“Quantas crianças teremos que perder para o tráfico para que o playboy possa fumar um baseado?”

“Do filme Tropa de Elite”

“Destruiremos a toda a próxima geração quando destruirmos as crianças desta”

“Satanista no congresso mundial das seitas satânicas”

“… Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar”. (Mt 18,6)

“Jesus”

 

Rio de janeiro, cidade com seis milhões de habitantes, onde de 1987 a 2000 morreram vítimas de armas quase 4 mil menores de 18 anos. Embora estas crianças não possam ser enquadradas como ‘meninos-soldado’, o número de mortos foi maior do que o registrado em conflitos armados na Colômbia, Serra-Leoa, Iugoslávia, Afeganistão, Uganda, Israel e Palestina. Naquele período, quando morreram baleados no Brasil 3.937 menores, o conflito entre Israel e Palestina provocou a morte de 467. Colômbia cerca de 11 mil meninos-soldado combatendo no conflito armado, uma das estimativas mais altas do mundo. As cifras de Save the Children sobre a Colômbia são mais altas, e coincidem com as fornecidas pelo UNICEF: 14.000 meninos são usados como soldados. São apenas alguns exemplos. Quando olhamos para a africa ficamos assustados com tamanha despreocupação das autoridades mundiais com as crianças. Elas assumem o papel de vasculhar minas, cumprir missões suicidas e outras terríveis tarefas. Esta série de imagens mostra duas situações. A POBREZA E A CONVIVÊNCIA COM A MORTE e CRIANÇAS-SOLDADO E A NOSSA DOR.

 

Veja Também

Exploração Infantil
Crianças- Soldado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

Exploração Infantil
Crianças- Soldado

 

 

18 Respostas to “”

  1. […]   A POBREZA E A CONVIVÊNCIA COM A MORTE Veja a galeria completa aqui […]

  2. Socorro Brito Says:

    É e aqui no Brasil ainda tem gente pra roubar e tirar da boca dos pequenos, sem falar nos que transforma nossas crianças mercado das drogar da prostituição, e onde estão ou que propinam grandes pensões, mensalões, dinheiro guardado na cueca, etc. Que mundo?

  3. acho que é horas do mundo acordar para a vida real ,ou tirar a venda dos olhos!! temos que mostrar isso para nossos filhos !assim eles percebem o quanto a vida é dura para uns e tão facil para outros!!! porque a vida não é tão bela o quanto parece!!!

    • acontece que nossas criança kelly não é culpada pela pobresa do nosso pais nós trabalhamos muito para que eles não passe pela mesma situações dessa dai e a vida de ninguem e facio temos é mais oportunidades que as outras

  4. inacio Says:

    e triste saber enquanto uns tem muito outros ñ tem nada!
    temos q orar pela africa e para q deus toq nos corações de algumas pessoas para q possam ajudar de alguma forma!

  5. nicolle meinez Says:

    e zika menmo oii tudo bem uskoaksaoksoaksoaksoaksoaksoakoksoaksoaksoaksoako

  6. Os ladroes de colarinho branco, roubam os pequenos em grande massa e são apoiados por governos corruptos que ladram junto com a lei que os protegem. Na hora do voto , um milhão de promessas. Mais a culpa maoir
    é nossa do povo,que teriamos de ter vergonha aregaçar as mangas e irmos para brasilia e fazer valer nossos direitos. Meus DEUS, Nosso Deus,
    precisamos fazer algo por estes iramãos nossos. Amém e Amém

  7. CLAUDEMIR RIBEIRO Says:

    È UMA VERGOMHA, MAS È A TRISTE REALIDADE, ESSES POLÌTICOS CORRÙPITOS VÃO DAR CONTAS A DEUS CONCERTEZA. VAI CHEGAR A HORA EM QUE TODOS ELES SERÃO DESTRUIDOS PELO JUÌZO DO GRANDE DEUS DOS CÈUS.

  8. Acássio Gonçalves Says:

    A alma corta com tanta miséria, e a ira toma conta de todo o ser, por ver os governantes roubando e desviando verbas que seriam destinadas a habitação, saude, segurança, educação… é lamentável que nós, falo por mim, como cidadão que goza de direitos, não faça nada por estas pessoas que estão a margem do desespero e desesperança, talvez não no sentido de doar casas, comida e agazalhos… mas de fazer machas e tirar do poder aqueles que governam o pais pra si mesmo, tais como Palocci, Dilma, Dirceu, Dilma, Sarney, etc…será que nossos olhos ficarão sempre fechados diante de tais fatos… eles devem governar por nós, pois são nossos representantes e não donos… o voto de cabresto ficou na politica do café com leite ou ainda impera com todo rigor?

  9. claudius saisse do rego barros Says:

    NÃO AGUENTO MAIS… Socorro, equiparaçõa salárial, podemos produzir e ficar aqui mesmo… estamos no buraco, uns tem muito e outros poucos..

  10. saulo luiz Says:

    esse e o resultado dos governates corruptos que colocamos para governar nosso país.ao escolher um candidato proucure saber o carater de cada um pra que a distribuiçâo de verbas seja conciente

  11. Ivanilda Lopes Says:

    na momentu ki nos humanus nu sa buska satisfazi nos dezeju ki txeu bes e mas altu ki kel ki nu padi fazi,nu ta tenta satisfazem mesmu di forma kruel,tendu komu risposta dor,perda i familias,amigos,amor,em fim nu tem ki sabi kal ke nos rial puzisom nes tarra,mesmu ki nu kre subi na vida nu tem ki fazi sempri algu bom,mas sempri pensa antis…

  12. NAO E ISSO QUE QUEREMOS PARA O MUNDO, PARA ISSO MUDAR TEREMOS QUE MUDAR A LOGICA DOMINANTE E PROMOVER UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA PRA TODOS.

  13. thania lima dos santos Says:

    bom me chamo tania e sofro muito com tudo isso
    é só jesus cristo para fazer algo pela humanidade
    pois os dias tem cido mal .temos que somente crer no senhor
    a palavra de DEUS diz que o pecado faz divisão entre os homens e DEUS por isso vivemos nessa desigualdade .

  14. mauricio Says:

    PARA MUDAR O MUNDO É PRECISO COMEÇARMOS MUDANDO A NÓS MESMO.

  15. cidelia Says:

    os homens lutam por direito ao voto, direito de ser livre, direito a ser homossexual, direito a fazer aborto, direito a matar, onde estão estes revolucionários na luta contra a má distribuição de renda, que deixa e situação de miséria e sem nenhuma perspectiva de vida milhares de crianças inocentes, em todo o mundo!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: