Adolf Hitler

.

.

o mostrar outras características que os famosos apresentam, encontramos fatos inesperados. Johnny Deep fica melhor como ator do que como cantor, isso é unanimidade. Mas quando falamos de Adolf Hitler, o que diríamos?

A história artística de Hitler é peculiar. Ele planejou tocar sua vida como um artista, no entanto, foi rejeitado no teste que fez para a Academia de Belas Artes de Viena. Mas ainda produziu quase 2000 peças, segundo a crítica, de baixo valor artístico, alcançando bons preços hoje, mais pelo valor histórico, a sua assinatura, do que qualquer outro detalhe. Muitos historiadores apresentam a personalidade do ditador cruel como uma criatura que emergiu da frustração da arte. Talvez esta interpretação venha do fato de que em 1935, Hitler ordenou que o Partido que localizasse e obtesse o maior número possível de suas pinturas. Muitos foram adquiridos a partir de cidadãos alemães. As imagens foram montadas e armazenadas em bunkers subterrâneos.

A arte em Adolf Hitler é algo dele que ninguém espera. Olhar o ditador e ver um artísta é muito incongruente e, de certa forma, assustador. Se em alguém tão cheio de ódio racial, há este lado suave, o quer dizer da possibilidade em cada um de nós? Ou que não vai voltar a acontecer as atrocidades?

Uma outra hipótese inesperada trouxe debate sobre a arte de Hitler. O diretor de um museu norueguês alegou recentemente ter descoberto caricaturas feitas por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. São esboços de personagens da Disney, anões de Branca de Neve e Pinóquio, como ele apareceu no filme em 1940. Caso se confirme, está estabelecida uma grande irônia histórica. O homem que assustou o mundo totalmente extasiado pelos desenhos de contos infantis.

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

24 Respostas para “Adolf Hitler”

  1. Marcos Diz:

    Porque as pessoas sempre tentam inverter a situação…….esse cara matou milhoes de Judeus…..pra que postar imagens dele……mostre o que ele realmente fez!!!!

    • ele realmente pintou uai!
      se voce nao ,aceita assim como eu nao aceito, ele ter matado tantos e tantos, sinto muito mais é isso que ele fez.Deve mostrar sempre o que as pessoas marcantes fizeram, tanto ruins, quanto boas.Talvez ele podera ter pintado ao inves de ter matado.

  2. olavosaldanha Diz:

    Claro Marcos, sobre a personalidade macabra de Hitler temos um post chamado Holocausto (você pode acompanhar ao lado na terceira imagem das galerias ). A questão é que não devemos nos prender apenas ao conceito da maldade. Se Hitler sendo mal tem um lado bom, é bem provável que nós, sendo bons, também tenhamos nosso lado mal, ainda que controlados pela cultura ou educação ou mesmo genética. É bom conhecer os dois lados da moeda para compreender a história com mais abrangência. Creio, é opinião pessoal, que nenhum ser humano é de todo mal e o inverso também. Abraços.

    • Claro que há uma compreeção dos fatos, e isto pode justificar a falta de humanidade de hitler, porém não se explica tamanha maldade. Realmente não somos perfeitos, porém somos humanos e na comtemporaneidade é natural que não aceitemos tamanha desumanidade. Abraços!!

  3. barbara Diz:

    bvjnbbvbhnvhjmm

  4. APESAR DE HITLER TER SIDO UM SER ESPIRITUALMENTE DIFERENTE, AINDA PERTENCIA A CLASSE DOS HUMANOS, ALEM DE DESENHAR É OBVIO QUE TAMBÉM COMIA , BEBIA ETC ETC ETC. O FATO É QUE NADA TIRARÁ DELE, A CONDIÇÃO DE “SEMI-DEUS” , E QUE O SEU ” METABOLISMO ANTROPOLÓGICO” , NUNCA SERÁ COMPREENDIDO POR PESSOAS QUE SÃO APENAS SIMPLES INDIVIDUOS. A CABEÇA DE HITLER , SÓ PODE SER ENTENDIDA POR DEUS E SEUS ANJOS, A NÓS MEROS HOMEMS, CABEMOS AMA-LO, OU ODIA-LO. DEPENDENDO DO ‘habitat” DE NOSSOS DESEJOS.

  5. JLe .Predator Diz:

    Não sei ao certo em quê acreditar, porquê já ouvi muitas histórias do Fuher Hitler, mas de uma coisa podem estar certos seja pintor, nazista ou doente eu só sei que adoro o Hitler de todos os filmes que vi e letras que li a falar sobre ele adorei tudo, eu sou um grande apreciador das lendas de FUHER HITLER.

  6. Priscila Diz:

    JLe .Predator , estou contigo …

    -
    coisa boa ou não , ele era uma personalidade um tanto quanto foda .
    =]
    também aprecio muito a história dele… não que eu concorde, mas intendo .
    E é burrice não admirar um homem que convenceu o mundo das atrocidades que ele fez.

  7. Stephany Diz:

    AAAAAAAANTA –’ , não é Johnny Deep , é Johnny DEPP , e ele canta muito beem . ú.u

  8. JESSICA Diz:

    Adimiro muito ele tbm…
    Não gosto de ouvir o nome dele e pensar nas atrocidades que julgam condenalo
    pois não fez sozinhuu tuduu… Teve ajuda de muitas outras pessoas que fizeram coisas horrivei
    como tal… Gosto de pensar nele como uma pessoa que muito batalhou… que muito sofreu e perde na vida, de alguem que chegou a um cargo admiravel e que inspirou a muitos historiadores… Que foi descriminado como todas as pessoas comuns e se reergue ate chegar onde chegou…
    Bejinhusss Obrigada

    • ok.
      Primeira coisa: aprenda a escrever.
      segunda coisa: o Hitler com certeza foi uma pessoa muitissimo inteligente , mas, se sofreu se foi rebelde, louco ou seja la qual foi seu erro de vida, nao justifica pagar pelo seus erros com as vidas de outras pessoas, dizendo querer uma raça pura como justificativa.Nao é dever de ninguem matar por quer esta afim.Muito menos de alguem que metralha metade da familia de alguem na sua frente , ou simplesmente de alguem que esta afim de saber como é o interior de uma mulher e abre sua mae, filha ou seu bebe so para saber disso.Essas muitas outras pessoas a que se refere sao aquelas que iriam ser mortas e torturadas se nao matassem.Pense melhor sobre seus idolos.
      Obrigada.

  9. Reinaldo alves Diz:

    Acredito que Hitler tenha tido muitos problemas na vida e com certza naum era capaz de associar aquilo que realmente queria, simplesmente colocava em pratica planos mirabolantes e diabólicos sem parar para pensar naquilo que era certo ou errado, apenas pensava que tinha que ser feito e por isso deve ter sido uma das pessoas mais solitarias e tristes que jah existiu aki na terra.
    E com certeza o espirito desse maldito está conosco até hoje, a única diferença é que agora ele está apenas pra ver o quanto ele foi, é, e vai ser desprezado pela humanidade que ele causou males irreparaveis que afetam a vida da sociedade até hoje, a ele talvez naum tenhamos nem que sentirmos ódio por que isso é 50 vezes mais do que ele merece que alguém sinta por ele.

  10. sandomar Diz:

    É difícil comprendê-lo, mas ele estava tentando salvar uma Alemanha fracassada e quase salvou. Os judeus detinham quase todo o dinheiro na Alemanha enquanto o povo passava fome. Nós podermos ter esta imagem no Brasil de hoje. Pense nas pessoas que passam fome e agora imagine os banqueiros donos do Itaú, Bradesco por exemplo, que roubam o povo. Se você for pensar bem, vai te dar raiva não? Um abraço!

  11. Beatriz Sampaio Diz:

    Olá!
    Acompanhei o post e dou meus parabéns. Mas fiquei intrigada com uma questão: os desenhos da disney foram feitos antes ou depois dos filmes serem produzidos? Será que a Disney adaptou os desenhos de Hitler? Hehe, só uma suposição… Abraçoss!

  12. olivio Diz:

    o futuro e a proposta vindoura,que espelha de um passado o caminho do futuro,tantos tao parecidos poucos com coragem,de ser o que sao.nossos erros nao precisam repetir-se,a historia ensina.

  13. Sofia Meneses Diz:

    Hitler foi o causador dos mais cruéis e inexplicáveis actos de discriminação e de violação dos direitos humanos. A sua ambição de conquista e o menosprezo pelos grupos sociais diferentes e diversificados colocou em causa o desenvolvimento cultural e o equilíbrio social dos Judeus. Causador das maiores guerras mundiais, de muitas mortes e sofrimentos, não deveria ser recordado com admiração, mas sim, esquecido sem perdão.

  14. Claudio Marta de Carvalho Diz:

    Um maldito genocida com um excelente talento às artes. Pena que os Humanos tenham essa faceta pendente para o lado maligno, porém não justifica o fato de tentar salvar sua nação e tentar ao mesmo tempo colocar um povo em extinção com extermínio como Hiltler quase conseguiu fazer. Mas a sessão está fantástica, assim como a galeria sobre o Holocausto e as demais. Parabéns Saldanha!
    Professor Claudio M. Carvalho

  15. nikolodi Diz:

    Ao ver esses desenhos do Fuher,fica claro como ele queria fazer o processo reverso e encontrar novamente a THULE,so pessoas com instrucoes hiperborias podem compreender essas imagens.

  16. nikolodi Diz:

    Ao ver esses desenhos do Fuher,fica claro como ele queria fazer o processo reverso e encontrar novamente a THULE,so pessoas com instrucoes hiperborias podem compreender essas imagens,somente uma forte ligacao com o sangue para escutar os ecos de uma patria perdida,em que os seres chegavam a ter poderes paranormais.E quanto ao Reich,se nao fosse pela morte de milhares de judeus,nao teriamos a medicina tao avansada como hoje.

  17. Ele foi otimo artista um bom pintor, eu como pintor que sou não entendo por que ele foi recusado, viva as artes de Hitler, ele realmente foi um gênio, se você acha que não tente pintar igual a ele.

  18. thayna Diz:

    muito legal os desenhos daqui

  19. Hitler= PINTOR FRUSTADO QUE QUEIMAVA A ROSQUINHA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 252 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: