auto

.
.


.

o contrário de muitos fotógrafos, o norte-americano James Haefner não tem um tema que o torne mais facilmente lembrado, ele é multifacetado, isso se deve ao seu bureau fotográfico que é especificamente comercial, ele passeia por uma infinidade de temas com maestria, desde arquitetura, carros, paisagens, até naturezas mortas.

Haefner disponibiliza uma gama imensa de opções fotográficas para deleite nosso. Entretanto, neste post busquei prendê-lo num tema específico e usei uma seleção de fotografias de carros antigos que ele publicou no seu primeiro livro. O leitor irá encontrar lá no fim da lista um carro desenvolvido por Wayne Cherry, Diretor de Design da GM. O carro tem características do design de um Cadillac, este conceito rendeu ao Wayne Cherry um prêmio no Grand National Roadster 2010 Show e também no Museu Peterson em Los Angeles. Certamente esta exposição encherá os olhos dos aficionados por carros antigos. Uma seleção visual incrível.

.

Imagens Aqui

.


.

.

hd

.
.
nNo início do século XX, precisamente em 1901, William S. Harley  com apenas 21 anos desenha um esboço de um motor de barco concebido para caber em uma bicicleta. Após receber a adesão de Arthur Davidson e seu irmão Walter passa a disponibilizar ao público a produção da primeira motocicleta Harley-Davidson ®.

Aqui começa a história da mais amada e desejada motocicleta. A fábrica em marcaque trabalhavam era um barracão de madeira com as palavras “Harley-Davidson Motor Company” escritas na porta. Em 1906 Uma nova fábrica é construída e a moto recebe o apelido de “Silent Gray Fellow” . O projeto foi tão bem sucedido que os seus criadores passaram vários anos envolvidos na sua modernização.

harley
Em 1914, após vários upgrades, foi lançado um motor com duas velocidades e um ano depois com três. A Harley-Davidson fez fama nas corridas e estabeleceu definitivamente a marca a ponto de passar a fabricar motocicletas militares à partir da entrada dos EUA na Primeira Guerra Mundial.

Muita história rolou até o início década de 1980, que não foi o melhor tempo da história da motocicleta, quando a produção caiu e a concorrência aumentou. A verdadeira revolução na imagem da Harley-Davidson aconteceu no verão de 2001, com um modelo criado em conjunto com especialistas da empresa alemã Porsche. A Harley-Davidson recupera seu prestigio e torna-se o objeto de desejo em todo o mundo.

.


Imagens Aqui
.
Harley

.

.
Carros
.

há uma grande quantidade de carros de madeira, na verdade, são geralmente os acessórios em madeira combinados com a estrutura de ferro original. Mas na Universidade da Carolina do Norte há um projeto sendo desenvolvido por seus alunos graduados, de um carro onde sua estrutura é baseada totalmente em madeira.

Eles querem demonstrar as possibilidades e perspectivas para a utilização desta matéria prima na concepção de automóveis. O supercarro chamado Splinter, terá Motor V8 de 600 cv de potência. O carro completo com as peças, rodas e suspensão, pesa 1134 kg. Até ao momento, está no processo de produção, mas você pode ver aqui como ele está sendo feito e a seu design final. O blog Building the Splinter conta a história completa da audaciosa construção do super-carro.

.

Carros

.

.

alfa
.

aAlfa Romeo, tradicional marca italiana, vai apresentar a versão final do esportivo 8C Competizione no Salão de Paris. O 8C surgiu como carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2003. Este novo modelo, inspirado pelo passado, projeta para o futuro valores de tecnologia e emoção. É um carro que pode atingir 290 km/h e ir de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos.

Estão de volta a tração traseira e o motor V8. O 8C Competizione tem plataforma e conjunto motriz da Maserati, que, como a Alfa Romeo, pertence ao grupo Fiat. Suas linhas são praticamente iguais às do protótipo. O 8C tem 4,27 metros de comprimento, 1,90 m de largura e 1,25 m de altura. Há amplo uso de fibra de carbono na carroceria. O conjunto motriz adota um motor 4.7 V8 (oito cilindros em “V”) de alumínio, capaz de desenvolver 450 cv de potência e 47,9 kgfm de torque a 4.750 rpm. A caixa de câmbio automática tem seis velocidades e opção de trocas manuais por pás atrás do volante e cinco programas de funcionamento.

Nos anos 30 e 40, o nome 8C já foi utilizado pela Alfa Romeo para batizar os modelos equipados com motores de oito cilindros. Já o “sobrenome” Competizione é uma homenagem ao 6C 2500 Competizione com que Juan Manuel Fangio participou das Mil Milhas de 1950. Essas emoções são (infelizmente), segundo alguns dados confidenciais, que os modelos são feitos em um número limitado de 500 cópias. Selecionei uma galeria de amostras fotográficas desta máquina e um pacote com 10 belíssimos Wallpapers.

.
.
romeo-all
.
Anúncios

8 Respostas to “”

  1. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre automobilismo na nova coluna “Carros“. . Fotos do AR 8C e Wallpapers aqui . . . Veja também Design […]

  2. […] Carros « Imagens & Letras Uma resposta to “Carros”. Alfa Romeo « Imagens & Letras Diz: janeiro 6, 2008 às 2:26 pm. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre […]

  3. […] Carros « Imagens & Letras Uma resposta to “Carros”. Alfa Romeo « Imagens & Letras Diz: janeiro 6, 2008 às 2:26 pm. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre […]

  4. […] Carros « Imagens & Letras Uma resposta to “Carros”. Alfa Romeo « Imagens & Letras Diz: janeiro 6, 2008 às 2:26 pm. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre Posted in imagens de carros, Uncategorized | Trackback | del.icio.us | Top Of Page […]

  5. […] Carros « Imagens & Letras Uma resposta to “Carros”. Alfa Romeo « Imagens & Letras Diz: janeiro 6, 2008 às 2:26 pm. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre […]

  6. […] Carros « Imagens & Letras Uma resposta to “Carros”. Alfa Romeo « Imagens & Letras Diz: janeiro 6, 2008 às 2:26 pm. […] 10 belíssimos Wallpapers. Você poderá conferir tudo sobre […]

  7. marcio Says:

    eu tenho várias fotos e carros se quiser…

  8. Eduardo Says:

    Tá faltando algo mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: