Lalibela – Igrejas Monolíticas

.

.

Segundo um relato lendário, o rei Lalibela nasceu em Roha. Seu nome significa “a abelha reconhece a sua soberania”. Foi dado este nome devido a um enxame de abelhas que o rodeava em seu nascimento, sua mãe tomou como um sinal de seu futuro reinado como o Imperador da Etiópia.

O rei Lalibela disse que teve uma visão da cidade de Jerusalém e, em seguida, tentou construí-la como sua capital, em resposta à captura de Jerusalém pelos muçulmanos em 1187.

Muitos lugares, portanto, possuem nomes bíblicos – o rio que cerca a cidade é conhecido como o rio Jordão. Ela foi capital da Etiópia no final do século 12 e no século 13.

Todavia, o lugar hoje é mais conhecido em todo o mundo pelas suas igrejas monolíticas, feitas diretamente na pedra, construídas também durante o reinado do rei Lalibela.  Segundo ele, Deus ordenou-lhe que construísse 10 igrejas monolíticas, e lhe deu instruções detalhadas quanto à construção e até mesmo suas cores.

Os trabalhos de construção começaram e a ser realizados com uma velocidade incrível, pois, segundo a lenda, os anjos se juntaram aos trabalhadores e à noite faziam o dobro da quantidade de trabalho que os homens tinham feito durante o dia.

Lalibela, na verdade, é hoje um pequeno e pobre vilarejo. É também o local de peregrinação mais importante na Etiópia, e abriga uma das construções feitas pelo homem mais incríveis do mundo.

.

.

.

Referências de pesquisa: Orgãos de referências administrativas e turisticas da etiopia. Unesco (.unesco.org/). Tesouros da Etiópia – Zagwe Dynasty, escavadas na rocha Igrejas – Lalibela. imperialethiopia.org/history2.htm.. Zamani Project. 

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

9 Respostas to “Lalibela – Igrejas Monolíticas”

  1. Fantásticas as fotos e o trabalho desses artesãos. Incrível mesmo.

  2. Jessé Batista Says:

    …É incrivel o que o homem é capaz de fazer em nome da FÉ!!!…

  3. Gabi Lessa Says:

    Lindo…incrível…

  4. Elias Says:

    Alguém me responda: Por quê construir dentro de um enorme buraco que, de certo não existia, pela forma geométrica do mesmo? Sensação de segurança? Proteção dos raios solares?

  5. CARLOS GUTTEMBERG Says:

    COMO SERÁ QUE ELES FIZERAM ISSO. MARAVILHOSO

  6. JOSE EGRIMAR DE MELO Says:

    REALMENTE, CONCORDO COM A AJUDA CELESTE, SÓ PODE TER SIDO.

  7. Very interesting! Every day brings new mysteries that science can not explain, leaving only theories. Check out other myths, legends, mysteries and theories on the site: http://teorizando-tudo.blogspot.com.br

    Thank you!

  8. Isabel Silva Says:

    Fátima em Portugal também está relacionado com esses lugares antigos?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: