A Saga dos Vampiros

.

.

Drácula é muitas vezes lembrado como o romance de vampiros definitivo. Embora Bran Stoker tenha escrito vários romances e contos, ele é lembrado hoje como o autor do best-seller. Foi traduzido para dezenas de línguas, inspirou uma infinidade de outros escritores e foi adaptado para o teatro e cinema, incluindo a primeira versão, Nosferatu (1922), estrelado por Max Schreck. Drácula ainda é muito lido e permanece nos dias de hoje.

No entanto, o Drácula oriundo do Sudeste da Europa  não foi o mito do vampiro em primeiro lugar; culturas, tais como os mesopotâmios, hebreus e os romanos, sempre tiveram contos de demônios e espíritos que bebiam sangue.

Não há como não encontrar na lista dos livros mais vendidos ou dos filmes mais vistos da atualidade, uma reconstrução do universo vampiresco. O tema vende como água.  Há uma lista infindável de filmes, desde Nosferatu (1922) de Friedrich Wilhelm à A Saga Crepúsculo de David Slade, este adaptado dos livros de Stephenie Meyer. Também uma infinidade de livros, desde Drácula (1897) de Bram Stoker aos Best-sellers de Anne Rice e também Stephenie Meyer.

Para os aficionados no gênero, preparei uma verdadeira viagem através de cartazes de filmes vampirescos.  Desde os mais antigos até hoje.

.

.







.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

5 Respostas to “A Saga dos Vampiros”

  1. […] Imagens Aqui (33 Imagens) […]

  2. Fabiana Alves Says:

    OlÁ! As histórias de Vampiros são muito interessantes! Mas as histórias atuais com “atualizações” de certas características vampirescas, como por exemplo aquele que brilha como porpurina no sol é forçar uma idéia que acaba com a história original! Mas tudo bem! As boas obras estarão sempre presente pra quem curte uma boa história de Vampiros!
    Abraço, caro amigo!

  3. Raphaella Says:

    Realmente os filmes de hoje em dia tem caracteristicas diferentes que retratam os vampiros modernos mas na minha opinião não deixam de ser bons filmes!

    Abraços amigos leitores!

  4. adelimar Says:

    eu adoro filmes de vanpiros , e acho que o tenpo nao para , pra mim todos sao bons , eu acho legal estas versoes de vanpiro apaixonado , e aquelas de terror de vanpiro endemoniado e um espetaculo , bom demais .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: