Lalibela – Igrejas Monolíticas

.

.

Segundo um relato lendário, o rei Lalibela nasceu em Roha. Seu nome significa “a abelha reconhece a sua soberania”. Foi dado este nome devido a um enxame de abelhas que o rodeava em seu nascimento, sua mãe tomou como um sinal de seu futuro reinado como o Imperador da Etiópia.

O rei Lalibela disse que teve uma visão da cidade de Jerusalém e, em seguida, tentou construí-la como sua capital, em resposta à captura de Jerusalém pelos muçulmanos em 1187.

Muitos lugares, portanto, possuem nomes bíblicos – o rio que cerca a cidade é conhecido como o rio Jordão. Ela foi capital da Etiópia no final do século 12 e no século 13.

Todavia, o lugar hoje é mais conhecido em todo o mundo pelas suas igrejas monolíticas, feitas diretamente na pedra, construídas também durante o reinado do rei Lalibela. Segundo ele, Deus ordenou-lhe que construísse 10 igrejas monolíticas, e lhe deu instruções detalhadas quanto à construção e até mesmo suas cores.

Os trabalhos de construção começaram e a ser realizados com uma velocidade incrível, pois, segundo a lenda, os anjos se juntaram aos trabalhadores e à noite faziam o dobro da quantidade de trabalho que os homens tinham feito durante o dia.

Lalibela, na verdade, é hoje um pequeno e pobre vilarejo. É também o local de peregrinação mais importante na Etiópia, e abriga uma das construções feitas pelo homem mais incríveis do mundo.

.

Imagens Aqui
(29 Imagens)

.

.

Referências de pesquisa: Orgãos de referências administrativas e turisticas da etiopia. Unesco (.unesco.org/). Tesouros da Etiópia – Zagwe Dynasty, escavadas na rocha Igrejas – Lalibela. imperialethiopia.org/history2.htm.. Zamani Project.

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

2 Respostas to “Lalibela – Igrejas Monolíticas”

  1. Carina Rosin Says:

    Lindo e muito interessante seu blog!

  2. Renan Says:

    Nunca vi nada igual….!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: