Cenas Do Brasil – Parte 02

.

.

Uma das minhas alegrias é contar a história do Brasil através de resgates fotográficos. São momentos marcantes que delineiam a formação da nossa sociedade. Nesta segunda parte me detive mais na música.

Desfilarão Chico Buarque, Vinicius, Tom Jobim, Bethania, Melodia, Gal, Nara Leão, Odair José e Caetano. Ainda, o inesquecível Jackson do pandeiro, que muitos o consideram o maior ritmista da história da Música Popular Brasileira. A foto em que está com Elino Julião é antológica, o norte rio-grandense Elino morou no rio na casa de Jacson e também com Luiz Gonzaga, que na época era conhecido como Principe do Baião. Uma das grandes admiradoras do trabalho de Elino Julião foi a escritora imortal Rachel de Queiroz, que na contracapa do cd gravado com os grandes sucessos do artista escreveu: “Lembrar à mídia e à industria radiofônica que a autenticidade da Música Nordestina pode fazer sucesso, é tarefa dos artistas que cantam o Nordeste, sua cultura e sua gente. Elino Julião é um desses…”.

Luiz Gonzaga e Zé Dantas, seu grande parceiro. Zé Dantas é avô da cantora, também norte rio-grandense, Marina Elali. Veremos Carmen Miranda na sua vinda ao Brasil, Renato Russo em início de carreira com o seu Aborto Elétrico e Zé Ramalho em dois momentos. Gal costa encerra a parte musical numa foto com Antônio Guerreiro, meu entrevistado do mês de Abril.

Na outra parte, uma foto incrível onde Assis Brasil brinca de Guilherme Tell com Santos Dumont, e ainda a presidente Dilma, o ex-presidente Figueiredo com Câmara Cascudo, Machado de Assis, Fangio, Pelé, Roberto Carlos, enfim, muita história brasileira sendo contada. Esta série está imperdível.

.

.

Imagens Aqui
(36 Imagens)

.

.

Referências de pesquisa: Site oficial das celebridades aqui expostas, Museu Virtual de Hitória, Biblioteca Nacional, Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, O globo, Arquivos Públicos e Livros especializados.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

Uma resposta to “Cenas Do Brasil – Parte 02”

  1. washington jadum de campos Says:

    Pois é, atravéz dos tempos as imagens e impreções ficam para que no futuro sejam decifrados, como um conteúdo histórico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: