A cena do chuveiro

.

toda uma geração começou a sentir calafrios nos momentos que antecediam a hora do banho. Em 1960 uma bela ruiva era covardemente apunhalada debaixo do chuveiro. Os momentos de tensão e terror fizeram com que numerosas pessoas durante anos sentissem uma sensação estranha ao tomar uma ducha.

Estou falando de Janet Leigh como a vítima da película de assassinatos mais famosa de Hollywood. 45 segundos foram o bastante para que ela, no papel de Marion Crane, recebesse um Globo de Ouro e uma nomeação para o Oscar de Melhor atriz coadjuvante. Uma interpretação que gravou a imagem da atriz na memória do público em todo o mundo. Jenet Leigh atuou apenas a primeira metade do filme.

A cena do chuveiro foi filmada em aproximadamente sete dias e envolveu 70 ângulos de câmeras para o 45 segundos de cena. Foram usados 70 diferentes ângulos com cortes rápidos para enfatizar a brutalidade do ato, no entanto, nunca é visto a faca penetrar a vítima. Esta cena que definiu um padrão e multiplicou-se em muitos filmes de suspense da época, evidentemente sem o mesmo apelo artístico.

O filme era Psycho, que é e sempre será um dos mais influentes na história dos filmes de suspense. O diretor ninguém menos do que Alfred Hitchcock. O filme só custou $ 800.000 e arrecadou mais de US $ 40 milhões.

A emblemática obra-prima do realizador Alfred Hitchcock apresenta Anthony Perkins no papel do perturbado Norman Bates, cuja sinistra casa e motel adjacentes não são exatamente o lugar mais indicado para passar uma noite tranqüila. Que o diga Marion Crane (Janet Leigh), a desafortunada hóspede cuja viagem termina na célebre cena do chuveiro. Primeiro um detetive (Martin Balsam) e depois a própria irmã de Marion (Vera Miles) fazem tudo para a encontrar, num crescendo de terror e suspense que culmina no clímax aterrador em que o misterioso assassino é por fim revelado.

.


.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

4 Respostas to “A cena do chuveiro”

  1. nao deu pra mim ver as cenas , mas com certesa para muitos daquela epoca foi aterrorizante aquelas cenas ,um avanço pára todo cineasta mundial parabens hitchchoc

  2. Adriana França Barreto Says:

    Por acaso pesquisando no google por desenhos feitos por caracteres, encontrei esta página, de muito bom gosto, e bem diversificada em imagens, gravuras, cinema, de tudo um pouco e para todos os gostos, embora não encontrei o que queria mas me fez tomar um pouco do meu tempo para vasculhar algumas curiosidades e admirar este seu trabalho. Parabéns!

  3. FRANCINETE Says:

    DESCUBRIR SEU SITE, HOJE POR UMA AMIGA DISTANTE, AMEI, TUDO, AS FOTOS DAS MODELOS ANTIGAS QUE EU TANTO AMO ENCONTREI DEPOIS DE ANOS PRUCURANDO, PARABÉNS.

  4. juniorjrmoraes Says:

    cena incrivel nao canso de assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: