Yellow Treehouse

.

.
uma crisálida suspensa foi a inspiração dos arquitetos deste restaurante construído numa árvore que orgulhosamente chamam de pau-brasil, no meio da floresta, o Yellow Treehouse. O acesso é através de uma passarela de 60m. Uma iluminação estratégica cria um ambiente aconchegante e romântico à noite. A construção na árvore nos remete aos sonhos de infância, quem nunca sonhou com uma casa na árvore? Esta, porém, foi criada para alimentar sonhos bem diferentes daqueles.

Na verdade o projeto, que foi elaborado pela Pacific Environments Architects , é parte de um esforço de mercado praticado pela New Zealand Yellow Pages para mostrar práticas sustentáveis. Afinal, as listas telefônicas e afins são grandes devoradoras de árvores. No interior, o restaurante dispõe de 18 lugares, com cozinha e banheiros ao nível do solo. Almoço, jantar e chá da tarde são servidos, mas, atualmente não há disponibilidade de horários, pois a agenda de visitação está completamente lotada. As visitas são reservadas por antecedência e só então a localização é revelada, tornando impossível a observação de qualquer um. De acordo com o site há um estudo para viabilizar a idéia de manter o restaurante aberto além do plano original.

Aproveitando a deixa os ecologistas apresentam seus números: A cada ano só nos Estados Unidos 500 milhões de folhas são impressas, o suficiente para quase 2 livros para cada pessoa no país, isso dá em torno de 9 milhões de árvores cortadas, 1,6 milhões de quilos de papel consumidos, 7,2 milhões de barris de petróleo gasto no tratamento , e assim por diante. A EPA estima que papéis representem até 5% do total de aterros de resíduos.

.

Imagens Aqui

.

quadro-rest quadro-res
.

Outras propostas:

London Eye

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: