Museu Hermitage – Pintores – Parte 02

.

.


A segunda parte da exposição das pinturas do Hermitage, um dos mais belos e importantes museus do mundo. Lembrando que o leitor poderá selecionar a obra que mais gostou durante a série de postagens e pedir uma cópia dela em tamanho grande, se assim desejar. Enviarei imediatamente o link.

.

.

O Museu Hermitage foi fundado em 1764, quando Catarina, a Grande, adquiriu uma coleção de 255 pinturas da cidade alemã de Berlim. As coleções do Hermitage incluem obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Ticiano, uma coleção única de pinturas de Rembrandt e Rubens, muitas obras de impressionistas franceses, Renoir, Cézanne, Manet, Monet, Pissarro, numerosas telas de Van Gogh, Matisse, Gauguin e ainda várias esculturas de Rodin.

A coleção é enorme e diversificada e é uma parada essencial para todos aqueles interessados ​​em arte e história.

Logo depois da vitória triunfal sobre Napoleão, o Imperador Alexandre I pensou em criar uma galeria no Palácio de Inverno, onde morou Catarina, para apresentar os retratos dos líderes militares da Guerra Patriótica de 1812. O artista inglês George Dawe foi convidado para ir a Petersburg fazer os retratos. A série de quadros tornou-se um monumento único à glória militar russa, e enfeitam as paredes da galeria.

.

.

Vincent Van Gogh


Bonifacio Veronese


Rogier van der Weyden 

François Boucher

Anthony vanDyck

Vincent Van Gogh













.

.

Referências de pesquisa: Site oficial do Museu (hermitagemuseum.org). O Palácio de Inverno e o Museu Hermitage (www.saint-petersburg.com/virtual-tour/hermitage.asp). Museu Hermitage Amisterdam (hermitage.nl/en/). Explorando o Hermitage (geographia.com/russia/peter02.htm). Fundação Museu Hermitage (hermitagemuseumfoundation.org/). .

.
Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

5 Respostas to “Museu Hermitage – Pintores – Parte 02”

  1. Magnificas Obras de Pintores que mostraram sua sensibilidade em cada detalhe de suas pinturas.

  2. Este Site é belíssimo, sou grande admiradora das Artes, gostei de todas do Vincent Van Gogh, especialmente a terceira de cima p/ baixo.

  3. Parabéns a Olovo Saldanha por este trabalho tão maravilhoso e generosamente compartilhado. Estive em São Petersburgo na ano passado realizando um sonho de sempre. Sou amante das Artes, sabia da fama da cidade, mas o que vi foi sublime, superando em muito o que sonhara. Seu site nos permite voltar. Obrigado.

  4. Alane Patricia Says:

    Coisa mais linda de se ver, são imagens maravilhosas, perfeitas, me deu uma imensa vontade de poder ter nascido nesses tempos antigos. Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: