O Templo da Verdade – Prasat Sut Ja-Tum

.

.

apresentação deste magnífico templo diz “Feito totalmente de madeira e preenchido com a verdade religiosa e filosófica, e mostra o que a civilização humana atingiu”. Está em construção há 30 anos, e levará cerca de mais 15 para ficar pronto, por este motivo a madeira já começa a se deteriorar sob o céu aberto.

É fascinante… Um edifício de madeira construído à mão. Tem a altura de 100 metros, aproximadamente a de um edifício de 20 andares. Nele, artesãos tailandeses revivem o conhecimento de longa data dos mestres do século 17. Tentam mostrar o pensamento e a alma das culturas orientais. É a imagem da relação entre o homem, o universo e o sagrado.

O templo não representa nenhuma religião específica, mas é uma tentativa de combinar as tradições religiosas dos países vizinhos. Tudo, absolutamente tudo é coberto com esculturas. Cada parte, cada recanto significa alguma coisa para a história do oriente e a cultura da Tailândia em particular.

Em um cartão de apresentação dado aos visitantes há um interessante texto referindo-se ao ocidente que nos leva a meditar. Diz: “Desde a época da Guerra Fria até hoje, o mundo está sob a influência da civilização ocidental, acentuada pelo materialismo e pela devoção a tecnologia avançada. Muitas áreas naturais foram degradadas, e os homens se afastaram de seus antigos valores de tal maneira que a moralidade e satisfação espiritual se tornaram irrelevantes para muitas pessoas.

O Templo da Verdade (Prasat Sut Ja-Tum) começou a ser construído por um excêntrico milionário tailandês chamado Lek Viriyaphan.

.

Imagens Aqui
(35 Imagens)

.
.

Referências: Site Oficial: Copyright @ 2006 O Santuário da Verdade – Pattaya – Tailândia Todos os direitos reservados. http://www.sanctuaryoftruth.com E – Mail: info@sancturyoftruth.com. Hailand Holiday (thailandholidayhomes.co.uk). Pattaya Bangkok (pattaya.bangkok.com)

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: