África

.

reparava um post um tanto relista demais sobre a África, no entanto, preferi começar pelo esforço que alguns ativistas tem empreendido para atrair a atenção do mundo sobre este continente. O cantor do U2, Bono Vox (48), por exemplo, tornou-se um co-editor à convite da revista Vanity Fair, e juntos criaram algumas capas publicitárias com foco no continente africano. Procuraram, segundo Bono, descrever o continente como uma oportunidade, como uma aventura, não um fardo. Chamaram a atenção não só para as crises étnicas e da AIDS, mas também para as potencialidades e otimismo em todos os países do continente.

Mais do que apenas defender mudanças, o debate lançou luzes sobre a África e sua econômia, a beleza do continente, a música, arte e literatura. A idéia nas capas da revista foi mostrar um grupo proeminente de pessoas que tenham uma voz que possa ser usada em prol da causa. Muitas empresas entraram com doações financeiras, a Apple foi uma delas, para combater doenças no continente.

A fotógrafa Annie Leibovitz (61) foi a mãe das fotografias usadas nas capas. Pela magnífica beleza das imagens foge até o sentido da pressa que a questão exige. Acho que é preciso infiltrar o leitor no drama para haver uma melhor compreensão. É isso que farei no post seguinte.
.

Imagens Aqui
.


.

Outras propostas

.

assine o feed twiter

Uma resposta to “África”

  1. Esta semana a Bennetton lançou a campanha global ‘Africa works’, para divulgação do programa de microcrédito Birima, fundado pelo cantor senegalês Youssou N’Dour. Várias outras empresas estão formando parcerias para ajudar principalmente em questões de cunho social; intensificação no combate a aids e o sexo entre gerações principalmente.
    Qualquer atitude positiva com relação à Àfrica sempre será bem-vinda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: