências.

.
Veja Também
Cartazes

 

 

.
Anunciante: WEETABIX
Agência: DENTSU BRUSSELS
País: Belgica

 

Anunciante: Vaporella/Polti
Agência: Cayenne
País: Italia

 

 

Cartaz para uma iniciativa contra o racismo no futebol
http://footballresistance.com/
Agency: CLM/BBDO
País: França

 

Seu filho está crescendo. Não tão rapidamente como os oceanos
estão subindo.

Anunciante: GREENPEACE (Tag)
Agência: ALMAP / BBDO (Tag)
País: Brasil (Tag)

Anunciante: Blackberry
Agência: MCCANN-ERICKSON NEW YORK
País: E.U.A.

 

Anunciante: SUZUKI
Agência: Leo Burnett Melbourne
País: AUSTRALIA

 

Anunciante: CONTINENTAL
Agência: GREY OSLO
País: Noruega

Agência: Armando Testa
País: Itália

 

 

Anunciante: Mizuno
Agência: AlmapBBDO
País: Brasil

 

Anunciante: Slurpee
Agência: Leo Burnett Melbourne
País: AUSTRALIA

Anunciante: Financial Times
Agência: DDB
País: Inglaterra

Para um couro 120 jovens animais são abatidos.
Anunciante: Faada
Agência: Contrapunto
País: Espanha

 

Anunciante: Gibson & Barnes
Agência: Hammerhead Advertising
País: USA

.
.
Veja Também
Cartazes

Anúncios

2 Respostas to “”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: