Diorama

.

.

eles são tão reais que quase nos sentimos na cena, são animais, carros, bonecos, areia… Estou falando do Diorama, que é a transformação de cenas da vida real para exposição com finalidades de instrução ou entretenimento. O impressionante resultado realístico torna o diorama um hobby apaixonante. Me encontrei com o diorama por acaso.

Há alguns anos estava com uma foto de uma namorada e resolvi fazer uma mini escultura em cera para presenteá-la, e como o resultado foi excepcional, fiz vários outros modelos. Mais tarde queria miniaturizar tudo o que via, terminei trabalhando com miniaturas, desta vez com odontologia (Confecção de dentes em porcelana para fins protéticos), não, os dioramas são totalmente diferentes do que faço, mas amar a miniaturização me ensinou a mergulhar no conhecimento desta arte. No entanto, ambas as miniaturizações exigem um apurado senso estético.

Nesta galeria você vai conhecer um pouco da arte de diminuir o mundo para caber no nosso imaginário. É essencial que as cenas montadas sejam fiéis aos fatos históricos retratados, cada detalhe é imprescindível. O criador do diorama foi Louis Daguerre, o mesmo da fotografia, e é usado até hoje em quase todos os museus do mundo. A arte em questão é uma variação artística e apurada da criação de Daguerre.

.

.

assine o feed twiter
.

Outras propostas

Anúncios

11 Respostas to “Diorama”

  1. […] Veja as Imagens aqui […]

  2. alexnei Says:

    INCRÍVEL………………..

  3. Muito massa tio olavo se eu tivesse esses soldados minha coleção tava feita =D vlw Boy…

  4. this is amazing,is unbelieveable!!!

  5. Edu Jacques Says:

    Curioso. Tenho quase certeza de que Jacques Daguerre criou o conceito de Diorama como sendo um argumento de cenários teatrais. Que interessante que tenha mutado para um título de miniaturização.

  6. lisiane Says:

    estou apaixonada! Seria difícil trazer uma exposição desta pra ca?

  7. […] lugares, mas especialmente em museus, onde complementam uma cena, e passam a fazer parte de um Diorama. Já postei uma das variações do Diorama e vale a […]

  8. Rafaela Says:

    Impressinanate… essa moça é sensacional!!

  9. […] onde complementam uma cena, e passam a fazer parte de um Diorama. Já postei uma das variações do Diorama e vale a […]

  10. […] A arte está intrinsecamente ligada ao meio ambiente, quando não nasce das próprias pedras ou troncos de árvores, é colocada como complemento em perfeita harmonia, como num diorama. […]

  11. Olá amigos,desculpe minha ignorância,nunca havia ouvido falar em diorama.conhecia somente como plastimodelismo,pesquisei e agora pude me informar melhor a respeito. realmente é incrível,os soldados alemães,os panzers até com a Cruz de Ferro.muito legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: