Adolf Hitler, O boneco

.

s supermercados na Ucrânia estão lotados com um boneco de 40 centímetros, vestido historicamente a rigor e trazendo acessórios extras como cinto, óculos e botas. Passaria despercebido se não fosse Adolf Hitler, o ditador alemão que dizimou uma infinidade de judeus, ciganos… Enfim, a polêmica está posta.

Ele vem em uma caixa com a apresentação das datas de nascimento e de morte. A idéia chega num momento em que a extrema-direita cresce politicamente na Ucrânia. Há relatos do aumento da xenofobia e do racismo, e de alguns extremistas apoiando o racismo semelhante ao da Alemanha nazista de Hitler. O estranho é que cerca de três milhões de pessoas morreram como resultado da ocupação nazista da Ucrânia, incluindo 1,5 milhões de judeus.

Hitler queria transformar o país em uma faixa onde escravos trabalhariam para o Terceiro Reich. Embora as leis ucranianas proíbam qualquer forma de fascismo ou propaganda, os bonecos já estão à venda e será comercializado em massa.

Em algumas frases que foram ditas, percebe-se o cuidado para tornar o boneco aceitável: “É como Barbie. A criançada pode despir o fuhrer, pôr medalhas e há uma cabeça sobressalente que muda a expressão em seu rosto”. “Ele tem óculos que são redondos, na forma do pacifista John Lennon”.

Os fabricantes pretendem lançar uma série de brinquedos temáticos sobre o Terceiro Reich, incluindo a parte interna da Chancelaria de Hitler, campos de concentração com arame farpado, quartéis, operação com modelos em câmaras de gás e crematórios. Pasmem!

.

.
Veja Também
Publicidade

Anúncios

Uma resposta to “Adolf Hitler, O boneco”

  1. MUNIZ Says:

    GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ADQUIRIR ESTE MARAVILHOSO BONECO DE ADOLPH HITLER PARA MINHA COLEÇÃO, ACHEI EXCELENTE A INTENÇÃO DESSA EMPRESA EM FAZER AS MAQUETES RELACIONADAS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, JÁ ESTÁ NA HORA DE PARAR DE ESTERIA CONTRA UM HOMEM QUE JÁ NÃO PODE FAZER NENHUM MAL, IDIOTAS AQUELES QUE AINDA TEM MEDO DE SUA FIGURA, OU ENTÃO ELE REALMENTE TINHA RAZÃO, SEU REICH VAI DURAR MIL ANOS? DEIXEM DE BESTEIRAS. ACHEI SEU SITE EXCELENTE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: