Pesca em Argungu

.

m filme épico ou uma assombrosa visão surreal, assim é a reação das pessoas diante do Festival de Pesca de Argungu ( ar-GOON-goo), uma cidade ribeirinha no Estado Kebbi, na Nigéria.

A concorrência é o destaque da festa e a principal atração turística da região. Pescadores saltam em um rio e têm uma hora para capturar o maior peixe para receber um grande prêmio em dinheiro. Estima-se em 30 mil concorrentes. Porém, Este ano o rio foi interditado para o festival devido o baixo nível da água e a lama acumulada,gerando muita confusão. Afinal, o trecho do Rio Argungu onde ocorre a pesca é protegido durante todo o ano, de modo que os peixes serão abundantes para este momento de frenesi.

O evento acontece normalmente em março, no entanto, além da proibição da pesca, o recenseamento e a morte do sultão de Sokoto, o líder espiritual dos muçulmanos da Nigéria,em um acidente avião, contribuiram para o adiamento do embate.

O Festival de Pesca de Argungu teve início em 1934 – e foi usado para marcar a paz entre os antigos Sokoto Caliphate e do Reino Kebbi. Os dois impérios haviam lutado ao longo de séculos, e as hostilidades só cessaram com a chegada dos britânicos.

A concorrência é normalmente o culminar de um período de quatro dias de manifestação cultural.
.

Imagens aqui
.

.

Veja Também
Mochilão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: