Norman Rockwell

orman Rockwell é sem dúvida um dos mais reconhecidos artistas da América. Percevel Norman Rockwell nasceu em 3 de fevereiro de 1894, o segundo filho de Nancy e Waring Rockwell, em Nova Iorque. Deixou o ensino médio para estudar na Academia Nacional de Estudantes de Arte e Design. Impressionou a américa com seu imaginário coletivo e por sua obstinada a adesão aos valores antigos. Sua capacidade de relacionar estes valores com os acontecimentos e circunstâncias de um mundo em rápida mutação fez dele um artista único.

Nenhum outro pintor foi tão impresso e solicitado como rockwell. Selos, cartas de jogar, livros, murais, revistas e outras infinidades de aplicações. Ele é mais conhecido por suas contribuições para o sábado Evening Post para quem ele produziu 332 capas, que se inicia em 1916. A sua facilidade com o desenho fez dele um favorito da publicidade. Escolheu pintar a vida como ele queria vê-la, e as pessoas comuns foram os modelos para a maior parte das suas obras.

Norman Rockwell criou um mundo que, em virtude de seus tradicionais elementos, parece familiar para todos nós.

Desde 1953 até a sua morte em 1978, viveu em Stockbridge, Massachusetts, onde existe um museu dedicado a ele.

Imagens Aqui

Veja Também
Arte

Anúncios

7 Respostas to “Norman Rockwell”

  1. Filipe Lopes Says:

    Finalmente um post sobre um dos maiores mestres da pintura e da arte…

    Os trabalhos dele sempre foram extremamente inspiradores e espero que possam inspirar nossos futuros ( e atuais ) artistas a estudar e pintar de verdade e não somente jogar tintas ( e outras coisas mais ) em telas e vender como se fosse arte….

    E olhando novamente para os trabalhos dele eu me pergunto: Como alguém pode não gostar de arte figurativa e chamar Duchamp de artista?

    Tem coisas, que nem Freud explica…

    ps.: agora ta faltando um post sobre o Alex Ross, Sargent, Ingres, Rembrandt etc, etc, etc… hehehhe

  2. atribeiro Says:

    Olá! Indiquei seu blog no Blog Day do Sarapatel de Coruja!
    Abs.

  3. Oi!
    O arquivinho mudou de endereço, agora é: http://arquivinho.com/.
    Peço que atualize o endereço no meu banner/link e avise-me se quiser continuar nossa parceria.
    Sucesso!
    Bjos!

  4. Designer Vigiado Says:

    Olá, Webmaster,
    Já há algum tempo venho acompanhando o progresso de seu blog e constato dia a dia
    o aumento na qualidade de suas postagens.
    Parabéns e continue investindo nele.
    Abraços.
    Designer Vigiado

  5. Olá!
    Tendo sido nomeada para “Este blog é 100!”, atribuo ao Imagens & Letras a minha nomeação 🙂

    http://sitiodascitacoes.wordpress.com/category/premios/

  6. Adoro a obra de Norman Rockwell! Meu sonho é ter todos os trabalhos dele gravados no meu PC.

  7. Foi pelos meados do anos oitenta que conheci Norman Rockwell. Chamou-me a atenção um livro enorme, pesadíssimo, daqueles que lembram antigos livros de registros de nascimento e afins, existentes em cartórios. Depois deliciei-me numa livraria maravilhosa e antiga, aqui no centro do Rio, a Leonardo da Vinci. Nela, se pode deleitar com livros de arte em geral. Ir nesta e em outras ótimas livrarias que temos também por aqui, é sempre a certeza de se ter prazer. Quase comparável ao nº 1 dos prazeres.
    Mas visualizar ilustrações/pinturas de Norman Rockwell é marcar encontro com o lúdico, o belo, o sonho. Faz bem a cabeça.
    Rockwell desenvolveu melhor e nitidamente seu estilo artístico, a partir dos anos trinta, quando começou a se distanciar das visíveis influências de J.C. Leyendecker e Howard Pyle, dois excelentes artistas que o precederam. Fato este extremamente comum entre artistas, quando estão em busca de seus caminhos. É natural, é compreensível a procura por identificação de idéias, gostos e estéticas. Todavia, Norman Rockwell desenvolveu posteriormente um estilo tão seu e marcante que, passou a exercer influência. O influenciado vira influenciador. Hoje eu acredito firmemente que “uma andorinha faz verão”. Exemplos não nos faltam: no Brasil, J. Carlos, Ziraldo, Maurício de Sousa, Benício, Pelé, JK, Carlos Lacerda, Tom Jobim… nos EUA, Walt Disney, Norman Rockwell, Bil Gates, Fred Astaire, Glenn Miller, Cole Porter…
    Eu sou pintor artístico de retratos e qualquer outra situação que mexa com meus sonhos. Obrigado pela oportunidade de escrever em seu blog sobre um assunto que tanto dedico minha atenção.
    O meu nome é J. G. Fajardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: