Alemanha Sob Ataque

.

.

 Alemanha não foi só ataque durante a guerra, ela sofreu o pesadelo hediondo das bombas. Foi uma chuva sem precedentes de explosões sobre casas, indústrias, repartições, enfim, um verdadeiro apocalipse se estabeleceu.

Dresden, por exemplo, com 642 143 habitantes, permaneceu até agosto de 1944 poupada de ataques aéreos, porque até então estava fora do alcance e planejamento alvo de bombardeiros aliados. Era última intacta localização industrial, econômica e administrativa e centro de transportes do Império Alemão.

Dresden era um centro de arquitetura, principalmente do Renascimento e do Barroco misturado a um layout medieval. Mas caiu na graça da destruição militar, e foi também impiedosamente massacrada.

O povo entrou nos porões de suas casas ou prédios, abrigando-se dos ataques em lugares com pouca entrada de ar. Foram dizimados como ratos.

As fotos abaixo mostram a verdadeira face da guerra.  Ninguém sai vencedor nessas tragédias pagas com as vidas dos  povos.

.

.

 

 

.

Outras propostas


.

assine o feed twiter

 

5 Respostas to “Alemanha Sob Ataque”

  1. Muito boa e interessante a postagem. O blog está nos meus favoritos!

  2. Um cenário arrazador que nos emociona e ao mesmo tempo, vemos até onde nós homens somos capazes de nos destruirmos, onde a vida humana é irrelevante perante aos desejos e a obstinação de ser humano.

  3. JUNIOR Says:

    ACHO QUE FOI POUCO… ELES MESMO QUE PEDIRAM..FOI POUCO..MERECIAM MUITO + SOFRIMENTO.. AINDA ESTÃO DEVENDO.. + VÃO PAGAR…NÃO TARDARA.

    • Nicolae Says:

      Os Bandidos criminosos “democratas” e vagabundos comunistas vão pagar caro ainda pela destruição da Alemanha! Morte aos Bandidos “democratas” e seus aliados comunistas criminosos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: