Humilhações de guerra

.

.

Em poucos instantes entramos numa calorosa reflexão sobre a guerra e o respeito ao ser humano. Isso aconteceu num corriqueiro encontro de amigos. Ficou claro que, apesar do esforço de algumas entidades de criar normas de tratamento de civis e prisioneiros, o ser humano, no seu  intrínseco desejo faccioso, faria de tudo para quebra as regras. Aconteceu e acontecerá sempre.

A guerra pode coroar uma nação, torná-la uma potencia bélica respeitável. A guerra pode deixar feliz o mundo, como aconteceu no V-E Day. Mas nenhum prêmio obtido com a força e com o uso abusivo do poder pode curar uma alma; pode trazer paz para o homem quando ele estiver sozinho diante do turbilhão de dúvidas que os massacres deixam, que as conseqüências da guerra geram. Nenhuma vitória na guerra pode tornar o homem realizado como ser.

Na guerra a máscara cai. Ficam expostas todas as maldades, toda a insanidade. O homem, que subjugou todas as espécies, tenta agora subjugar o seu próximo, o seu igual.

Os países que já ganharam guerras vêem seus filhos, antes  defensores de uma causa, atirarem contra civis em faculdades, em supermercados, em cinemas. Foram vitoriosos, mas não realizados.

No mundo dos humanos, a guerra pode até ser essencial para o domínio e para a manutenção da paz – que ambigüidade.  Mas é devastador o seu efeito no coração da humanidade. Antigamente era possível alegrar-se com o escândalo das lutas sangrentas e intermináveis, hoje, a humanidade não consegue mais suportar a humilhação, a dor e o sofrimento.

Abaixo uma seleção de imagens que mostra o outro lado. O da humilhação humana. Uma ferida que provavelmente jamais será curada. Nenhuma arma de guerra deixa uma cicatriz tão profunda. Quando perguntarem por que um ex-combatente saiu atirando contra a população, saiba que ele viu ou participou de cenas piores que estas.

.








Outras propostas


.

assine o feed twiter

.

83 Respostas to “Humilhações de guerra”

  1. […] Imagens Aqui (35 Imagens) […]

    • LUCINEIA DE AZEVEDO NUNES Says:

      SÃO CENAS TÃO DIFÍCEIS DE CONTINUAR A OLHAR. OS ADULTOS É CENA DOIDA DE SE VER, MAS QUNADO VI AS CRIANÇAS ME DEU UM NÓ NA GARGANTA….QUASE CHOREI, ME SEGUREI PORQUE ESTOU NO TRABALHO.

    • edy sampaio marinho Says:

      como e trágico o homen classificar, excluir, matar e humilhar a própria espécie.Como se sentiria Jesus Cristo na cruz?

    • Júlio Vicari Says:

      Quando vejo essas imagens me pergunto: Como o ser humano pode chegar a tamanha frieza para fazer isso? Como um ser humano suporta tanta dor para continuar vivo? São respostas que nunca conseguiremos encontrar. ….

  2. aneluzia Says:

    Estou mal, muito mal. Sou eu refletida ali, tanto na vítima quanto no algoz. Convite a reflexão……………………….

  3. Meu caro, boa seleção de imagens. Sua mensagem foi passada. E o parabenizo por isso. E também pelo texto inicial, pela apresentação: muito bem escrita.
    Abraço,

  4. Sim, também já li argumentos de que a guerra é por vezes necessária. Mas… Mas a que custo, não? Foi como você disse: estamos cansados de humilhações (vê-las e sofrê-las) assim.
    Abraço,

  5. Geuliane Says:

    ESTARRECIDAAA!!!!!!!!!!!!!! E ISSO É SÓ O QUE É MOSTRADO. JUNTO-ME EM CORO AO RODRIGO ACIMA – estamos cansados de humilhações (vê-las e sofrê-las) assim.

  6. Thiago Says:

    observando as fotos mais antigas e as atuais,chego a conclusão que nada mudou nessa raça que se diz humana.a convardia ta no coração só aguardando a oportunidade de se manifestar.

  7. nossa… momento pra refletir…. otima seleção de imagens….. o ser humano quando pode abusar do poder é uma coisa horrivel

  8. Felipe Says:

    O ser humano é um nojo. Pqp.

  9. gabriel Says:

    malditos alemães e americanos!

  10. The Signpost of History Says:

    Essa é a natureza da espécie, não a nada que se possa fazer sobre isso.

  11. Heilel Ben Shashar Says:

    Então isso é a mais perfeita criação de DEUS?…
    É por isso que cada vez mais eu acredito menos na existência dele

    • geraldo Says:

      Culpar Deus pelas nossas atrocidades é fácil…

    • Historiador Says:

      Deus nos deu o livre arbitrio, por isso fazemos da forma como achar melhor, maldizer de Deus é algo errado, pois o culpado por nossos erros, somos nos mesmos, ou você gostyaria de ser apenas um marionete nas mãos de Deus, reflita sobre o que você vai falar, para não dizer besteiras.

  12. Brunão Says:

    HUMILHAÇÃO isso!
    E não precisa ir para uma guerra para ver esse tipo de coisa, aqui no Brasil isso acontece com torcidas organizadas, presídios…

  13. joana dark Says:

    Saber que há é uma coisa, ver é outra, estou muito triste, até chorei. A gente sabe que existe piores ações que essa, mas a gente não vê. É porisso que é necessário mostrar. Só dizer num mexe tanto com a opinião do mundo, é preciso mostrar.

  14. lAERCIO Says:

    Analisando as imagens, e pensando nos judeus que passaram nas mãos dos Nazistas, fico aqui pensando que hoje fazem o mesmo com os Palestinos, com sua política de invasão do lado palestino…

  15. giselli janaina Says:

    eu achei um absurdo mas tem ser humano pior que bicho

  16. william haddad Says:

    honrado é o vencedor que trata com humildade o vencido

  17. Lucas Says:

    Parabéns

  18. Harlis Says:

    Às vezes sinto vergonha de ser brasileiro diante de tanta corrupção e miséria, mas ao ver essas imagens, senti vergonha de ser humano….

  19. Kandee Says:

    meu deus, sao fotos chocantes ..
    como o mundo e cruel !

  20. Maninho Says:

    NUNCA a Guerra é necessária. Será que declararemos que o ser-humano tornou-se incapaz de dialogar para preservar a vida do próximo?? A Guerra é escusa, sanguinária, cruel e injustificada -seja lá qual for – e só serve à pessoas de iguais qualidades. VIVA A PAZ!!!

  21. Alexandre Says:

    Os ingênuos se remetem a outras plagas, outros mundos. Mas os animos podem explodir aqui mesmo. Falta pouco para os extremistas implantarem o terror aqui mesmo. Não se admirem se dentro em pouco, aqueles que ousarem contrariar as “normas” do partido, serem apedrejados em praça publica. Os últimos a serem castigados serão aqueles que dizem “detesto politica”!
    Por fim, restarão sómente os conformados, que dizem “pra mim tá bão”

    PS. As mulheres carecas, foram as colaboracionistas dos Nazistas. Quais teriam sido seus crimes? Qual seria a punição justa?

  22. narciso costa Says:

    Vi as fotos e nao tive como nao me emocionar, tudo relacionado a crianças, pelo menos em mim que sou pai de dois, me atinge como um tiro, é bom lembrar que a maioria das guerras tem fundo financeiro ou religioso, é por isso que me sinto bem em dizer que sou ATEU, valorizo o próximo, respeitando acima de tudo o ser humano verdadeiro, parabéns pelas fotos e que as mesmas sirvam para reflexao.

  23. ELISA Says:

    A MAIOR HUMILHAÇÃO PARA UM HOMEM AINDA É LEVAR UM CHIFRE!

    VÊ AÍ Ó: http://sakuxeio.blogspot.com/2008/02/se-voc-diz-que-o-ama-por-que-no-espera.html

    NINGUEM AGUENTA!!!!
    HAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUA MORRRI DE RIR

  24. Anderson Says:

    É vergonhoso saber que humilhações do tipo ainda acontecem.

  25. A guerra é a pior coisa que os seres humanos insistem em fazer…

  26. Frank Siqueira Says:

    Ótimo post.

  27. Concordo com o Narciso tudo tem haver com esses dois ” ideais ” religião e dinheiro, duas coisas que corrompem, manipulam e destroem as pessoas a ponto de fazer isso que vimos nas fotos a cima !!

  28. diego Says:

    Guerra é o apice da ignorancia humana . Enquanto engravatados presidentes e Líderes militares ficam no conforto de suas luxuosas estadias , alguns coitados sem escolha vao para o campo de batalha se degladiar com gente que nunca viu na vida , as quais ele tem obrigação de matar para sobreviver , pessoas que são condenadas a morte por ter nascido num lugar “errado”. As guerras deviam ser como Lutas de UFC , um lider de nação de cada lado e que eles se matassem na porrada. Queria ver Adolf Hitler do auge de seu vigor atletico comprovar suas teorias imbecis biologicas contra um lider de uma espécie inferior .

  29. Carol Says:

    chego a me envergonhar de ser humana

    adoro seu blog.

  30. Lemore Says:

    Guerra é guerra senhores…

  31. M a t h e u s :D Says:

    Nego não faz nada, e fica por aí comentando que tem vergonha de ser humano, nojo, etc e etc. Por favor, parem de generalizar, e tentar pagar de um culpado consciente pra parecer um pouco mais inteligente, por favor.
    Se você não presenciou nenhuma das imagens, ou outras barbaridades do tipo, como quem fez a maldade, fica na sua, se quiser, lamenta por pessoas que fizeram. só 😀

  32. M a t h e u s :D Says:

    lamenta das * hihi :B

  33. paulo Says:

    animal quem maltrata criança as coitadas nem sabem o que esta acontecendo, e os presos ja tão ali presos não vão fazer nada e os cara ainda humilham eles, cara se eu vejo um troço desses na minha frente ja saio na pancadario com o otario, na guerra se tu não se defende corre o risco de morre até da pra tolerar as humiliações em campo de batalha, mas com adultos.

  34. Bom, dizem que em uma guerra, os dois são perdedores…

  35. Como eu sou pessimista, numa guerra, eu nunca seria humilhado, iria morrer logo, mesmo sendo capturado eu iria tentar matar algum, pois seguindo as ordens eu poderia ainda assim mesmo ser humilhado, torturado e assassinado.

    E aquela 2° foto ali, a menininha tava sendo entregue praqueles marmanjos ali era? Meu, se for o que eu tô pensando… …………… Deus, porque que tu não existe………..?

  36. umcoro Says:

    ótimo post… parabéns!!! sem palavras ao ver essas fotos!

  37. Excepcional sua matéria.

    Encontrei esse agregador de links e queria compartilhar com voce e seus leitores.

    http://migre.me/1hPvF

  38. Roque Says:

    A GUERRA É MAIS UMA PROVA DO FRACASSO DA INTELIGÊNCIA HUMANA

  39. Marcelo Says:

    O grande mal dos soldados são os governos que treinam-os para desumanizar os inimigos. E com o estresse de combate, essas coisas horríveis acabam acontecendo. É triste…

  40. “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana”

  41. fcppaz Says:

    imagens impressionantes!! Paz

  42. PETERSON Says:

    FAZE OQUE NÉ VIU TUDO QUE ACONTECEU , INFELIZMENTE CONTINUA E NINGUEM PODE FAZER NADA, POR QUE OS PODEROSOS ACHAM QUE O PODER É ETERNO, MAS DEUS ESTA CHEGANDO PARA ACABAR COM TUDO ISSO.

  43. è por causa disto que eu acho que nós nunca deveríamos ter deixado de ser macacos. Seríamos muito mais felizes se ainda balançássemos nas árvores…

  44. Charles Says:

    A pior coisa que existe nesse planeta chama-se homem…

  45. maiana Says:

    sinceramente estou sem cpalavras pra expressar tanta revolta com a desumanidade dessas fotos.. fico imaginando q se esses absurdos foram fotografados, o que mais tera acontecido e que as cameras nao conseguiram ou nao puderam captar…

  46. In the wolrd Says:

    Por isso eu digo, o pior animal é o homem, ele mata e estraçalha as pessoas. O que nós devemos temer é nós mesmo, seres humanos. Criação perfeita de Deus, somos sim, pq ganhamos a divindade qe é a inteligência, mas há pessoas qe usam dessa coisa divina pra praticar o mal, Deus está conosco a todo momento, mas ele não pode interferir no livro hárbitrio dessas pessoas más, infelizemnte.

  47. Simplesmente deplorável! Sem noção.

  48. crispin Says:

    Isso só vai acabar, quando Deus decer aqui é muita maldade no coração do homem.

  49. Gostei da palavra de Willian Haddad “honrado é o vencedor que trata com humildade o vencido”. Realmente deveria ser assim, mas estamos diante de uma raça que nos usa a um bom tempo esses seres humanos “vazios e abertos” para qualquer um. Chegará um dia … que vamos dar o troco… o fardo será pesado…

  50. pode crê tio Olavo, blog desse home é fuderoso. Ativismo toma conta disso aqui

  51. o ser Humano é o ser mais Desumano do mundo, já dizia as letras de Seu zé . 😉

  52. ESTE SAITE ESTA DE PARABENS , APROVEITO MUITA AS REPORTAGENS E FOTOS QUE SÃO PUBLICADAS . GOSTARIA DE CONTINUAR A RECEBER EM CASA POR EMAIL AS NOVIDADES OK

    BEIJOSS ILSA.

  53. Fernando Says:

    Fiquei comovido pelas tristes fotos que vi…apesar de um grande trabalho para obtê-las mesmo assim chocante.

  54. Olá, com certeza estás fotos “Choca” muito a gente, mas infelizmente está deve ser a verdadeira “Cara Da Guerra” e o que é capaz um ser “Humano” pode fazer com a sua própria raça né……………mas nós dias de “Hoje” é a nossa “Realidade” como será o “Futuro Das Nossas Crianças” , não deve ser muito diferente pois elas vão ter isto para ver o que os seus “Antepassados Fez”…………

  55. sueli sales Says:

    É MUITO TRISTE VER ESSAS CENAS, MAS É PRECISO, PARA QUE PESSOAS SE CONCENTIZEM DE QUE TUDO ISSO FOI REAL,, PARABENS PELO SEU BLOG, TBM ESTOU MONTANDO UM … http://sueli-sales.blogspot.com/ ABRAÇOS…

  56. artur C. Silva Says:

    Em nossa história, o mais importante não são os atos mas os padrões que se formam a partir dos nossos atos.

  57. Ricardo Says:

    O ser humano é um desconhecido até para sí mesmo. Estas cenas apesar de tudo não deixam de mostrar do que realmente podemos fazer entre a terra e o céu.
    Amamos e odiamos, procriamos e matamos.
    Qual o limite de nossas mentes?

  58. Juvenil Says:

    Que essas imagens sejam divulgadas ao máximo, para que esses tipos de atrocidades nunca mais se repitam.
    O ser Humano é capaz de cada ato em nome de algum “ideal”.
    Lamentável !!!

  59. Reginaldo da Costa Lima. Says:

    Reginaldo da Costa Lima. Diz assim.
    A palavra de Deus diz em provérbios 17.27,28. Retém as suas palavras o que possui o conhecimento, e o homem de entendimento é de precioso espírito. Até o tolo quando se cala será reputado por sábio; e o que serrar os seus lábios por entendido.
    Entrega tudo nas mãos de Deus e não julguemos. Sejam todos abençoados em nome de Jesus.

  60. Até quando seguiremos brigando pelas mesmas causas.ter ser e poder?Quando JESUSaqui esteve já èramos invejosos,irmão já tentara matar irmão.Isto há Dois mil anos.Agora pergunto:Evoluimos

  61. allison rezende jorge Says:

    estas pessoas alem de ter sofrido na guerra ainda tem que se humilhados isto nao er humano.

  62. ivan oliveira Says:

    Estou sem palavras!!!! …

  63. Vendo coisas como estas eu fico decepcionado com o ser humano e com este mundo. Parece que estamos abandonados a nossa própria sorte, é uma terra sem dono e sem regras, onde acontecem as coisas mais desumanas e grotescas. Estou chocado com o comportamento humano, as vezes chego a sentir vergonha de se um ser humano também.

  64. Não me admiro eu, um homem chorar vendo isso. Concordo com vc’s pessoal. Eu tbm sinto vergonha em ser um humano as vezes. O mundo precisa de paz e união em todos os sentidos e raças. Amor à nós mesmos, à natureza, aos animais…enfim ao universo que nos foi dado como presente divino.

  65. Os judeus migraram e enriqueceram em outras terras e se uniram para procurar e punir seus algozes por todo o mundo.Pior os negros e os índios de todos os continentes que foram massacrados não foram fotografados e não tem riquezas para se organizarem e julgarem seus algozes.

  66. RUDNEI DE OLIVEIRA Says:

    Quando vejo hoje essa história em eleições “quem é do Bem quem é do Mal”, acho que quem se presta a fazer isso anuncia um prenúncio do que aconteceu naquelas fotos em período de guerra. Acho que vivemos uma linha tênue do que lá aconteceu! Temos que ter cuidado e acabar com esse maniqueísmo do Bem e do Mal!!

  67. joao claudio de souza Says:

    o que dizer sobre a “humanidade”? o que argumentar sobre a falta de razão, o ódio, o desprezo? como dar continuidade quando sabemos que estamos, talvez, lado a lado com um dito “ser” humano que é capaz de humilhar uma criança para satisfazer seu desejo doentio de se sentir vingado e superior. Não acredito na jjustiça divina e só lamento pela nossa realidade mortal e sem sentido. Não pode existir sentido nessas atitudes e saibam que elas ainda estão por aí… dentro da mesma “humanidade” .

  68. elifaz Says:

    e muito triste o amor de muitos esfrio mas um dia o meu mestre fara justica, eles vao pagar o dobro daquilo que fizeram pelos outro

  69. jose pinheiro Says:

    Os seres mais perigosos são, desgraçadamente, os mais poderosos, erradamente respeitados como líderes. Infelizmente, este é o estágio primitivo do mundo que talvez perdure por milênios à frente, até que o homem seja realmente racional.

  70. wanderley vicente da silva Says:

    tudo pelo o poder e nada pela vida.A guerre nunca acabou hj temos a falsa democracia.onde a imposição ,cobranças para arrecadare manter……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: