Campanhas

.
gosto de desenho e regularmente publico trabalhos de bons desenhistas. Tenho um irmão que desenha habilmente e aprendi a amar esta arte ao vê-lo construir pacientemente traço sobre traço até seu desfecho final.

Creio que não há desenhistas iguais, os traços são desenvolvidos a partir de perspectivas individuais intrínsecas, assim como a escrita. Partindo desse pressuposto acho que é possível copiar a idéia ou até o estilo, mas não a essência ou natureza do traçado.

Atualmente há um desdobramento destas possibilidades. Alguns estão comparando com as famosas espionagens industriais, onde projetos de produtos são roubados e copiados pela concorrência. Não creio que esse caso alcance tal nível de trapaça, em princípio, não detemos o direito de julgar.

Na postagem Desenhos Incríveis, uma das primeiras que fiz, mostrei montagens realistas sobre desenhos, alguns perfeitos como a série da Macacolandia Design Studio da campanha de 2006. Este ano a Animaster Animation School lança campanha idêntica. plágio?

Plágio ou não o que é apresentado enche os olhos, é puro deleite. No entanto, seria interessante ouvir algumas opiniões.

.
.

Animaster Animation School Campaign 2009
.






.
.

Macacolândia Design Studio Campaign 2006
.




.

Outras propostas:

Randy Glass
Desenhos Incríveis

Anúncios

Uma resposta to “Campanhas”

  1. […] Plágio ou não o que é apresentado enche os olhos, é puro deleite. No entanto, seria interessante ouvir algumas opiniões. . . Imagens Aqui […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: