Beijing Airport

.

china está investindo alto na reestruturação do país. Em antecipação das próximas Olimpíadas em Pequim o governo começou os trabalhos do maior e mais avançado aeroporto existente neste momento no mundo.

Não só tecnicamente, mas também em termos de passageiros, eficiência operacional e sustentabilidade. De acordo com o seu arquitecto britânico Norman Foster (65), será “verdadeiramente esmagador”. Norman Foster disse que sua construção exigiria menos de três anos, no entanto, na opinião de alguns observadores, o novo terminal provavelmente estará pronto para a abertura dos Jogos Olímpicos. De acordo com os arquitetos, a concepção do Beijing Airport remete para um dragão, um símbolo tradicional chinês. A iconografia do dragão tem a ver com a pintura do interior, que muda de vermelho para amarelo constantemente. A arquitetura evoca também imagens de templos e palácios antigos chineses com seus enormes e inclinados telhado coloridos.

Os números são impressionantes. São dois milhões de metros cúbicos de concreto e meio milhão de toneladas de aço, ou dez toneladas para cada uma das pessoas envolvidas na sua construção. Só o Terminal 3 se estende por quase três quilômetros. O aeroporto está programado para processar cerca 53 milhões de passageiros por ano. São quatrocentos e quarenta e cinco elevadores. Mais de sessenta quilômetros de bagagens transportadas, para isso quase um quarto de um bilhão de dólares foi gasto em uma montanha russa com um sistema de esteiras que são capazes de deslocar até vinte mil peças por hora, a uma velocidade de sete metros por segundo. O sistema permitirá que os passageiros peguem suas bolsas em menos de 5 minutos do desembarque até mesmo nos voos internacionais. Para a construção deste terminal foram deslocados dez mil moradores e outras pessoas que viviam na área circundante do aeroporto. A China cresce assustadoramente.
.

.
Veja Também
Mochilão

Anúncios

2 Respostas to “Beijing Airport”

  1. […] pessoas que viviam na área circundante do aeroporto. A China se cresce assustadoramente. . Imagens Aqui […]

  2. […] China: Aeroporto de Beijing. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: