Amélia Earhart

.
.

o

parque temático que ross (David schwimmer) disse que queria fazer no 18º episódio da nona temporada de Friends é em homenagem a Amélia. A divisão de aviação de Mittelos, em Lost, é um anagrama de Earhart. Em “A Noite no Museu” ela é a companheira de de Ben Stiller nas aveturas noturnas. Amélia, música que Joni Mitchell canta no álbum Hejira, de 1976, é ela. Biografias, prêmios, selos, escolas, é infindável a quantidade de homenagens que Amélia Earhart recebe anualmente. Amo sua história, e ainda mais, ela esteve na minha cidade antes de seu desaparecimento.

Há cerca de 70 anos ela desaparecia no Pacífico Sul para tornar-se a maior obsessão dos norte-americanos. Seu sumiço inexplicado é um dos maiores mistérios da história da aviação.

Amélia foi a primeira a cruzar o atlântico num avião e sozinha, viveu batendo recordes consecutivos. Em 1937 queria ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo, o recorde que não concluiu.

Há pouco tempo foram divulgados os diários de um repórter da Associated press que havia sido contratado para acompanhar a empreitada de Amélia. Um texto das anotações dava conta que o Electra KHAQQ, uma versão do belo bimotor metalizado Lockheed L-10, customizado para este fim, havia deixado Natal, no Rio Grande do Norte, em 7 de junho de 1937 sob uma chuva fina, em direção a Dacar no Senegal, próxima etapa do seu pinga-pinga pelo mundo. Ao se despedir do Brasil, ela declarou: “Tudo vai bem”. Mas nem tudo estava bem. Ao sobrevoar as Ilhas Nukumanu, Amélia cessou os contatos.

O episódio da Star Trek: Voyager, “The 37’s” (1995) sugere que Earhart foi abduzida por aliens em 1937 e colocada em “hibernação”, até ser encontrada em 237.

A história da aviadora movimentou o imaginário norte-americano. No entanto, ela tornou-se um símbolo em quem todas as garotas estadunidenses queriam se espelhar. As histórias e lendas em torno de Amelia Earhart são tão arraigadas na psique americana que às vezes há a sensação de que ela é uma ficção, e ainda, maior do que todos os mitos daquele país.

Na exposição, fotos e documentos de Amélia  Earhart de quando passou pelo Brasil. Amélia chegou a Natal/RN proveniente de Fortaleza/CE. Da base militar em Natal ela voou para os seus últimos dias como aviadora.

.









Abaixo: Vista aérea de Fortaleza  à partir do Electra de Earhart .

Abaixo: Vista aérea de Natal à partir do Electra de Earhart .




.

Outras propostas

.

assine o feedtwiter

14 Respostas to “Amélia Earhart”

  1. alexandre Says:

    muito interessante, não sabia que ela tinha saído de natal..bela pesquisa!!
    fofoca rápida::o milionário e aviador howard hugues era apaixonado por ela, mas nunca conseguiu nada..

  2. JocaBrazil Says:

    Os americanos continuam obscecados pela Amelia, tanto que ela vai estar no “Night at the Museum: Battle of the Smithsonian”, a Amy Adams vai interpretar o seu papel…

  3. […] Amélia Earhart Flagrantes Históricos […]

  4. […] Amélia Earhart Flagrantes Históricos […]

  5. klezia rodrogues de avila Says:

    sou fã de amelia e de sua vida e seu amor por aviação,ela ainda está presente na vidas de pessoas..por sua garra e esperança entre as mulheres

  6. jose telmo freitas santos Says:

    ola a todos os fas de amelia . eu vi um filme baseado a amelia gostei mt de ver o filme e depois peskizei os fixeiros dela e imagens foi enteressante gostei de ver por isso parabens amelia tamos ctg

  7. felipe Says:

    eu gostei muito da amelia porque eu nunca ia saber que uma mulher seria aviadora um dia

  8. felipe Says:

    visitem tambem a ilha de pascoa

  9. […] Imagens Aqui (15 Imagens) […]

  10. […] de maio de 1932 – Amelia Earhart é a primeira mulher a fazer um vôo solo […]

  11. Ana Carolina Says:

    Vi o filme sobre Amelia, muito bom e bem feito, com a Hilary Swank no papel de Amelia *-* fiquei muito tensa quando ela começou a perder contato =(

  12. Denise Says:

    Assisti o filme sobre Amelia e adorei.Incrível a semalhança de Hillary Swank com Amelia.Grande mulher!!!Um exemplo a ser seguido por muitas mulheres no séc.XXI

  13. hoje dia 23/07/2012 se comemora o aniversário dela nossa eu achei muinto interesante uma mulher gostar muito de avião…..seper legal…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: