Antonio Diaz

.
.

ntonio Diaz é de Sevilha, na  Espanha. Começou a fotografar em 2006 com uma câmera digital que ganhou da namorada. Sem qualquer conhecimento nem experiência em fotografia.  Os primeiros passos foram frustrantes até que descobriu que a fotografia é uma arte não muito diferente da pintura, da qual era um praticante e apaixonado.

Segundo Diaz a fotografia não é mais do que um meio de expressão baseada na transmissão de sensações através de luz, cores e formas. Ele só teve de adaptar o conhecimento da pintura à fotografia. “A minha intenção é observar os objetos diários sob o meu ponto de vista e sentir as sensações que eles provocam.” Diz ele.  Numa entrevista Diaz aponta o  jardim da  sua  casa como o  principal garimpo de temas. No entanto, há diretrizes básicas que tornam o processo de fotografar mais elaborado.

“É necessário encontrar uma idéia onde  tudo gira em torno. Olho para as zonas com texturas. Quanto à luz, eu não uso nada de especial ou caro. Eu simplesmente tiro vantagem da luz da janela. Eu tento trabalhar com iluminação plana, tanto quanto possível.” Ensina.

Antônio Diaz dispõe de um leque abrangente de temas fotográficos. Separei para esta exposição algumas obras em  still-life. Neste tipo de fotografia ele usa apenas o estritamente necessário em edição e para isso dá exclusividade ao Photoshop.

.
.
















.
Outras propostas:
Anne Geddes e Celine Dion
Anne Geddes e os bebês
Camille Allen

assine o feed twiter

7 Respostas to “Antonio Diaz”

  1. Vitor Says:

    Fantástico. Sou entusiasta de artes plásticas. A beleza das imagens é estupenda.

  2. Que trabalho fascinante, Olavo…para os meus olhos de pintora é uma verdadeira inspiração!
    Seu blog continua fonte de inspiração e arte…
    bjo

  3. estou fascinado, nunca vi nada igual.
    claro tem o desconto do photoshop mas sem talento não tem software que dê jeito…
    parabéns!
    ah! tomei a liberdade de postar no meu modesto bloguinho duas das fotos, claro com os devidos créditos e linque para melhor apreciação dos meus 7 leitores…
    abçs

  4. Boa Noite! Vc é incrivel nunca vi coisa igual. Concluiu algum Curso ou é talento? Gosto tbm de fotografias e pinto igual uma foto, sou perfeccionista. Continue tirando belas fotos para inspirar os artistas em geral. Na exposiçao deve-se colocar seu nome como autor da foto. destacando a genialidade que existe em ti.
    Um abraço! Maristela

  5. Seu trabalho é simplesmente lindo. Sabes me informar algum lugar que eu faça um curso para aprender principalmente a edição e tratamento final das imagens??
    Abraços e te mais

  6. […] Antônio Diaz Close up dos Famosos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: