Cartazes 01

Outros bons artigos

.

.


.

os cartazes dos filmes enchiam meus olhos, quando criança eu ia ao cinema e parava perplexo diante deles. talvez o filme não tivesse tanto apelo criativo quanto aquelas figuras, e olhe que eu não fui contemporâneo de quase nenhum dos cartazes que exponho neste post.

Aprendi a amar a ilustração, a montagem, a fotografia, a pintura, através dos cartazes. Eles anunciavam não apenas os filmes, as campanhas da guerra também tinham sua representação, revistas, livros, espetáculos, tudo estava nas mãos dos designers, que eram chamados de qualquer coisa, menos designer.

Um post Cheio de nostalgia e apostando que os nostalgicos irão acampar diante destas obras, entrego ao leitores uma coleção imensa de cartazes de várias tipos. Você verá Valentino, Clark Gable, Chaplin, Rita Hayworth que entrou para a história quando imortalizou a definição de sua personagem Gilda, “”Nunca houve uma mulher como Gilda”. Você verá a capa do photo drama “Quo Vadis”. Os tempos das companhias teatrais também estarão aqui representados nesta trilogia de postagens.

Um fato interessante marcou uma época, o surgimento da tv assustou a industria cinematográfica e foi criado o CinemaScope, um formato de filme usado de 1953 à 1967. Visava impedir que a tv acabasse com o cinema. O padrão foi a base para uma revolução na industria. Foi desenvolvido pela 20th Century Fox com base no trabalho de Henri Chretien que inventou um sistema de lentes que permitiam fotografar num panorama de 180º.

O conceito foi aplicado ao cinema, desenvolvendo uma câmara que permitia filmar mais informação, compactando-a na película através de lentes anamorficas. O que nossos pais e avós viram e sonharam estão aqui para os apaixonados por imagens.
.

.

.

.

assine o feed twiter

.

5 Respostas to “Cartazes 01”

  1. […] CARTAZES ANTIGOS 01 AQUI CARTAZES ANTIGOS 02 AQUI […]

  2. […] . A GALERIA DE CARTAZES AQUI . . . . Veja Também .  CARTAZES ANTIGOS 01  CARTAZES ANTIGOS 02 PIN-UP CALENDÁRIO PIRELLI 2008 Desenhos Incríveis […]

  3. Charles damasceno quadros Says:

    Legal, maravilhoso, eu também adoro essas décadas, pois eu sou uma pessoa bastante nostálgica. Olysses vc tem todos esses materias em fitas de video ou dvds, voce tem esses cartazes ou posteres. Como posso adquirilos, eu coleciono filmes antigos, mas infelizmente eu tenho poucos,,sem ser antigos eu tenho uma média de mas ou menos 700 dvds originais. Eu ficaria bastante alegre se vc, se tivesse tempo entrasse em contato comigo ou respondesse esse meu comentário, ABRAÇOS de um CINEFILO.

  4. Jesseh Batista Says:

    …Tenho uma ¨maquina do tempo¨ em casa…Imagens e Letras!

  5. Olavo, muito bem organizado seu blog e contem muito material bom, mas já dá para perceber claramente que não é historiador, pois é lamentável que vc tenha uma belíssima coleção de imagens, mas nenhuma referenciada, nem com a data e nem com a autoria. Seu blog ficará 10 vezes mais interessante se as imagens tiverem legenda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: