Massacre dos Golfinhos

.

.

O Imagens e letras já abordou este tema diversas vezes. São atitudes humanas que devem ser mostradas e discutidas sempre. O homem costuma usar de subterfúgios para continuar suas matanças indiscriminadas, neste caso, os abatedores de golfinhos apelam para a tradição.

O vencedor do Oscar de melhor documentário “A Cova” (The Cove), chamou novamente a atenção dos ecologistas do mundo inteiro para o perigo que ronda os oceanos, o extermínio.

A cena é a mesma, lanchas vão ao mar e voltam à baia perseguindo os golfinhos. Exaustos, assustados e confusos, os animais são conduzidos até as águas rasas onde começa o banho de sangue. Os caçadores esperam armados com facas e ganchos e ali na praia começam a mutilação com os bichos ainda vivos. Os habitantes comemoram a carnificina de suas vítimas em uma atmosfera de carnaval e de entretenimento. Doutrinadas desde cedo, as crianças muitas vezes recebem um dia de folga da escola para assistir ao divertimento.

No espetáculo tradicional da ilha o mar fica vermelho, encharcado com sangue e nenhum meio ou esperança há das criaturas escaparem de seus captores. É a visão sangrenta de um de uma antiga tradição. Muitos bichos são deixados apodrecendo na praia ou são devolvidos ao mar depois de serem mortos.

.

Imagens Aqui

.

.

Outras propostas:

As peles da Jenifer
Baleia no Prato

assine o feedtwiter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: