Ativismo Animal

.
.

peta é uma organização mundial com mais de 2 milhões de assinantes. É a maior organização em favor dos direitos dos animais em todo o mundo. É a Greenpeace do mundo animal. As suas peças promocionais tornam-se polêmicas por sacudir o mundo consumidor, o que no fim é o motor de uma boa campanha.

Trago aos leitores seis vídeos sobre três temas extremamente polêmicos e que são objetivos de luta da PETA. São dois documentários, um deles da Environment News Service, uma organização ambiental, e quatro peças publicitárias da PETA.

Além do massacre desenfreado, a organização questiona os métodos empregados no abate maciço das focas no Canadá, no sistema de abate de frangos e no mercado de peles de animais, sobre este último falei anteriormente e gostaria que o leitor revisse o artigo.

Os documentários que selecionei mostram a forma cruel como as focas são mortas, muitas das quais são filhotes ainda. Quanto aos frangos, a criativa campanha da PETA para a Kentucky Fried Cruelty faz menção às drogas ministradas que as fazem crescer tanto que não podem mesmo andar. Quebram as suas asas e pernas, cortam a gargantas e as jogam em tanques de água quente enquanto estão ainda conscientes. A campanha das peles insinua o roubo, onde animais em carne viva vão em resgate delas, pois foram tiradas dos seus corpos ainda em vida.

Creio que a polêmica sempre vai existir e é bom analisarmos os dois lados para não quebrar a linha tênue que separa o ativismo do exagero e o das empresas que usam a lucratividade desenfreada com a destruição.

.
Imagens Aqui
.

pt pert

.

Outras propostas:

As peles da Jenifer
Baleia no Prato
.
Obs: O leitor também pode acessar este artigo na nossa página de vídeos.
.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: