Meca

.


peregrinação
à Meca, cidade natal de Maomé e, para os muçulmanos, a cidade mais sagrada do planeta, transformou-se num espetáculo visual. Essa peregrinação é chamada Hajj. Em Meca existe uma grande mesquita que abriga em seu interior a Caaba. A Caaba é coberta por um manto negro que contém várias inscrições bordadas em ouro. Dentro da Caaba está a rocha sagrada que, segundo a tradição, caiu do céu e foi ofertada a Abraão. A rocha que era branca então ficou negra ao absorver os pecados do homem.

O devoto muçulmano deve dar 7 voltas ao redor da Caaba e depois beijar a pedra sagrada. Os peregrinos também atiram pedras, 49 no total, em três pilares que representam o demônio. Todos os peregrinos vestem o mesmo traje simples, composto de dois pedaços de tecido branco sem costura, um amarrado na cintura e outro colocado sobre o ombro. Essa tradição representa a igualdade dos fiéis aos olhos de Alá.

Este lugar é proibido para não-muçulmanos, porém, Sir Richard Burton em 1853, após muito planejamento e preparo, disfarçado de médico afegão, viajou para Medina e para Meca, onde visitou e fez esboços, correndo grande risco, dos templos sagrados do Islã. Embora não tenha sido o primeiro ocidental a empreender tal viagem (a honra cabendo a Ludovico di Barthema, 1503), a sua viagem, apoiada pela Royal Geographical Society, foi melhor documentada.

Personal Narrative of a Pilgrimage to El-Medinah and Mecca (1855-1856), uma visão enciclopédica do mundo islâmico, é considerada por muitos a sua mais importante narrativa de viagem. Vejam estas incríveis imagens dos peregrinos de Meca.

.

.

Veja Também

Todas as cargas do mundo
Rarinda Prakarsa

assine o feedtwiter

12 Respostas to “Meca”

  1. […] A galeria de imagens aqui […]

  2. brenoid Says:

    Mto maneiras as fotos
    !
    parabens

  3. muito interessante as imagens ..gostei muito e me interessei por a cultura,vou estudar mais um pouco sobre isso.

  4. camila Says:

    achei enterasante pois mostra varias coisas q nos aqui no brasil nao imaginamos

  5. […] Peregrinação a Meca Pesca de Argungu […]

  6. N. D. Tamau Says:

    Muito ruim, ignorância tota,l de um povo marginalizado à cultura.

  7. M. M. BEZERRA Says:

    EVANGELHO DE JOÃO CAPITULO 4, VERSICULO23 E 24; PALAVRAS DE JESUS FILHO DE DEUS: 23-MAS A HORA VEM, E AGORA É, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI EM ESPIRÍTO E EM VERDADE; PORQUE O PAI PROCURA A TAIS QUE ASSIM O AODOREM. 24- DEUS É ESPIRITO, E IMPORTA QUE OS QUE O ADORAM O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE.
    SERÁ DEUS SE FAZ PRESENTE AI?

    • Atila Says:

      A Caaba não é adorada. Qualquer adoração ou idolatria é vetada ao muçulmano. A questão é que praticam um ritual que iniciou com Abraão e foi perpetuado por Maomé.

  8. […] Imagens Aqui (14 Imagens) […]

  9. Gabriel Says:

    Quero pedir para as pessoas serem menos intolerantes pois chamam esse povo que sofreu tanto com Cruzadas que foram iniciadas por nós cristãos, de marginalizados e ignorante. Pra mim ignorância é a pessoa ser alienada e desprovida de conhecimento étnicos históricos e religiosos e mal sabe ele que temos raízes bem comum com o islã.

  10. zahir Says:

    Adoro ALLAH.S.T…. Gostei muito …pexu ALLAH eu e minha familia um dia chegar mos em meca!! Amin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: