Berghof

.

.

ntes da Segunda Guerra Mundial, Hitler foi mais amado do que qualquer outro líder da história do mundo, o seu índice de aprovação foi de 98%. No entanto, Hitler se tornou o homem mais odiado no mundo. Responsabilizado pela morte de 60 milhões de pessoas, incluindo 6 milhões de judeus. Não é estranho então que toda referência a ele gere discussões intermináveis e muita curiosidade.

A casa de Hitler é um desses objetos de desejo de curiosidade e discussão. Foi deste lugar que Adolf Hitler planejou grande parte das estratégias de invasão e dominio.

Em 25 de abril de 1945, os britânicos bombardearam as casas de lideres nazistas em Obersalzberg, incluindo a casa que Hitler chamou de Berghof. As ruínas ainda foram completamente arrasadas pelo governo da Baviera em 1952 a pedido do Exército americano.

A região de Berchtesgaden foi ocupada por tropas americanas pouco antes do fim da guerra em 8 de maio de 1945, e Obersalzberg foi transformada em uma área de recreação para as tropas americanas que ocuparam a Alemanha após a guerra. Só 50 anos depois da ocupação americana, em 1995, Obersalzberg foi devolvida para a Alemanha.

Até hoje, há muita confusão com os nomes Berghof e Eagle’s Nest (Ninho de Águia), que são duas casas separadas. O Berghof foi localizado em um platô denominado Obersalzberg que está no caminho para o topo da Kehlstein, a montanha onde está casa de chá de Hitler, chamado de Ninho de Águia (Eagle’s Nest), foi construído em 1938. Para aumentar a confusão, Hitler tinha outra casa de chá, chamada Mooslahnerkopf, que ficava a um curto passeio da Berghof. O nome alemão para o Eagle’s Nest é Kehlsteinhaus, o que significa casa na montanha Kehlstein.

Na área de Obersalzberg também está um dos maiores bunkers de sobrevivência a ataques antiaéreos e um centro de documentação, todos abertos aos visitantes.

.
Imagens Aqui
(44 Imagens)

.

.

Outras propostas


.

assine o feed twiter

.

Anúncios

Uma resposta to “Berghof”

  1. Jesseh Batista Says:

    É in-cri-vel como até hoje se fala desse demonio!!!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: