artewfot
separador
.

Anne Geddes

.

os vinte anos anne pegou em uma camera e, auto-didaticamente, começou a desenvolver a sua assinatura num estilo simples e de imediato impacto visual. Hoje ela é uma das mais respeitadas fotógrafas do mundo. No seu imaginário singularmente capta a beleza, a pureza, a vulnerabilidade, e a preciosidade das crianças, que na sua profunda convicção devem ser protegidas, estimuladas e amadas. Anne é australiana de Queensland, seu trabalho foi publicado em mais de 79 países e seus livros já venderam mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo e foram traduzidos em 23 línguas. Ela recebeu o “Kodak Fotobuch Press“, chamado de “o mais prestigioso prêmio que pode receber um livro ilustrado na Alemanha”. Foi bestseller no New York Times por mais de três meses. Na lista de bestseller´s também permaneceu por semanas em primeiro lugar no Barnes and Noble Best. Esteve sempre nestas listas com cada livro que lançava. mais de $ 20000 para a prevenção do abuso infantil na Nova Zelândia foi levantado por alguns dos calendários de Anne. O site oficial atraí mais de 3 milhões de visitantes únicos anualmente de mais de 200 países e tem recebido inúmeros prémios de design e conteúdo. Mais de $ 3,5 milhões já foram doados através da organização sem fins lucrativos Geddes Philanthropic Trust para ajudar a prevenir a pedofilia e negligência na Austrália, Nova Zelândia, França, Reino Unido, bem como Estados Unidos. Após o furacão Katrina nos os E.U., mais de 20000 itens de Anne Geddes Baby vestuário foram doados para beneficiar os bebês afetados pelas deslocalizações e, em muitos casos, a separação de seus pais. Ao conquistar uma carreira de sucesso, Anne Geddes abriu o leque empresarial e hoje produz linhas infindáveis de produtos para bebês, sendo uma das fotógrafas mais bem sucedidas do mundo. Publiquei Anne Geddes quando comecei o Imagens e Letras e hoje retorno contando um pouco da sua trajetória e trazendo imagens novas para o deleite do leitor.
.

.

.

separador
.
.
Full Moon Story
.
.
As mulheres da Coréia são provavelmente as que agregam mais beleza ao seu vestuário, nos seus, tradicionalmente, volumosos e encantadores Hanboks. Tenho notado, elas chegam a personificar Audrey Hepburn, belíssima atriz belga que virou sinônimo de elegância, oscar de melhor atriz em 1954 pelo filme Roman Holiday (A princesa e o plebeu ), o leitor lembrará de Audrey certamente pelo filme Bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961), onde ela é Holly, uma prostituta. A semelhança, você pode constatar nestas fotos do editorial realizado para a Vogue coreana pelo fotógrafo Kim Kyung Soo. O ensaio foi denomidado de Full Moon Story e retrata, com uma magistral fotografia, a beleza da vestimenta tradicional coreana. É brincar com a tradição inserindo elementos de modernidade.

.

Imagens Aqui

.

.

separador

.

.
Thomas Herbrich
.

Thomas Herbrich é um dos melhores fotógrafos profissionais na Europa, despertou a sua criatividade quando viu o filme de Stanley Kubrick “2001 – Uma odisseia no espaço”. A majestade e a beleza desse filme simplesmente o encantou. A partir daí, só pensou em fazer fotos espectaculares. Este fotógrafo especializou-se em “efeitos especiais”. Conta ainda o fato de que ele só produz 20 imagens por ano, o que prova sua dedicação. É considerado “o fotógrafo com a magia nas mãos”. Herbrich, cujos clientes incluem nomes tão importantes como Mercedes Benz e BMW, tem se especializado em fotografia de composições, uma técnica em que a imagem é o resultado de muitas imagens fundidas em conjunto. Sua obra é fantástica. Cabe ao espectador decidir o que é realmente real.

.

.
.

.

separador
.
.
Chris Jordan .
.
Os americanos consomem mais do que qualquer outro no planeta. E aqui está a intolerável beleza dos seus restos. Beleza? Sim, quando o responsável para mostrar o lixo é Chris Jordan, segundo ele ” Explorando ao redor do país…achei provas de um movimento apocalíptico em andamento”. A imensa escala do consumo pode parecer desoladora, macabra, cômica e irónica, porém, ao mesmo tempo bonita, se vista como arte. O consumismo detém um sedutor tipo de mentalidade. Coletivamente, o homem está cometendo um grande e insustentável ato de destruir ou acumular destruição, mas cada um é anônimo e ninguém é responsável pelas consequências. Jordan diz “Receio que, neste processo, estamos fazendo um prejuízo irreparável para o nosso planeta e para os nossos espíritos individuais” e “Assim, a minha esperança é que estas fotografias possam servir como portais para uma espécie de auto-inquérito cultural”. As imagens nos deixam desconfortáveis. De longe é arte, de perto, lixo. A sociedade americana é usada aqui apenas para chamar a atenção sobre o que acontece em todo o mundo. Chris Jordan tem antecedentes diferentes de outros fotógrafos. Trabalhou como advogado corporativo por 10 anos e fotografia era um hobby dos fins de semana, contudo, o gosto pela fotografia sempre falou mais alto e ele decidiu deixar a profissão forense para trás, melhor para nós. Ele resume assim “Eu estava infeliz nessa carreira, e me senti perdido espiritualmente e estava com medo de fazer uma mudança. Fiquei inquieto durante dez anos, trabalhando longas horas como advogado. Eu via outros que exercem as suas paixões – músicos, escritores, artistas, poetas, ativistas e pensadores de todo o tipo, produzindo surpreendentes e inspiradores trabalhos e vivendo um tipo diferente de vida. Mas eu não poderia ter isto da minha. Foi um momento triste e assustador para mim. Então, quando eu alcancei quarenta anos, me tornei consciente de um medo, o que me motivou finalmente a assumir o risco: Era o medo de não viver a minha vida, de ser uma pessoa velha, carregando-se com pesar. só aí deixei a profissão jurídica para prosseguir com o meu trabalho fotográfico, mesmo que significasse viver uma vida mais humilde materialmente”. Cada imagem retrata uma determinada quantidade de uma coisa: quinze milhões de folhas de papel de escritório (cinco minutos de utilização de papel ); 10 6000 latas de alumínio (trinta segundos de consumo ), e assim por diante. Visualmente Crhis examina com medidas o vasto e bizarro consumo da nossa sociedade, em grandes, intricadaS e detalhadas impressões fotográficas montadas a partir de dezenas de milhares de imagens menores.
.

Imagens Aqui

106 mil latas de alumínio, o número usado em todos os E.U. em trinta segundos

.

separador
.
.


Celine Dion

.

Celine Dion e Anne Geddes conheceram-se, na década de 90 quando a fotógrafa soube que Celine se dedicava a várias causas de solidariedade relacionadas com crianças, em especial desde a morte da sua sobrinha Karine, vítima de fibrose quistica. Celine pensou que seria interessante juntar duas artes num projecto único, e assim nasceu Miracle, um conjunto de canções e imagens dedicadas às crianças.

.

Imagens aqui

.

.

.
Infância das celebridades 02
.
As fotografias das celebridades na infância publicada no dia das crianças fez muito sucesso, como o arquivo ainda guardava outra quantidade de fotografias, resolvi publicar agora a segunda parte deste curioso e alegre post. Há uma ou outra repetição, mas há também modificada no ângulo ou tamanho. Relembre sua fase infantil nestes semblantes despretenciosos.

.
.

separador

.

Close-up dos Famosos

.
.
O Imagens e letras aprensentou aos leitores duas galerias de macrofotografias ( ver série 01 e 02 ), apresentou também rostos da infância dos famosos, agora unindo as características destes posts apresentamos um Close up de rostos, também dos famosos. São expressões interessantes quando estão diante das lentes, são rugas, são olhares…O autor da façanha é fotógrafo alemão Martin Schoeller que trabalhou neste projeto nos últimos nove anos. Os rostos dos famosos aqui são registrados causando um contraste com a imagem que costuma ser veiculada em revistas, tv e cinema. E para completar você poderá ver outra excentricidade, dois fotográfos, Bruno Mouron e Pascal Rostain, passaram os últimos 20 anos fotografando lixo de pessoas famosas, o resultado apresentamos abaixo dos close up´s, confira os lixos das casa de Madona, Bruce willis… Cada doido tem sua loucura.

.

Imagens aqui
.


.
separador

Lixo dos Famosos
.
Imagens aqui
.

Madonna bebe bastante água mineral e usa xampú da marca Superstar. A família também come fast-food
.

.

separador
.
.
Infância das celebridades

Dia das crianças, o Imagens e Letras pesquisou e montou uma galeria enorme de imagens da infância dos famosos. São fotografias surpreendentes, que trazem a tona a criança que ainda habita no âmago de cada um. Passeie por um mundo diferente, onde os sonhos não destroem o mundo, ou oprimem os outros. Um mundo onde a ira é suprimida rapidamente pela alegria e a aventura… o mundo dos pequeninos.

.

.

separador .

Bebê em queda livre

alvez esta seja a primeira fotografia do ano que entra para os anais das capturas históricas. Um bebê jogado do terceiro andar de um edifício em chamas na cidade alemã de Ludwigshafen, no oeste do país. Nove pessoas (entre elas cinco crianças) morreram nas chamas do incêndio, que se iniciou ontem à noite num antigo prédio de tijolo, onde cerca de 50 pessoas viviam. A criança jogada escapou por causa da lona esticada no terreno pelo corpo de bombeiros. Com a escada destruída pelo fogo, alguns adultos saltaram para sobreviver, enquanto outros formaram escadas humanas para ajudar a salvar as pessoas encurraladas dentro do prédio. O incêndio ocorreu durante as festas do carnaval na cidade. O drama foi capturado em uma série de fotografias do bebê em queda livre que estarão para sempre registradas na memória coletiva.
.

.

.

separador

.
.
Imagens do Surf
.
O primeiro surfista da história chamava-se Jesus, há dois mil anos atrás ele deslizou sobre as águas sem prancha e sem ondas, mas o cara era Deus. Aí apareceu alguém da polinésia, criou uma prancha e tornou possível ao mortal deslizar sobre as ondas. Muito tempo depois um outro alguém registrou tudo com uma qualidade excepcional e fez-se o surf. Imagens fantásticas.

Imagens Aqui

separador
.
.
Jose A. Gallego e Rarinda Prakarsa
.

Jose A. Gallego é um fotógrafo espanhol de talento, domina com maestria a arte de retratar os animais! Sua galeria é repleta de imagens maravilhosas, onde cores e nitidez juntam-se para formar uma arte incomparável… Gallego apresenta um resultado fotográfico bem parecido com as imagens de Rarinda Prakarsa, este, fotógrafo desde 1995, é de Jakarta na Indonésia, lugar, segundo ele, muito interessante para quem quer se aventurar na fotografia, pois possui 13.500 ilhas e 500 idiomas. As Imagens são extremamente poéticas e possuem uma magia inigualável. Um pouco de manipulação artística e eis duas galerias de encher os olhos. Confira os dois mestres tirando da natureza a sua beleza mais exuberante.

Galeria Jose A. Gallego aqui


Galeria Rarindra Prakarsa aqui


separador
.
.
Lynn Fisher
.
Quando Albert Einstein, através de estudos de difusão em solução, disse que o tamanho de uma molécula de sacarose era de aproximadamente 1 nanômetro ele estava dando um dos primeiros passos da ciência nesta escala ínfima. Um nanômetro é igual a 1 x 10-9m. Algo quase que inimaginável para um ser humano; entretanto, esta é a escala de tamanho ideal para a ciência moderna. E, agora, é o padrão da nova era tecnologica: a da nanoarquitetura. Nanotemplates, nanoesferas, nanoreatores, nanomotores, nanotubos, nanofios, enfim, o mundo deixou de ser microscópico para se tornar nanoscópico. No período da Guerra Fria, o programa espacial americano foi o responsável pelo desenvolvimento da tecnologia fotográfica digital. As primeiras imagens digitais capturadas sem filme foram feitas pela sonda Mariner 4, em 1965, e registraram a superfície de Marte. Ao total foram feitas 22 imagens em branco e preto, que tinham na época 0,04 megapixels (400 pixels) e que levaram quatro dias para chegar à Terra. Tecnicamente estas imagens ainda não eram totalmente digitais, pois utilizavam os princípios analógicos de captura do sistema de televisão. Na captura digital de imagens moderna, o brasileiro Luciano Paulino Silva foi o segundo colocado em um concurso internacional de fotografias tiradas de imagens microscópicas promovido pelo ICMM, o Instituto de Ciências de Materiais de Madri. A foto de Paulino Silva mostra a imagem de três glóbulos vermelhos humanos depois de tratamento com o antibiótico filometilina. O concurso SPMage07 foi criado em reconhecimento à contribuição das fotografias de imagens microscópicas aos avanços para a nanotecnologia. A galeria de imagens que vou apresentar é de autoria de Rose – Lynn Fisher, Seu trabalho tem sido exibido em museus e galerias no mundo inteiro, e incluído na coleção permanente do Museu de Arte Nova Orleans, entre outras colecções públicas e privadas. Você vai ver fotografias de uma abelha tiradas a partir de um Scanning Electron Microscopy ( microscópio eletrônico). São imperdíveis.

Imagens aqui

.

.

separador

11 Respostas to “”

  1. […] Rarindra Prakarsa aqui Veja Também Fotografia […]

  2. […] Veja também Fotografia […]

  3. hilton feliciano da silva (bie) Says:

    O SEU BLOG É MUITO CHIC…

  4. Ana Lúcia Says:

    Seu blog é 1.000 – Imagens lindas.
    Vou acrescentar aos meu favoritos.
    Apresento o meu blog para você:
    arteeefeito.blogspot.com
    Conteúdo variado.
    Visitite e divulgue.
    Quem sabe seremos amigos blogueiros.
    Abraço
    Ana

  5. oi tão escseando de me mandar essas maravilhas , de imagens e historias , com fotos maravilhosas e verdadeiras ,esse site tanbem é cultura ,uzo muito deste site para fazer mensagens , e passaessas maravilhas para outras pessoas , por favor continuem a ma mandar sim , agradeço se for atendida beijos no coração de todos . ilsa – itajai sc

  6. vanessa coutinho Says:

    ola eu gosto muito de fotografia,sou amadora ainda.(srs) , gostaria de dicas..
    lindas fotos
    bjs
    DEUS abençoe!
    =)

  7. camilla Says:

    magníficas fotos… Parabéns!!!

  8. […] . Veja Também Fotografia […]

  9. studio art Says:

    As fotos são de uma beleza encantadora e uma tecnica grandiosa…
    Parabens…

  10. Hi!
    My name is Jessika!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: