Buchenwald 1945

.

.

m Abril de 1945 os primeiros campos de concentração foram libertos. Há 65 anos o mundo luta para entender as crueldades praticadas pelo homem contra o próprio homem. As imagens são chocantes, entretanto, nos impede de esquecer tamanha atrocidade. Recentemente, tenho visto uma série de pessoas em busca de um revisionismo histórico, dizendo que nunca existiram campos de concentração. Que o holocausto foi uma enorme conspiração. Havia prometido postar alguns sites sobre o assunto, mas me convenci que não usarei o meu blog para alimentar o anti-semitismo e o neonazismo. Ponto final. Portanto eis mais uma avalanche de documentação fotográfica sobre o holocauto e no final do post um video produzido pelo neto de um prisoneiro.

O campo de concentração de Buchenwald tornou-se sinônimo dos crimes nazistas. Foi o primeiro campo de concentração liberto pelas tropas aliadas. As cenas de fome e corpos humanos queimados que o leitor vê nas fotos chocaram os soldados do exército americano. Quando eles chegaram a Buchenwald e em seus campos auxiliares em abril de 1945 ficaram atônitos com o quadro surreal da matança humana. Escreve Eisenhower, Comandante Supremo das Forças Aliadas, “Nunca nada foi tão chocante quanto esta visão.”

Localizado em Ettersberg (Etter Mountain) perto de Weimar (cidade patrimônio da humanidade), no estado de Turíngia, Alemanha, o campo de concentração guardava presos judeus, políticos, homossexuais, Testemunhas de Jeová, prisioneiros religiosos, ciganos, criminosos e prisioneiros de guerra. Entre os prisioneiros estavam também escritores, médicos, artistas e até uma princesa italiana.

Buchenwald tornou-se o maior campo de concentração do Reich alemão. Cerca de 56.000 pessoas morreram torturadas, em experimentos médicos e de outra infinidade de maneiras bárbaras. Mais de 3.000 pessoas morreram de exaustão ou foram assassinados.

Na manhã de quinta-feira, 12 de abril de 1945. Vários jornalistas chegaram com a 80 ª Divisão de Infantaria americana, incluindo Edward R. Murrow, considerado um dos maiores jornalistas dos Estados Unidos até hoje, cujo relato foi transmitido pela CBS e se tornou um de seus mais famosos.

Meyer Levin, um dos primeiros soldados em Ohrdruf, escreveu nas suas memórias: “Eu nunca fui capaz de descrever os sentimentos que me venceu quando testemunhei a tão incontestável desumanidade dos nazistas… Até agora eu só tinha conhecimento de que havia campos desse tipo, todo o resto eu só conhecia de ouvir falar. Nada me deixou tão pesaroso como essa visão”.

.

.





.

.

Outras propostas:

Aucchwitz, Treblinka, Chelmno

assine o feed twiter

83 Respostas to “Buchenwald 1945”

  1. É triste saber o quão ruim um ser humano pode ser.
    Isso com certeza ficará na memória da humanidade por um bom tempo.

  2. e o lula ainda quer colar com um cara que fala que tudo isso aí eh uma mentira

  3. Sirotsky Says:

    Por isso que eu nao gosto dos alemaes: Tiveram a chance de acabar com os judeus e fizeram serviço de negro!!!

    • Lambão Says:

      Assino embaixo.

      • Fofinha Says:

        E voces dois sao o que? loirinhos de olhos azuis, alemaes de raça pura? HAHAHAHAHHA
        sao dois ……. latino americanos que se estivessem na alemanha naquela epoca tambem seriam aniquilados.

      • Maria Says:

        Nossa, como vocês são foda, tão maus. Todo mundo deve admirar esse rebeldismo adolecente de vocês. Aposto que não passam de 15 anos cada um. Crianças, tsc tsc tsc.

      • ahauhu@hotmail.com Says:

        hahahahahahaha q? v6s são 2 PRETOS kenem eu e fika pagando di loko cola aki na favela, irmão e trais a sua irmãzinha pra eu i éla brinka e ter um monte de pretinho seu lixo ….. bixinha

    • Debora Says:

      COMENTARIO RACISTA- RACISMO É CRIME

    • eH verdade….

    • Gutemberg Torquato Says:

      Sou Brasileiro e como tal não vejo distinção de cor nem de raça.
      Que bom viver num pais multiracial e aproveitar tudo que este fenomeno me fornece.
      Voce …………. em comparar negros com nazistas,
      cuidado que isto é crime.
      ps. sou branco.

    • Eles acabaram com eles mesmo ..tenho pena deles como tenho de vc!!!vcs são digno de pena!…q dó q dó q dó…

    • Damião Marques de Sousa Says:

      O imbecil que falou tamanha asneira deve ser um espirito de um nazista reencarnado. O quwe aq hgumanidade fez com o povo judeu, é o mesmo que fez com os africanos em tempos atrás. Por isto é bom ficar alerta para impedir o surjimento de outras bestas iguais.

    • juniorjrmoraes Says:

      monstro

    • larissa ana Says:

      Meu Deus…eu não acredito que possa existir gente tão ignorante, imbecil pra fazer comentários como as duas bonecas ( Sirotsky e Lambão) fizeram…Como pode essas antas (desculpe, sei que estou ofendendo os animais, mas é melhor chamar assim do que falar coisa que não devo), falarem coisas como essas…pessoas de mente pequena, vazia…perdida num preconceito que faz acharem que são melhores! vocês vão pagar um dia…Justiça Divina!

  4. Infelizmente ainda existem guerras e violencia no mundo, o ser humano ainda não aprendeu com toda esta história ,quanto tempo ainda vamos ter que ver tanta atrocidade meu Deus .

  5. Elvis Says:

    Dói o coração de ver isso .. É incrível como a capacidade humana chega a tal ponto.

  6. Ardazi Says:

    Uma explicação para os revisionistas é que ficam tão chocados com o tamanho da brutalidade que não conseguem acreditar no mal excessivo que o homem pode praticar. Se existe uma maldade tão grande num ser humano, é possível que esta maldade esteja apenas dormindo em muita gente. Aí se você acha que uma coisa dessa não é verdade, torna-se passível de acontecer de novo. Já acontece em escalas menores em países fechados da África e Ásia. Obrigado Saldanha por continuar lembrando este episódio. Seu outro artigo também merece ser visto:

    https://olavosaldanha.wordpress.com/auschwitz-treblinka-chelmno-o-holocausto/

  7. hermes Says:

    é bom o sirotsky i se acostumando com a dificuldade na sua vida, pois quem pensa assim nao deve atrair coisas boas, bem pelo contrario! boa sorte na sua caminhada sirotsky, voce vai precisar.

  8. Hitler era uma pessoa muito inteligente,mas que não soube usar sua capacidade intelectual para fazer coisas boas.
    Essa é uma mancha deixada pelo passado da 2ª guerra mundial,que ainda choca à todos nós.

    • Madan A. Says:

      Concordo com você, Diego. Mas de certa forma, ele só queria ‘proteger’ e ‘fazer o bem’ para o país a qual liderava. Só que da maneira dele. Uma maneira errada e cruel, mas que ele achava certa. Não que eu concorde com a maneira como Hitler fez ‘Sua Justiça’, de forma alguma! Mas foi pensando no bem do país dele.

    • jeferson luiz Says:

      concordo com vc Diego..

  9. Kleber Says:

    Vocês não sabem que a história sempre é contada pelos vencedores?
    E que eles nunca liberam a [cidade negra] verdadeira verdade [/cidade negra]?
    Por que nunca aparecerem fotos das milhares de crianças japonesas deformadas, mutiladas e queimadas pelas bombas atômicas?

    • olavosaldanha Says:

      Esta questão, Kleber, pode ser analisada neste artigo que publiquei sobre Hiroshima e Nagasaki, na verdade temos que condenar qualquer massacre, seja ele cometido por qualquer dos lados. É bom levantar outra questão – Nós, como soldados sob hierarquia (obediência), defendendo uma pátria ou uma causa, cumpriríamos as ordens?

      Paul Tibbets, o piloto do Enola Gay, o B – 29 que levou a primeira bomba atômica cumpriu ordens. Paul Tibbets morreu em novembro de 2006, ele dizia “Sempre dormi tranquilo, apenas cumpri ordens”.

      Como podemos analisar isso?

      https://olavosaldanha.wordpress.com/guerra-nuclear/

      • silvio Says:

        Duvido que ele tenha dormido tranquilo ,falava isso da boca pra fora , só ele e Deus sabem o que se passava na cabeça dele,mas, tudo bem……………… um dia ele vai prestar conta disso !!!!!!!!! Aí sim apesar de tardio ela vai se arrepender !!!

    • nicole Says:

      vc nunca viu?? já vi milhares. o holocausto foi apenas uma das coisas horriveis q aconteceu na 2a guerra.

      e é a mais comentada, pois hitler foi o lider mais comentado. foi o pior dos piores.

  10. Evil Dust Says:

    Não existe paz sem guerra…a guerra é necessária.
    A religião é grande causadora de tudo, todas a religiões.
    Continuem rezando quem sabe vcs são salvos do forno !
    Hipocritas mentirosos !

  11. Joara Says:

    Não há palavras pra descrever o que os nazistas fizeram. Acho que a marca jamais será esquecida, memso após a morte de todos os sobreviventes (já que infelizmente restam poucos) porque foi uma atrocidade contra a humaninade, no meu caso mesmo não tenho nenhum parentesco ou ascendência em nenhum dos lados mas confesso que não consigo deixar de sentir na minha pele quando vejo documentos sobre a época. Mas quanto vc não postar os sites sobre os absurdos revisionistas eu discordo, não acho que vc estaria alimentando as ideias de alienados, mas sim acho que precisamos saber o que o outro pensa, até pra termos como desarmas as absurdas ideias que propagam. infelizmente campos de concentração não são exclusividades nazistas…os próprios ingleses mantiveram campos assim na Índia, salvo engano, e sabe-se lá quantos outros países não cometeream os mesmo erros. A Bélgica na catásfrofe que foi Rwanda…há muitas tragédias pra contar, infelizmente, e ainda vai ocorrer enquanto seres humanos se acharem superiores aos seus pares, quando acharmos que cor de pele e olhos valem mais que a alma e o coração. É uma grande pena, mas enquanto houver pessoas que se importem, não voltará acontecer, não nesse tamanho…apesar dos miniholocaustos que vemos todos os dias, no mundo todo.

  12. Marie Says:

    Concordo plenamente. A religião é a principal causadora de tudo isso.

    E creio que veremos atrocidades como estas até o fim de nossa espécie que vamos e venhamos, já está bem próximo até.

  13. Bruna Says:

    Somos equivocadamente chamados de humanos 😦

  14. eita porra

  15. SHUSHA Says:

    Já visitei o Museu do Holocausto em Londres e há uma grande preocupação sobre a questão de negar a existência de tais atrocidades.
    Mas não tinha visto algumas destas fotos. Intrigante a foto com corpos em cima de uma carroceria de caminhão (?) metodicamente empilhados, para que ficasse uma carga organizada, alternadas com cabeças e pés.
    Outra coisa que penso olhando as fotos, é sobre o cheiro que deveria haver nestes campos e nenhum nazista aparece com cara de quem não está suportando o cheiro. Deveria ser tão comum o cheiro de carne apodrecida que não faziam mais distinção.

  16. que bom que seu blog divulgou, pois alguns segmentos tentam negar o holocausto, mas a verdade não pdoe ser escondida, nem a humanidade cometer novamente o erro que cometeu contra o povo de Israel

    • antonio Says:

      os alemães em maioria aprenderam com os erros do passado …mas os israelitas nao aprenderam com os erros de seus carrascos porque pouco a pouco vao os copiando na palestina

  17. Sheila Says:

    não sou a favor de nada disto, mas acredito que se hitler tivesse conseguido, talvez viveriamos em um mundo melhor 🙂
    outra coisa, como nosso amigo falou sobre Hiroshima e Nagasaki, disto quase ninguém lembra, só os “malditos” alemães.. e os malditos americanos? acho que é muita hipocrisia, e quem apenas acredita que isso foi só por “maldade”, não por ser uma ideologia, tem que ler mais, muito mais

    • Ludus Says:

      ….se Hitler tivesse conseguido… viveríamos em um mundo melhor….
      Conseguido o que? vencer a guerra? viver em um mundo melhor só se for para vc e ainda vc teria que ser ariana!!!!
      latino americano, africano e asiáticos trabalhariam forçadamente para o Reich ou morreriam na camara de gás!!!!

  18. Muito boa sua matéria. Continue sempre lembrando. A inquisição e o holocausto são as duas vergonhas do mundo.
    Parabéns

  19. Guigo Says:

    lamentavel e o pior é que ainda tem gente concordando com as ideias nazistas

  20. E tem gente que ainda diz que o Holocausto não existiu ¬¬’

  21. balu_RN Says:

    tem q mostrar pro mahmud ,pra vê se ele se toca,e para de falar besteira

  22. Backes Says:

    parabéns pelas lindas fotos!!! deveriam colocar mais fotos dessas pra lembrar quando o povo judeu roubou os povos mais pobres, ganhou um estado numa ……… de acordo, e que o povo palestino esta ate hoje sem seu estado declarado definitivamente.. eh uma vergonha para o mundo ver uma nação, que se acha os verdadeiros filhos de Deus, fazendo atrocidades com um povo que nao tem dinheiro nem pra lavar ……….. na rodoviaria. Eu nao tenho palavras pra descrever o que sinto por essa falta de consideração humana que os judeus têm. por mim.. apesar de nao gostar do holocausto, ahhhhhhhhh podia ter levado todos esses safados para o inferno… hitler morreu cedo… podia morrer depois de acabar com ……..racistas que sao os judeus.. dai ele podia morrer tb.. alemao …….racista… pra mim todo racista podia morrer, Hitler ou judeu. … f……..de onde veio.. é racista!!!hj em dia os maiores racistas sao os Judeus.. que consideram sua raça abençoada por Deus e merecedores da terra prometida… VAO ………..CAMBADA DE JUDEUS RACISTAS.. a terra é de todo mundo… e temos que conviver uns com os outros e amar uns aos outros como a si mesmo.. (cristianismo on).. sou agnóstico e respeito todas as religiões.. por que esses filhos da p…. não respeitam essa porr………. Eu só peço desculpa por generalizar a comunidade Judaica… sei que há uma minoria em acreditam na paz mundial…. que acreditam na paz no oriente médio, que havera paz em seu territorio, que havera paz independente de religiao, cor, estatura, cor dos olhos, formato do nariz, formato do dedinho esquerdo do pé , convivendo com todas as religioes, sem discriminaçoes. Eu acredito em um estado palestino, sem confronto, com paz entre os povos, mas enquanto nao renascer um Hitler pra acabar com um bando de Judeus ………. isso nunca acontecera… sinto pena dele ter morrido tao cedo…. por mim podia acabar com todos esses ………….. racistas que matam crianças que no máximo têm uma pedra nas mãos!!!
    MORRAM ……….. RACISTAS!!! VIVA A PALESTINA LIVREEEEEEEEEEEEEE

  23. olavosaldanha Says:

    Não acreditar no holocausto ou em qualquer outro acontecimento da história é um direito inalienável. Mas vamos fazer isso com civilidade, sem precisar destilar palavras que não fazem o menor sentido. Isso não é uma questão partidária, sim uma análise da história e tem de ser feita da forma mais lúcida possível.

    Estudei muito este assunto e concordo que em determinados pontos há algumas dúvidas, porém, discordantes, dúvidas subjetivas. Diante da grande abundância de imagens, testemunhos, documentos e dos resultados políticos não há argumentos embasados objetivamente. A maioria é”Se isso foi assim, entaõ aquilo não pode ter sido daquele geito.” ” Se fulano era isso, como ele pode ter feito aquilo?” “Se…”

    Para encurtar a conversa, porque as pessoas que defendem um “não holocausto” não conseguem debater com civilidade? São sempre violentos e irresponsáveis nas suas colocações. Destilam ódio, ao invés de coerência didática. Querem atingir quem? Na falta de sabedoria usam a intimidação depreciativa.

    A incapacidade de convivência entre as pessoas começa aí, neste ponto. Onde calar uma evidência baseada em provas é só usar a agressão, ao invés de outras evidências.

    Para finalizar, não aprovarei mais comentários que depreciem outros ou usem verborragia ou falácia para defender algo.

  24. E no Brasil, onde o presiMente criou o “racismo de estado”, onde ser branco, rico, paulista, trabalhador ou honesto é crime hediondo?? Como é que fica? Criar razões para as pessoas se odiarem é a maior arma dessa canalhada no poder! Cria-se tensão social para manter a boa vida dessa cambada de vagabundo. É pobre contra rico (desde que o rico não seja o amigão Eike BNDES Batista ou Zé 150 mil por mês Dirceu), Nordestino contra Paulista (desde que o “paulista” não seja um pau mandado como Ciro Bunda-Mole Gomes ou Luiz Volta-atrás-covarde Mercadante), Negro contra Branco (desde que o branco não seja Pedro Nazifacista Stedile ou a dona Marisa Pele-Sensivel e Inútil “Rocco”), então que merdha é essa?? País de bundas-mole que se deixam levar pela mesma estupidez que levou a ALemanha a essa posição ridícula, talvez daqui a alguns anos esses “baba-ovo de falsos heróis revolucionários” acordem para a realidade…tarde, muito tarde.

  25. Será que só teve estes campo de concentração ? E nos EUA, Rússia, Brasil, etc, etc, todos santos, anjos como o Papa, tá na hora de mostrar tudo e não só uma ponta do iceberg, coragem covardes !!!!!!!!!

  26. Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
    Apocalipse 21: 8

    Ninguém ficará impune diante de Deus!

    No dia do julgamento final todo joelho se dobrará perante o Senhor!!!

  27. Dom JOhn CHaves Says:

    Vejam o que o Nazismo fez para com o ser humano, é algo que envegonham os alemães da atualidade e vemos o quanto de idiotas são esses que se considerão brancos racista no Brasil e ainda falam com deboche dessa desgraça chamada nazismo e os imbecis da região sul e sudeste do Brasil que se auto-denominam nazistas os poucos grupos de neo-nazistas que ainda existem na Europa matariam esse ………… do brasil que se dizem nazistas, bando de pobres de cultura e de espirito.

  28. Vemos um lado da hstória contada pelos vencedores. No Brasil já reescreveram a maior parte da história recente, ignorando o outro lado. Não se trata de negar as atrocidades praticadas pelos nazistas, mas a execução de 6.000.000 (seis milhões) de judeus parece extremamente exagerada. Porque nínguém pode contestar essa história da maneira como está sendo contata, com embasamento científco? Porque retiraram da circulação o livro “HOLOCAUSTO, JUDEU OU ALEMÃO”?

  29. jeansanz Says:

    o ser humano é ridículo, em vários sentidos.

  30. Juraci Fonseca do Nascimento Says:

    O que a falta de Deus no coração faz as pessoas de má indole. Lamentavel. Ainda mais se o nosso Presidente não acredita no holocausto. Só falta ele começar a agir do mesmo modo em nossa Patria. Peço a Deus que perdoe aqueles que assim agiram seguindo um maniaco e debil mental.

  31. diogo Says:

    po a guerra serviu para o avanço na medicina e os judeus tiveram sua cota nessa caminhada pois varios deles foram cobaias
    se vc for ver como era pregado o nazismo vc vai ver que não era uma coisa ruim não mas usaram para fazer coisas pessoais pois se hj em dia estamos com avanços e graças as guerras

    “sem guerras não teremos paz”

    • erasmo Says:

      vô avança a mão na sua cara idiota, porque você não deixa fazer experiencias com pessoas da sua familia.vc nem sabe oque escreveu seu lixo

  32. CICERO Says:

    é triste ver pessoas dizer que esta acontesendo crime no mundo como na epoca dos locausto.. estas pessoas é inguinorante ou esta gozanado com a desgrasa que abalou o mundo, sei que existe guerra, fome, doenças mais nos nãover camião cheio de cadavel esmagrecido pala fome e sede, galpão cheio de crianças sendo incinerado derretido com acido muriato e gas metano, a imda tem jente idiota que acha que o locausto foi um teatros de bacana, e vive brimcando com o sentmento das pessoas que no pasado perderão os pais, avos e tius nos campos, vc que vai postar um comentario cuidado com as palavras!! nois todos somos vitimas do LOCAUSTO…….

  33. Amanda Says:

    Nossa…
    Só por Deus essa raça humana ._.
    Geente…Como que eles tinham o sangue tão frio à ponto de matar tanta gente assim, e à troco de que ? Ah, sim, são Judeus & afins, morram todos -NN
    Nossa véi, me deu uma vontade de chorar vendo essas fotos (culpem a TPM), não só apenas de tristeza, e de imaginar o quanto essa gente sofreu até seus últimos suspiros….Mas, de revolta, sabem ? Revolta, raiva, indignação. Um mix de emoções.
    Tenho medo de imaginar até onde vai a crueldade humana.

  34. FROM HELL Says:

    Os americanos e ingleses conseguiram destruir o parque industrial alemão, bem como também suas linhas de trens, mas por incrivel que pareça… NUNCA BOMBARDEARAM AS LINHAS QUE LEVAVAM AOS CMPOS DE CONCENTRAÇÃO!!!
    Por quê será???

  35. antonio Says:

    Juraci Fonseca do Nascimento se vc se informar melhor sabera que hitler era um catolica fervoroso, inclusive o papa santo pio II era visitante fiel de hitler…sem falar dos milhares de dinheiros investidos por hitler na igreja catolica….

  36. jairo Says:

    concordo ,com algumas opniões.
    mas sobre ainteligencia de hitler.
    te digo que foi,como o próprio satanas .
    que não tem inteligencia nenhuma.
    matou por extinto do mal.
    mas com certeza,vai se encontrar com jesus no juízo final.
    vai te que dá conta de todos , aqueles inocentes ou não.
    vivemos numa epoca muito boa ,com a liberdade.
    mas não vai ser sempre assim,porque o próprio esta no mundo .
    e voltara a escravizar toda a nação.
    com certeza mas do que fez com o povo judeu,na epoca da alemã.
    fique com a paz de jesus cristo.
    confie nele e o siga.
    ele te livrara do laço do passarinheiro.

  37. Lamentável esse episódio e tantos outros! Aqui no Brasil, ou melhor, nas Américas o holocausto foi muito pior, pois foram 400 anos de matança de índios inocentes sem capacidade para se defender! E a maldade chega ao extremo mesmo, que se não bastasse 400 anos de perseguição ainda matam índios na região da Floresta Amazônica e nas cidades como é o caso do índio Galdino! E pessoas como esse Sirotsk ficam com esse papo!

  38. Julio Cesar Says:

    JULIO CESAR diz:
    É Muito triste ver tudo isto e não poder fazer nada. Pior é saber que muita gente apoia tal coisa. O povo de Israel é prometido do
    Deus Altissimo Deus de Jacó Deus de Davi e Senhor dos Exercitos.Devemos amar este povo , pois assim agradamos a Deus
    o autor da nossa própria vida.

  39. pessoal pençem comigo que o senhor rither nao fes aquilo tudo sozinho ele teve seus ajudadores quem sao ;a maioria do povo alemao partiçiparao ativamente e aprovarao o sr; rither como seu lider,acreditarao nele nos seus ideais homiçidas de resolver o poblema a b c da naçao ,e ele sinplesmente fes oque a naçao elegeu ,afinal eu te pergunto a vos do povo e ou nao a vos de deus.

    • Primeiro tenha vergonha desse seu português … péssimo.
      E definitivamente…A voz do povo e a voz do povo!!!!aaffff

  40. Não consigo parar de ver e querer saber mais e mais sobre a guerra de Ritler, pq quanto mais vejo e sei menos creio que isso pode ter acontecido nessa terra `.É tão absurdo e contra qualquer lei da vida que fico abismada que tantos possam ter ajudado a dar esse desfexo , já não bastente um doente lunático , outros ajudavam a favorecer toda essa demencia .Nada contra os alemães , mas sinceramente não consigo ve-los com bons olhos , pois são filhos , netos , bisnetos , sei lá de pessoas que vivenciaram ou até msm participaram disto . Apesar de ser filha de um descendente alemão me revolta ate o ultimo fio de cabelo .

  41. Luiz carlos Says:

    É realmente chocante o que um ser humano é capaz de fazer com outro ser humano.
    A quem servem as guerras ?

    Temos que nos revoltar sempre contra todos os genocídios.
    A bomba atômica sobre Hiroshima e Nagasaki, também foi um genocídio.
    O ataque contra civis nas guerras do Afeganistão e Iraque também é genocício.
    O ataque contra o povo palestino também é genocídio.
    Nós nunca aprendemos com os erros cometidos.

  42. portugues Says:

    voces brasileiros sao racistas por natureza , passam a vida a julgarem melhores que todos….

    • melhores q tds ñ!!!!! só melhores q vcs q vieram pro brasil roubar nosso ouro e nossos índios ….e mesmo assim superamos e somos melhores q vcs q se acham europeus…Vá a merrrrdaaa!!!

  43. anna angelica Says:

    cara que tanta merda, o ser humano tem que morrer ora matar porque roubou porque se axam mais bonitinhos,, vao se fuder seu bando de hipocrita ninguem e deus

  44. Michelle Says:

    Nossa, vi mt raiva nos post aqui… uns falando de racismo, neonazistas, outros de judeus, “fdps”… em fim…De qlqr forma quase tds nós viemos de prováveis mitsturas dessas “raças””. Meu bisvô msm era Polonês e esteve em um Campo de Conentração. Com ctz situação lamentável. Mas honestamente, ninguem aqui falou em tolerancia… somos tolerantes o suficiente para entedermos diferenças culturais? Da-se um exemplo embaixo de nosso nariz: Muitas tribos indigenas do Brasil ainda praticam genocidio. Friamente analizando ainda seria um extermio humano, não? Talvez… Curiosamente, minha avó nasceu em uma tribo indigena. Será q isso me faz uma descendente de exterminadores judeus??!! Confuso d+!! O que sei é q com td se aprende, com guerras, extermínios e também com a “paz”, mas ainda vejo um longo caminho de aprendizado até que cheguemos a tolerância…. respeito todos os comentários aqui postados… o direito de expressão existe!

  45. já que a questão toda é COR, então seja sócio da SUVINIL

    porra de mentalidade animal

    cassete aprenda uma coisa: COR é apenas COR

    não existe nada além disso

    só é uma coisa que serve pra pintar a pele da gente

    não determina o que realmente somos

    a única coisa que diz o que somos é o nosso ESPÍRITO

    este NUNCA vai deixar de existir

    É A PORRA DO ESPÍRITO QUE INTERESSA ENTENDEU CAMBADA???

    ” ah fulano é preto, ele não presta”

    “siclano é branco, ele não presta”

    “não sei quem é cor de rosa, ele tb não presta”

    AH, VAI TOMAR NO CU COM TANTA BURRICE

    EH POR ISSO QUE ESSA PORRA DE PLANETA VAI EXPLODIR

    SÓ TEM IDIOTA

    ” A RAÇA HUMANA É UMA SEMANA UM TRABALHO DE DEUS”
    Gilberto Gil

    pra resumir:
    SOMOS UM CARALHO DE UMA RAÇA SÓ
    COM DOIS OLHOS
    UMA BOCA
    UM NARIZ
    E 20 DEDOS

  46. marcos Says:

    meu irmão tambem gosta de pão com mortadela

  47. BETO FREITAS Says:

    HJ AQUI NO RGS. EXISTE ESTES SOLDADOS ALEMÃES ESCONDIDOS DECREPTOS QUE TEM TERRAS , RIQUEZAS QUE TIRARAM DAS PESSOAS QUE ELES MESMOS MATARAM E SAQUEARAM. SAO AVÔS DE PESSOAS QUE NEM SABE O SEU PASSADO. E HJ VIVEM AQUI EM IGREJINHA , NO HARTZ, E OUTROS LOCAIS COLONIA. SAO SOLDADOS QUE MUTILARAM , ESTUPRARAM CRIANÇAS E MULHERES PARA SABER COMO IERIAM REAGIR. CRIANÇAS PEQUENAS QUE ELES FAZIAM EXPERIENCIAS …..OS SOLDADOS ALEMÃES EXISTEM E ESTAO MORANDO HJ AQUI NO SUL. ESTAO MUITO VELHOS MAS CARREGAM NA CONCIENCIA QUE IRAO PARA O INFERNO.

  48. BETO FREITAS Says:

    A EMPRESA SIEMENS PARTICIPOU APOIANDO OS NAZISTAS TEM UMA REPORTAGEM AONDE ELES EXPLORAVAM OS PRISIONEIROS JUDEUS COM TRABALHO ESCRAVO NAS SUAS FABRICAS LOCALIZADAS DENTRO DAS PRI´SÕES . ESSA EMPRESA TEM PARTICIPAÇÃO SIM JUNTO COM OS CACHORROS NAZISTAS E HOJE ESTAO AI ACHANDO QUE ESQUECEMOS DA HISTORIA. ELES TINHAM SOCIEDADE COM O TERCEIRO RAICH PARA DIVIDIR O TRABALHO ESCRAVO A EMPRESA CONCORDOU EM AUMENTAR SUA PRODUÇÃO DESTA FORMA. OLHEM AS FOTOS EM O LOCAUSTO E VERAO ESSA VERACIDADE. NAZISTAS SUJOS….ALEMÃES FEDORENTOS DO INFERNO…..MEU TIO ERA DA FEB E DISSE QUE VIU TANTA ATROCIDADE . APÓS ANOS ACABOU ENLOUQUECENDO DE TANTO LEMBRAR O QUE VIU. O HITLER ESTA NO INFERNO ESCOVANDO AS GUAMPAS DO CAPETA E TODO OS SOLDADOS QUE PARTICIPARAM.

  49. Ailton Says:

    E os novos “donos” do planeta que recrutou toda a escoria da ciencia nazista norte americanos do caralho !!!!!!

  50. Juraci Fonseca do Nascimento Says:

    Lamentavelmente tem idiotas que acham que isto estava certo, não tem Deus no coração, será que se estivesse nesta época aceitaria. Que Deus os perdoem!

  51. Antônio Carlos Jorge Says:

    Todas as informaçôes possíveis sobre as praticas nazistas devem sim serem escritas e contadas a todos os povos da terra, para que nunca mais se repita tais barbáries em nenhum lugar do mundo!!!!!

  52. d.a;f Says:

    eu odeio esses malditos alemães porcos

  53. Isadora Says:

    somos apenas seres que se diz humanos,mas se ser humano é precisso matar o seu semelhante,eu não quero ser mas humano prefiro ser um avatar.OK!

  54. Kleber Vanila Says:

    Não tem como, repito, NÃO TEM COMO forjar um cenário dantesco como esse: é inconcebível até mesmo para alguém com a mente mais doentia possível, “imaginar”e “criar” cenograficamente essa disposição de corpos em tal estado de penúria! Não é que nem o homem na lua, que dá pra suspeitar da fraude, meu …cê tá louco! Se eu não tivesse visto essas fotos, eu nunca imaginaria que seria possível para uma pessoa ficar nesse estado cadavérico de desnutrição! Que puta sacanagem com um semelhante!

  55. Kleber Vanila Says:

    Foram os nazistas que fizeram isso. Haviam muitos alemães que não eram nazistas.

  56. Na Segunda Guerra morreram 50 milhões de pessoas a maioria foram 15 milhões de russos e 8 milhões de alemães, e os imbecis chorram como burros para a insignificante minoria judaica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: