Cuba e Seus Carros Antigos

.

.

Até a Revolução de 1960, Cuba foi o maior importador de automóveis americanos, principalmente os grandes, que consomem muito. Hoje, são relíquias de um passado romântico. Esses carros, junto com os que chegaram da União Soviética depois do embargo, continuam nas ruas e, enquanto Cuba não entrar no curso normal do progresso e transformação do mundo, eles vão continuar rodando, como um grande museu a céu aberto.

São provavelmente os artigos mais valiosos no país. O custo para mantê-los é alto e, por isso, muitas vezes, os colecionadores encontram verdadeiras jóias sendo destruídas pela falta de conservação.

Os veículos são a imagem do país. Nas próprias fotografias percebemos que eles estão bem contextualizados, ou seja, não são peças velhas num país em progresso. São carros antigos num mundo que parou no tempo. Quando você ouve discursos saudosistas de intelectuais sobre Cuba, saiba que é porque muitos artistas da música, da arte e da cultura em geral viveram por lá durante os anos 30, 40 e 50, e ainda gozaram, depois, de certa bajulação governamental. Na verdade, Cuba é um encantador e interessante destino para turismo, mas, certamente, ainda não valeria trocar o progresso e a liberdade pelos encantos da ilha.

.

Imagens Aqui
(39 Imagens)

.

.

Referências de pesquisa:  The New York Times (http://www.nytimes.com/2004/10/27/automobiles/27MILL.html). Fotografias de Dan Heller (danheller.com), Imagens com resoluções para impressão você compra no site do fotográfo.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: