Fidel Castro

.
.

não entendo porque José Dirceu (62) não foi morar em Cuba junto com todos os defensores do socialismo de Fidel. Em nenhum momento no discurso que fez em seu blog, ele cita o cerceamento da liberdade deste povo, povo que ditatorialmente é impedido de julgar se quer continuar ou não fazendo parte dos projetos pessoais de um guerrilheiro, que resiste a políticas e nações contrárias ao seu sonho de sociedade.

Meio século de poder para construir uma nação que olha a história passar sem poder participar dela. Uma sociedade cerceada do seu direito mais importante, a liberdade.

A pedra fundamental numa política social não é a distribuição de comida, de remédios, ou seja lá o que for, como o faz mensalmente o governo cubano com suas rações limitadas, é a liberdade de poder escolher a forma de trabalhar para conquistar os bens necessários, e o governo deve ser o agente facilitador desta conquista. Ninguém pode se apossar de um bem alheio, afinal, um país pertence ao seu povo.

Fidel vai entrar para a história não só com o mal ou o bem que fez ao seu povo atrelado ao seu nome, mas também com as estórias e lendas que foram criadas em torno dele. Dizem que não há uma só estátua de Fidel em Cuba e nunca foi sugerido levantar uma em seu nome. Cuba comprou o sonho de um homem só, que, segundo Dirceu, é um emblema da resistência. Ah, quem dera ele resistisse sozinho, sem ter que usar seu povo como escudo e deixando-o sem avançar na história.

.


.

Outras propostas:

Luther King
Amelia Earhart

4 Respostas to “Fidel Castro”

  1. […] sozinho, sem ter que usar seu povo como escudo e deixando-o sem avançar na história. . Imagens Aqui . […]

  2. Magnos Says:

    Bom dia!
    Primeiramete eu tenho a convicção de que não há liberdade na escravidão do sálaio minimo.
    temos a historia de luta, soberania e liberdade de não ser escravo de outro ser humano que sem teve tudo, em cuba ou seja Fidel ou melhor o povo, está lutando contra o mundo ou melhor contra os imperio do dinheiro e da guerra. outro fato de que se o povo está não apoia o regime, ele mesmo o destroi, fato esse que aconteceu em toda a america latina, europa e asia.
    Outro fato e que em Cuba o Povo e o regime em si. sendo nos comado de bairro ou fazendo parte do comite central.

  3. […] Luther King Fidel Castro […]

  4. eu preciso da legenda das imagens!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: