Luther King

.

.

s negros americanos criaram um movimento de massas pelos direitos há bastante tempo. Uniram-se para lutar por direitos iguais aos dos brancos. Ou seja, mobilizaram-se pelo direito de serem tão americanos quanto os brancos.

A galeria abaixo mostra momentos de um simbolo da luta contra a segregação nos EUA, Martin Luther King (1929-1968), pastor, Prêmio Nobel, um dos principais líderes do movimento pelos direitos civis e defensor da resistência não violenta contra a opressão racial.

Em abril de 1968 foi assassinado em Memphis, Tenessee, por um branco que havia escapado da prisão. Em 1986, o terceiro domingo de cada mês foi escolhido como a data para a comemoração dos direitos civis dos negros.

.


.

Outras propostas
.

assine o feedtwiter

32 Respostas to “Luther King”

  1. […] GALERIA  LUTHER KING AQUI […]

  2. Cara…
    o pior que me revolta nisso tudo é a questão das cotas…
    Pior racismo que esse acho que não existe.
    Sou extremamente branco e posso usar isso por ter um avô negro.
    Ai já vira comércio ter algum familiar negro…
    Parece piada, mas muitos ainda fazem isso, o que considero ridiculo…

    Fora as cotas na Tv, até no Pânico na Tv, um programa totalmente de humor eles puseram em sátira ao Tropa de Elite, colocam um negro e falam que é apenas para fazer parte da cota…
    Todo mundo ri, mas não conseguem ver a que ponto nosso país está chegando…

    ABS

    • Carlos Says:

      MATARAM O kRA Para q ele nao FOSSE o Primeiro Presidente Negro na Epoca + depois de muitos anos nao teve como impedir isso, tai o OBAMA(MEUS OVOS)

  3. Sou totalmente a favor da luta contra o racismo, mas não concordo c/ as cotas e outros meios de distinção que existem.
    É o mesmo q vc dizer q um negro não tem as mesmas condições de entrar em uma universidade q um branco.
    Por acaso são uma raça inferior?
    Não podem prestar a mesma prova q eu fiz p/ estudar ond estou?
    Nunk fiz cursinho ou estudei em escolas particulares.Simplesmente me dediquei,ond está a dificuldade nisso?
    Abraços Olavo, t+

  4. Rowan Says:

    Sou branco, contra o racismo e totalmente a favor de políticas compensatórias como as cotas. Isso não é feito para diminuir os negros, mas para conspensar o muito que j´atiramos deles. É para dar condições iguais a eles. Hoje, entrar em uma universidade não é questão de inteligência, mas de preparação. e a maioria dos afro-descendentes não tem a oportunidade de frequentar as mesmas escolas e os mesmos cursinhos que a classe média branca consegue.

    • néia Says:

      Não há como compesar tantos anos de perdas. Desculpe mais vc não é branco não existe brancos no Brasil. HÁ VC FALA COM RACISTA ….

  5. grama Says:

    Rowan concordo em parte com o que você disse…
    Realmente para passar no vestibular de uma federal, não é preciso
    de inteligência, mas sim de dedicação e preparo.
    Mas… acredito que as cotas deveriam favorecer aqueles que não
    tiveram condições de se preparar, como os que estudaram em
    escolas publicas, e tem renda muito inferior a média nacional.
    Os negros são a maioria dessa população sem condições, mas acredito
    que a cota naum deveria ser para negros (devido ao preconceito), e
    também para naum favorecer negros que têm condições de renda e estudo, e para não prejudicar os não-negros sem condições…

  6. Mausul Says:

    Sou negro e também sou a favor das cotas……concordo quando dizem que não é a solução;mas ficar de braços cruzados sem nada fazer é muito pior.Cotas é a tentativa de reparar a exploração sofrida por nós e que repercute até os dias de hoje…basta olhar os dados acima.Gostaria que a máxima que diz que cada um sabe de sí,se fizesse valer agora;pergunto:Pq a maioria dos negros querem a politica de cotas e a maioria dos brancos não a querem?

  7. Ricardo Says:

    Sou à favor de cotas para classe social desfavorecida e não para cor.
    Quer dizer que o branco, japonês ou outras raças não podem participar da cota.

    Isso que chamo de DESIGUALDADE.

    Graças à Deus meu pai me deu comida e amor para que eu conquistasse meu espaço.

  8. Jacques Says:

    Sou contra a política de cotas raciais. Não há motivo sensato que justifique sua aplicação, a questão de compensação histórica é uma farsa engendrada para tornar os fracassos contemporâneos mais toleráveis.
    A hipótese de cotas “sociais” é pálpavel, na sua concepção irá incluir candidatos negros, mas não deverá atingir o patamar acima de 10% das vagas totais, diferentemente do implantado na UFRGS que é de 15% para classes pobres e o infame 15% para negros.
    O ensino gratuito é um direito fundamental, é dever do Estado oferecer educação adequada, não praticar a indústria da eleição com demagogias desfundamentadas.

  9. Paulo Sérgio Pecchio Says:

    Eu era criança quando Martin Luther King, campeão das lutas pelos direitos sociais nos EUA, foi assassinado. Na época e mesmo depois, eu lia tudo que podia a respeito desta grande personalidade, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

    O seu discurso “I have a dream” na sua marcha até Washigton, é um clássico e um maravilhoso libelo contra a opressão das pessoas, não somente estudado em cursos de Direito e outros de Humanas, mas lido por todas as pessoas que como eu, acredita que por princípio, todo homem nasce livre e a busca da felicidade é a maior mola propulsora do mundo.

    Dr. King tinha uma frase que jamais esqueci : “TODO HOMEM QUE AINDA NÃO ACHOU UMA VERDADEIRA CAUSA, PELA QUAL VALHA A PENA MORRER, É POR QUE AINDA NÃO ESTÁ PRONTO PARA VIVER”.

    Estranha a sociedade amerciana que mata seus melhores filhos : Lincoln, os dois Kennedy, Martin Luther King e tantos outros.

    Em tempo : sou branco, descendente de europeus e acredito que todo homem deve sim, ser julgando pelo alcance de seu caráter e por suas atitudes e não pela cor da sua pele.

    Paulo Sérgio Pecchio
    Bairro do Campo Belo – SP

  10. Marcos A Says:

    Sou branco, casado com mulher negra, obviamente não sou racista,. O racismo é uma fogueira que a cada dia coloca-se mais e mais lenha.

  11. Eduardo Says:

    Racismo realmente é uma praga! E infelizmente é uma situacao cristalizada na nossa sociedade. Outro dia li algo em um site (nao lembro qual) que trazia a idéia de que o racismo invertido também existe. Se um branco andasse com uma camisa escrita “100% branco” ou coisa semelhante, seria fatalmente taxado de racista, o que nao ocorre com os negros. Sou branco, estudei em escola pública a vida toda e tive que me matar para pagar uma faculdade particular. Essa é a justica? Acho q a questao das cotas causa mais divisao ainda pois nao existe inteligencia negra, branca ou de qualquer outra cor. Abracos a todos.

  12. Anderson Says:

    Sou branco, descendente de europeus e partidário do white power. Acho que os negros deveriam ter sido levado de voltaÀ África ao término da escravidão. Isso não ocorreu. É nosso dever dar condições para todos os negros estudarem e terem bons empregos e salário, tirando-os, assim , da marginalidade….Isso nos beneficiará mais do que a eles, afinal são os filhos deles que apontam armas para os nossos…SIEG HEIL!!!

    • Lucilene Cristina Says:

      Bom. Você vai me perdoar !…
      fico perplexa em saber que um brasileiro como vc acha que o unico ser capaz de te apontar uma arma será um sidadão de cor negra ou mesmo o filho deste.
      Querido acorda pra vida a questão é social. E não é a cor da péle que define o carater e a personalidade de alguém .
      Que país é esse?
      Ha! antes que se pergunte, tenho a grande honrra de ser uma cidadã de cor negra e descórdo desta sua opinião. ( tosca…)

    • Lucilene Cristina Says:

      Anderson você é brasileiro?
      Vive onde no sul, sudeste, centroeste ,norte ,nordeste do Brasil ou na SUECIA?

  13. […] Veja Também Luther King […]

  14. […] Luther King Fidel Castro […]

  15. adriana Says:

    preconceito?ergh!isso e uma vergonha!nem acredito que o mundo esta desse jeito.nao,isso nao pode ficar assim…

  16. Bruno Castro Says:

    Não gosto quando me chamam de galego. Tenho pele morena.

    Mas também acho feio certas mulheres de olhos azuis, parecem doentes, azedas. Portanto não sou contra o racismo sem ser racista. Não tem isso de me dizerem que não devo ir numa festa ou numa aglomeração de pessoas por causa da minha pele. Eu respondo olho no olho. Racismo é abominação. E é assim que os loiros são acostumados a agir.
    Absurdo é a tv, o povo vai a dizer que não é racista. Que hipocrisia!

    Tem pessoas que chegam a mim pra dizer para eu não ser racista. “Ahh isso é racismo das sua parte”.
    Então, entendo que, eles querem mostrar que são bonzinhos e não são racistas. Querem me fazer de besta, ou de metido a besta, a baixar a cabeça para quem é racista comigo e ficar de santo na historia.

    Prosseguindo com o raciocínio – querem que eu abaixe a cabeça, quando humilhado, dando a entender que eu não sou racista, que eu sou politicamento correto contanto que mostre que não sou racista.
    (Como que entrar na “dança”, proposta por eles é claro.)

    Só que eles, os provocadores são racistas, mas na hora de assumir dizem que não. Então vão ficar fingindo…

    Quer dizer, isso tudo é uma cangalha. E todo mundo sabe que no Brasil tem muito racismo. MAs tambem tem umas coisas aberradoras. Cadê que o Pelé fica no lugar dele, só casou com loiras (a Xuxa talvez seja um caso à parte). Ou é oito ou é oitenta.

  17. […] Imagens Aqui (20 Imagens) […]

  18. […] de maio de 1925 – Nasce Malcom X, líder do movimento negro dos Estados […]

  19. poh soh mo a favor do contrar o racismo mataram um genio nao conhecido por causa da cor de sua pele mas nao adiantou muito pq por muitos e muitos anos agora tamo awe com um de nós la em cima no poder

  20. oiii amoo muito negros sou branca de cabelo bemm enrolado

    tenho tendencias de negros e amoo muito negros quero sim casar com um

    belo negao e ter filhor negros

  21. Brunão Says:

    Ana Cassia, queria eu ser um negão, só pra casar com você. Nunca te vi, mas quem sabe um dia.

    Como meu pai era loiro de olhos verdes, tem uma probabilidade de meus filhos nascerem com olhos verdes. Então o certo é eu casar com uma negra, pra ver se isso acontece mesmo. Imagina meus filhos negros, com cabelo pixaim, com toda aquela jinga e de olhos verdes. Vamos mandar no mundo (piada kkkkkk)

    Na familia de minha mãe a historia é outra. É uma familia de negros. Minha vó tem o cabelo liso mas a cor da pele é forte, ela é uma mulata.

    Vi uma moça a uns dias morena de olhos verdes. Foi tão rápido que nem olhei pra os cabelos dela. Linda.

    O preconceito no Brasil não é igaul ao de outras partes do mundo.

  22. leviathanlol@hotmail.com Says:

    Eu sempre estudei em escola publica e nunca tive condições de fazer um cursinho, mas sempre fui uma pessoa dedicada que busca os ideais. Eu passei no vestibular da federal no curso de ADS entre os 10 primeiros sem usar a cota para estudantes de escolas públicas e me orgulho disso.
    Em relação ás cotas eu acho que os negros deveriam lutar por igualdade e não darem uma coitados! Outro ponto a ser estudado seriam as universidades para negros, onde desde o mestre até o aluno seriam negros (como nos tempos do quilombo) e sem cotas para brancos.

  23. bruuna Says:

    acho que preconseito é coisa pra pessoas mal informadas
    que não sabe que mesmop com cabelos lisos, pele e olhos claros
    suas origens são negras,
    principalmente nós brasileiros,
    já que nosso pais se formou com a mistura de cores e raça

  24. matambre Says:

    TODO MUNDO FALA DOS NEGROS COMO SE ELES NÃO TIVESSEM NENHUM TIPO DE PRECONCEITO.COITADINHOS.

  25. Gabi Lessa Says:

    Luther King é, literalmente, Rei cara…

  26. Sou fã de Luther King, sou contra o racismo… como também sou contra o programa de cotas… sou afavor de uma educação de qualidade para negros e brancos!!

  27. adelimar Says:

    cara chega desta parada de raça , pra mim a parada e a seguinte ; a democracia tem que valer branco ou preto direitos iquais , nada de cotas pra ninquem dada de esmola . pra mim dar cota pra negro e adimitir que somos injustos , racistas de carteirinha e que foi preciso de força maior do que a democracia para fazer valer o seus direitos como cidadao deste pais , sou a favor de uma educaçao de qualidade , e para decidir , quem merece ou nao ,qualquer coisa neste pais , dependera de seu talento ,de sua dedicaçao ,de seu sacrificios , afinal ninquem e o capeta tranca rua de ninguem no mundo todo temos exenplos de vitorias e de superaçao ,pelo seu k i cerebral , ou pela sua musicalidade ,

  28. fonseca Says:

    ‘e triste saber que depois dessas lutas ate hj existe racismo…tou a viver num pais estrangeiro e passo por isso todos os dias..nao digo que isso vai mudar..mas digo que isso nunca vai mudar..ja fui vitima na escola,no super mercado,nas ruas,no metro,no bar…acabo por dzer que isto nunca vai mudar,…imagina uma pessoa a chegar da escola e entrar no predio e uma pessoa te diz ”agora ‘e so pretos aqui”..fgooo 😦 sou humano cmo tdo as pessoas…e quando saio de casa,saio sem mural…imagem viverem isto tds os dias………………………………….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: