Pernas e Design

.
.

no fim século 19 apareceram as primeiras gravuras onde eram utilizadas as pernas como frame para enquadramento de uma cena. Entre as do mocinho ou as do bandido estava a cena mor da chamada para o cinema, o teatro, e, já depois, para as histórias em quadrinhos e livros. Nos filmes do velho oeste os duelistas estavam em perspectiva a partir das pernas um do outro. Os cafajestes cediam suas pernas ao enquadramento de mulheres humilhadas, caídas ao chão.

Foi um conceito muito popular de design em cartazes. No entanto, a idéia continua existindo, os designers continuam encantados com esta perspectiva de observação de uma cena e ainda recorrem à proposta para vender uma idéia. Atualmente se enquadram todos os tipos de coisas, de musicais (Cry-Baby da Broadway) à James Bond (Somente para os seus olhos) , de revistas (Esquire) à cd´s (Brazilian Girls). A perspectiva das pernas é um conceito de design que virou arte e fez escola.

Russell Crowe e Christian Bale, por exemplo, estão em Os Indomáveis (3:10 to Yuma), um filme que traz um pôster à moda das velhas e inesquecíveis chamadas para os bang bangs.
.

Imagens Aqui

.

pernas-2pernas
.

Outras propostas:

Cartazes Antigos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: