Adolf Hitler, o Artísta

.

.

o mostrar outras características que os famosos apresentam, encontramos fatos inesperados. Johnny Deep fica melhor como ator do que como cantor, isso é unanimidade. Mas quando falamos de Adolf Hitler, o que diríamos?

A história artística de Hitler é peculiar. Ele planejou tocar sua vida como um artista, no entanto, foi rejeitado no teste que fez para a Academia de Belas Artes de Viena. Mas ainda produziu quase 2000 peças, segundo a crítica, de baixo valor artístico, alcançando bons preços hoje, mais pelo valor histórico, a sua assinatura, do que qualquer outro detalhe. Muitos historiadores apresentam a personalidade do ditador cruel como uma criatura que emergiu da frustração da arte. Talvez esta interpretação venha do fato de que em 1935, Hitler ordenou que o Partido que localizasse e obtesse o maior número possível de suas pinturas. Muitos foram adquiridos a partir de cidadãos alemães. As imagens foram montadas e armazenadas em bunkers subterrâneos.

A arte em Adolf Hitler é algo dele que ninguém espera. Olhar o ditador e ver um artísta é muito incongruente e, de certa forma, assustador. Se em alguém tão cheio de ódio racial, há este lado suave, o quer dizer da possibilidade em cada um de nós? Ou que não vai voltar a acontecer as atrocidades?

Uma outra hipótese inesperada trouxe debate sobre a arte de Hitler. O diretor de um museu norueguês alegou recentemente ter descoberto caricaturas feitas por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. São esboços de personagens da Disney, anões de Branca de Neve e Pinóquio, como ele apareceu no filme em 1940. Caso se confirme, está estabelecida uma grande irônia histórica. O homem que assustou o mundo totalmente extasiado pelos desenhos de contos infantis.

.
Imagens Aqui
.

.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

Anúncios

4 Respostas to “Adolf Hitler, o Artísta”

  1. […] Wii Italia – Community italiana dedicata a Nintendo Wii wrote an interesting post today on Adolf Hitler, o ArtístaHere’s a quick excerpt . o mostrar outras características que os famosos apresentam, encontramos fatos inesperados. Johnny Deep fica melhor como ator do que como cantor, isso é unanimidade. Mas quando falamos de Adolf Hitler, o que diríamos? A história artística de Hitler é peculiar. Ele planejou tocar sua vida como um artista, no entanto, foi rejeitado no teste que fez para a Academia de Belas Artes de Viena. Mas ainda produziu quase 2000 peças, segundo a crítica, de baixo valor artístico, alcançando bons preço […]

  2. Oi meu amigo quanto tempo né? Saudades de ti… Que post curioso, O cruel ditador artista hein? Nossa já pensou se os desenhos infantis forem mesmo dele que ironia não? O homem que matou centenas de pessoas incluindo criançasser um aamante da arte, não acho que frustação seja o problema, acho que Adolf era louco e cruel a arte talvez era uma fuga ou tentativa de ser bom, eu diria sem chances…
    Um grande abraço passei pra te deixar um beijo e bom final de semana.

  3. o que voce faziam naquela epoca ;e falar um pouco de voce .
    po favor ´por que eu estou fazendo um trabalho sobre voce …..

  4. mauricio Says:

    é bastante curiosa essa explicação sobre o ditador eu estou fazendo um trabalho sobre ele e se vc puder me ajudar com alguma coisa eu agradeço
    meu email é
    mauricio_03@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: