A morte

qui Leonardo boff diz uma verdade “O homem teme a morte porque tem medo do vácuo, a total solidão que o aguarda na passagem do tempo para a eternidade“. Este receio encontrei num poema de Cecília MeirelesE eu fico a imaginar se depois de muito navegar a algum lugar enfim se chega… O que será, talvez, até mais triste. Nem barcas, nem gaivotas. Apenas sobre humanas companhias… Com que tristeza o horizonte avisto, aproximado e sem recurso. Que pena a vida ser só isto…”. Porém, percebo que para os cristãos (todos) é incoerente temer a morte. Não há cristianismo sem a morte da morte. Paulo, apóstolo de Jesus, vivia tão enebriado com o tamanho da solução que Deus havia dado para a morte que dizia “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro“. Dizer-se cristão e não crer no seu fundamento “A ressurreição dos mortos” – Jesus ressucitou e destruiu com sua morte e ressureição o poder da morte – é um equívoco. Isso se complica quando há uma tradução de ” A ressureição dos mortos ” para “salvação eterna“, que é a mesma coisa e tem unicamente como ingresso a simples fé no ato sacrificial de Jesus. Estranhamente nem todo cristão acredita nisso, e o pior, aqui não há meio termo, ou se é cristão por este motivo ou não, o resto é pura ambiguidade. Não estou fazendo propaganda religiosa, apenas apontando um fato curioso e estranho. Como o leitor tem percebido nas postagens tenho buscado sempre um caminho incomum ao tratar os fatos, foi assim com os Beatles, com Johnny Deep, com os políticos em seus flagrantes e muitos outros e não podia deixar de ser com a fé. Para ilustrar este post trago uma curiosa exposição e, talvez, não muito agradável. Estas imagens não servem para corroborar o que eu falei sobre o cristianismo, mesmo sabendo que de todos os grandes homens mortos apenas o seu fundador não se encontra no túmulo. As imagens ilustram a crueldade que é o fim de uma existência, e mais cruel ainda é a incerteza, é o vácuo, como disse Boff.

.
Imagens Aqui

.


.
Veja Também
Variedades

 

 

 

Anúncios

Uma resposta to “A morte”

  1. claudio Says:

    Poxa, isso é a sua versão, mas olhando pela lógica você pode estar certo, peraí… quer dizer que eu posso não ser cristão? caramba vou pensar nisso de novo, vou levar a discussão para a classe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: