V-E Day

.

.

Há 65 anos o mundo comemorou a notícia do fim da guerra como quem comemora o gol do título numa final de campeonato. A Alemanha havia se rendido incondicionalmente. Os sinos das igrejas soaram em todos os lugares e as pessoas tomaram parte nas celebrações saindo às ruas. Nunca na história os corações de todas as raças, povos e nações estiveram tão focados no mesmo pensamento – A paz. Multidões saíram em desfiles pelas cidades. A Times Square em Nova York, e Piccadilly Circus, em Londres estavam lotadas. O povo dançava, se beijava, agitava bandeiras e jogava serpentinas.

A rendição, no entanto, era européia, o Japão continuava insubmisso e apenas três meses depois veio o V-J Day (Vitória sobre o Japão), o fim do conflito no Pacífico. A notícia da rendição japonesa chegou na noite de 14 de agosto de 1945. O mesmo mundo que comemorou o V-E Day e comemorou o V-J Day, porém, quedou sob a violência da supremacia do poder bélico dos aliados, que varreu do mapa duas cidades, Hiroshima e Nagasaki. A ação americana foi rápida, cirúrgica e certeira, não deu nem tempo para emoções.

Durante seis anos países inteiros pararam seus sistemas para focar a guerra. Estagnação financeira, Racionamento e pobreza tomaram conta do planeta como uma epidemia. No entanto, os estragos só começaram a ser avaliados depois, com estudos e pesquisas. Em maio de 1945 o que interessava era comemorar a liberdade e a paz.

.

Imagens Aqui

(35 Imagens)

.

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: