Cartazes 02

Outros bons artigos

.

.


.

mais uma série da trilogia de cartazes antigos de filmes. Quero agradecer ao jornalista Ricardo Noblat ( Veja, Isto É, Jornal do Brasil, O Globo…) pela indicação do imagens e Letras na sua coluna “Vale a pena acessar”, é uma honra e um reconhecimento pelo árduo trabalho.

Aqui segue a sequência adorável da trilogia dos antigos cartazes de cinema, teatro e revista. Trago  entre tantos,  cartaz de uma cópia praticamente intacta de Esposa e Mártir/Beyond the Rocks (1922) – desaparecida há cerca de 75 anos e que foi redescoberta em uma coleção particular na Holanda. O achado foi revelado pelo Museu de Filmes de Amsterdã e trata-se do único registro do filme dirigido por Sam Wood. A produção marcou o único encontro nas telas de Valentino e outra lenda do cinema mudo, Gloria Swanson.

Um outro cartaz, bem mais recente, lembra um fracasso de crítica e de público, é o “I Want to Go Home” , no Brasil “Quero ir para Casa”, com Gerard Depardieu, que, no entanto, é uma experiência inesquecível e obrigatória para qualquer fã de HQ que se preze: de quebra, o filme ainda foi roteirizado por Jules Feiffer, um dos melhores e mais tarimbados cartunistas do mundo. É um filme definitivo sobre quadrinhos e que foi lançado no Brasil apenas em VHS e cheia de erros gráficos horríveis.

.

.

.

.

assine o feed twiter

.

20 Respostas to “Cartazes 02”

  1. […] CARTAZES ANTIGOS 01 AQUI CARTAZES ANTIGOS 02 AQUI […]

  2. Flávio Roberto Says:

    Tem um sit que eu costumo usar para encontrar filmes antigos,se quiser é so entra no http://www.impwards.com lá vc encontra muitos cartazes de filmes antigos !! Espero que te ajude !! Parabéns achei muito legal !!

  3. Encontrar esses cartazes aqueceu minha alma e me fez retornar à juventude que vai ao longe. Achei admirável seu trabalho e pretendo,se Deus me permitir, voltar sempre. Fique bem e muito obrigado

  4. Silvio Travagli Says:

    Fantástico seu site. Parabéns pelo seu trabalho, de resgate e reunião desses famosos cartazes.

  5. […] de erros gráficos horríveis. . A GALERIA DE CARTAZES AQUI . . . . Veja Também .  CARTAZES ANTIGOS 01  CARTAZES ANTIGOS 02 PIN-UP CALENDÁRIO PIRELLI 2008 Desenhos Incríveis […]

  6. […] Veja Também Cartazes Antigos […]

  7. […] No cinema, momentos de definição. Os anos 60 e suas revoluções (sexuais, políticas, raciais, sociais), em especial ênfase no cinema como forma de construção do imaginário do american way of life (modo americano de viver), passaram a ser frontalmente questionados. É neste momento (a partir do fim dos anos 60, mas com seu ápice decididamente nos anos 70) que surgem as primeiras obras de uma geração que une Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, Woody Allen, Michael Cimino, Robert Altman, Terence Malick e Brian De Palma. Dois nomes também surgem e, além de uma virada estética e de direcionamento no cinema mundial, estabelecem seu domínio pessoal sobre o cinema americano de décadas seguintes. Guerra nas Estrelas e Tubarão reinventaram o cinema americano. . Imagens Aqui .  . Veja também Cartazez Antigos Cartazes Antigos 02 […]

  8. carlospateta Says:

    simplesmente maaaaaaaaaaaaaravilhoso.

    parabens. e no minimo sucesso.

  9. Olá, eu tenho alguns cartazes e posteres com cerca de 20/25 anos e gostaria de saber se existem compradores para esse tipo de produto. Tenho, por exemplo, cataz do Free Jazz de 89, dois pôsteres comemorativos do evento do cigarro free, poster do Guevara (cubano), alguns cartazes da década de 80 daqueles de banca anunciando a revista Playboy, de propaganda de lançamento de vinis do Raul Seixa, da peça “Hoje é Dia de Matar o Patrão”, um da campanha dos metalurgicos onde está escrito a palavra “Fome” com o logo da Ford, UNE, eleição da UNE, da peça “Revista do Henfil”, etc. Se o senhor tiver alguma informação, muito obrigado e parabéns pelo site caprichado!!

    • Felipe Moraes Says:

      Olá, me interessei pelos cartazes do Free Jazz Festival. Gostaria de comprá-los. Mande-me um e-mail assim que puder. Abraços.

  10. […] Cartazes Antigos Cinema 1970 […]

  11. Vaninha Says:

    Olá! Estou fazendo uma pesquisa para trabalho de faculdade e amei o seu site! Tem como disponibilizar algum material pro meu projeto final? Agradeceria muito e aguardo contato.

    Obrigada.

  12. Miriam Catão Says:

    É necessário que aconteçam sites deste porte. Adorei fazer esta viagem !

  13. […] propostas: Cartazes Antigos Cinema […]

  14. eu n to achando o filme ta bom como se mata um pleyboy

  15. Simeia Says:

    Estou fazendo um trabalho referente o design dos anos 70…amei esse site, as imagens estão ótimas. grata

  16. Mesmo anteriormente a 1940 muitas obras tiveram importancia singular para o cinema mundial.
    Os sítios http://www.imdb.com (internacional) e http://www.filmesdificeis.com.br (nacional) são repositórios de filmes antigos e informações de filmes raros de 1910 a 1940

  17. adelimar Says:

    boas imagens ,cade mais novidades.

  18. PARABÉNS PELO SITE MUITO CRIATIVO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: