A arte de Fredo

.

.

Freedo estava no Chile quando o entrevistei, lá ele montou um bar onde recebe os amigos e aficionados pelo desenho. Nasceu em Santiago, capital. É um artista musical, pois também explora esta possibilidade e integra-a ao seu labor artístico.

Olavo SaldanhaComo foi o início na sua arte?

Fredo
Eu vivi arte durante toda a minha vida, mas só a partir dos 15 anos é que eu levei mais a sério.

Olavo Saldanha Seu trabalho é único e cheio de criatividade. De onde vem a inspiração?

Fredo
Às vezes no simples descer pela rua, ao ouvir músicas, as idéias vem a mim, ou em fotos. Eu tenho que criar para manter a minha casa. Se há um tema específico que me interessa, eu começo a falar para mim mesmo internamente, fazendo metáforas, quase como escrever um poema em sua cabeça, mas com imagens.

Olavo Saldanha Quais são as suas ferramentas?

FredoEu costumo usar o grafite, carvão, às vezes.

Olavo SaldanhaE suas referências na arte?

FredoAos 15 anos eu realmente amava Escher, depois vislumbrei outros artistas como Alex Grey, Beksinski, etc. No entanto, eu sempre tento manter as minhas próprias referências, e não um “Escher novo” ou algo assim.

Olavo SaldanhaComo o seu trabalho como artista e designer influência sua vida? Você acha que vê as coisas ao seu redor de forma diferente, por exemplo?

FredoAcho que todos nós vemos as coisas de maneiras diferentes, agora, em alguns pontos de vista parece uma coincidência. Depende apenas do foco de cada um.

Olavo Saldanha Você mistura arte e música, criou agora um espaço de interação, como está a recepção do povo?

FredoA música é muito importante para mim. Eu também faço música, a idéia do desenho e da mistura de música é uma fusão muito agradável.
As pessoas sempre tiveram uma boa recepção ao que eu faço. Isso me motiva muito. Mas uma coisa que me motiva ainda mais é quando uma pessoa se vê em um trabalho, ou o aplica em sua vida.

Olavo SaldanhaQuais estilos de música do Fredo?

FredoEu fecho em grande estilo, mas posso citar que as bandas: Radiohead, The Mars Volta, Oceansize, Explosions in the Sky, Ferramenta, etc Muc.has mais

Olavo SaldanhaAlguma vez você já esteve no Brasil?

FredoNão, eu nunca estive lá. mas eu gostaria de ir.

Olavo SaldanhaOnde encontrar Fredo na web e no Chile?

FredoPodem vir ao meu blog:
drawingopenmythirdeye.blogspot.com
Ou a minha página no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Fredo-Art/301167301958
Eu fui ao letras e Imagens e gostei muito.

.

.
Imagens Aqui
(39 Imagens)

.

.

Referências de pesquisa: Site oficial de Freedo. Faceboock e demais espaços mantidos pelo artísta na web.

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

Deixe uma resposta

