Billy Graham

O QUE SERÁ DA MAIS PODEROSA NAÇÃO DO MUNDO SEM ELE?
(Este post está sendo publicado simultaneamente
com o jornal impresso  Imagens e Letras)

.

or décadas presidentes olharam na direção de Billy Graham quando suas decisões políticas pesavam sobre suas vidas. Ele pregou para cada presidente desde Harry Truman.  Foi ouvinte das decisões e confidências dos mais poderosos lideres do planeta. Guerras, acordos de paz e escândalos pessoais.  Billy Graham simplesmente refere-se aos últimos 11 presidentes como seus “amigos”.  É algo como ser conselheiro do Faraó dos tempos bíblicos, aliás, de 11 Faraós.
Quando perguntado o que ele seria sem Graham, o atual presidente George W. Bush disse “Eu não seria presidente”.  A Sen. Hillary Clinton disse “Ele é para estes dias, de forma carismática e imensamente atraente para todos devido ao seu espírito, bem como  esse extraordinário olhar de profeta do  Antigo Testamento que ele tem.”
Nasceu em 7 de novembro de 1918 perto de Charlotte, Carolina do Norte. Casou-se em 1943 com Ruth Bell que depois passou a se chamar Ruth Graham, filha de missionários presbiterianos na China, o pai dela L. Nelson Bell cirurgião geral e destacado membro na história da antiga Igreja Presbiteriana  nos EUA, foi muito influente na vida de Billy Graham . O casal tem 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Os filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz também são evangelistas, e atualmente controlam os negócios do pai, parcialmente aposentado devido à idade avançada, ao mal de Parkinson e a outras doenças.
O impacto de suas realizações é impressionante. Billy Graham já pregou pessoalmente o evangelho de Cristo para mais de 80 milhões de pessoas e a outros incontáveis milhões através do rádio e de filmes. Quase 3 milhões responderam ao convite que ele sempre faz no final de seus sermões. Só no Maracanã em 1974 foram 20 mil.

Graham desfrutou de uma reputação privilegiada devido às suas cruzadas serem feitas em lugares onde outros evangelistas consideravam impossíveis. Durante a Guerra Fria, Graham falava a grandes multidões em países da Europa Oriental e na União Soviética.  Praticamente todo país sob o controle soviético deu-lhe, progressivamente, privilégios que nenhum homem religioso, incluindo os líderes religiosos locais mais proeminentes e politicamente dóceis, jamais havia recebido. Durante o Apartheid, Graham foi constantemente impedido de visitar a África do Sul, até que o governo finalmente permitiu que pudesse fazer a cruzada. A primeira cruzada de Graham na África do Sul ocorreu a partir de 1973. Ele usou a cruzada para denunciar o Apartheid. Foi um dos poucos pregadores que conseguiram falar na Coréia do Norte. Graham se opôs a segregação racial durante os anos 60 e pagava a fiança de Martin Luther King,   sempre quando era preso nas cadeias do sul dos Estados Unidos durante a era dos direitos civis nos anos 60.
Periodicamente ele tem entrado para o rol das  pessoas mais influentes nos Estados Unidos e no mundo. Uma enquete realizada  pelo jornal Ladies Home o pastor aparece ao lado de Deus quando o assunto é “grandes realizações”. É destaque com frequência nas capas da  revista Time.
Em Março de 2006, Billy Graham organizou o “Festival da Esperança”, junto com o seu filho, Franklin Graham. O festival organizado em Nova Orleans, tinha como objetivo a recuperação da cidade depois da passagem do Furacão Katrina. Mais de 1.360 pessoas foram convertidas durante o evento, que foi apoiado nas 215 igrejas em volta da aérea metropolitana de Nova Orleans.
Hoje há o projeto “Minha Esperança” que se espalhou pelo mundo. No Brasil, a Rede Bandeirante transmitiu durante três dias em horário nobre, a versão brasileira do projeto. “Uma das principais características da Minha esperança é que ele elimina a barreira confessional e permite que todos trabalhem em conjunto na conquista de milhares de almas para o Reino de Deus”, disse o Pastor José Wellington Bezerra, presidente do Conselho Geral das Assembléias de Deus no Brasil.
William Franklin Graham Jr., conhecido por todo o mundo como Billy, é um ícone essencial para os EUA, durante dois séculos a religião tem sido não o ópio, como disse Karl Marx, mas a poesia do povo.  Graças a sua incansável disposição, 96 por cento dos americanos acreditam em Deus, 90 por cento oram  e 90 por cento acreditam que  Deus os ama, de acordo com as sondagens do instituto de pesquisas Gallup. Billy Grahan deixa à todos um questionamento: “O que será da mais poderosa nação do mundo sem ele?”.


.

Veja Também
Luther King

7 Respostas to “Billy Graham”

  1. Pra vc ver que nem sempre boas pessoas, com boas intenções conseguem usando seu imenso poder melhorar o mundo, como no caso da parceria Graham e Bush de 8 anos! Ah mais 4 de Bush pai…

  2. Como homem de Deus e pregador do evangelho tem sido usado poderosamente para lutar pela liberdade e justiça dos povos, pela fé em Cristo Jesus e pela humanidade. Tem sido um grande instrumento nas mãos de Deus para milhares de pessoas.

  3. Quando Deus usa alguém é assim! É como se o próprio Deus estivesse na terra.

  4. E pra vc pensar tbem.. que sem a misericórdia de Deus, o governo Bush podia ter sido bem pior. Graças a Deus que existem homem como ele, que se dispuseram a deixar que Deus usasse ele, para falar do amor de Deus pelas pessoas, e de como Deus pode mudar a vida delas. Se tivessem mais homens e mulheres como Billy Graham, o mundo com certeza seria muito diferente.
    Obrigada Deus pela vida dele e da sua família.

  5. e bom saber q no mundo em q vivemos exitem pessoas que continuam anunciando a palavra de Deus como Deus usa as pessoas para atingir os seus fins ele soberano quero ser também assim como Billy Graham missionária e anubciando o reino dos ceus e suas maravilhas obrigado meu Deus por este homem maravilhoso de nome Billy Graham Que Deus abencoe voce e toda a sua grande familia.

  6. Carlos Beck Says:

    Billy Graham foi e tem sido um homem de Deus para o nosso tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: