Os milhões do Uêba

.

odos devem ter um ponto de avaliação ou medição de sucesso, ou controle de cronograma, ou muitas outras definições para mostrar o valor agregado para uma determinada criação, e fazer valer a máxima “tudo que é medido é feito”. Os números do maior site colaborativo do país além de mostrar o sucesso de uma empreitada, impressionam, a mim menos pelo crescimento próprio, mais pelo que promoveu. Os números do Uêba mostram parâmetros de sucesso próprio alcançado e o que ele promoveu e promove mostra transformação web significativa. Ou você está na web para brincar de socialização, ou você está na web para ser uma agência de transformação. Criar um blog é, nada mais, do que criar uma face distinta e deixar que a blogosfera fique sabendo dela. A questão é, o que você vai fazer constroi ou deprecia. Se a primeira alternativa, deixe o Uêba apresentá-la, o resultado trará mudanças no seu trabalho ( design, comprometimento com a qualidade, etc.). Se a segunda, aqui não é o seu lugar, a primeira leva de visitantes passará, sem volta. A constância na qualidade fixará os internautas interessados. Conheci o Uêba pouco antes de entrevistar seu criador, Gilberto Soares (Knuttz), e a partir daí abriu-se novos horizontes de possibilidades, de conhecimentos e de interesses. Hoje conto com uma gama de leitores fieis e exigentes, que não permitem o uso de prolixidade, pirataria ou pornografia. São leitores de grandes portais, de revistas e jornais e até os prórpios jornalistas. Criou-se uma característica de trabalho. Hoje muitos outros blogs derramam visitantes no Imagens e Letras, mas o Uêba foi decisivo e canal para esta conquista, e por isto faço questão de entregar ao Gilberto meus melhores posts, pela atenção que foi dispensada ao meu trabalho no início e pela reciprocidade de fazer o Uêba alcançar seus objetivos. Abaixo transcrevo os números sensacionais do maior site colaborativo do país.
Mais de 50.000 links, 30.000 usuários únicos durante os dias de semana, desses 30.000, 10.000 acessam o site através da página principal e clicam em 5 ou 6 links por dia, somando no total, algo entre 55.000 e 65.000 cliques por dia, ou, entre 325.000 e 350.000 por semana, ou ainda, entre 1.400.000 e 1.500.000 cliques por mês. São mais 44 MILHÕES DE CLIQUES desde o começo. O objetivo é atingir a média de 67.000 cliques por dia, que representariam a quebra da marca de DOIS MILHÕES DE CLIQUES POR MÊS ou 730 MILHÕES DE CLIQUES POR ANO. após esta marca, segundo Knuttz, a meta subirá para 100.00. Os Números do Uêba ja transformaram muitos trabahos na web e se você colaborar transformará ainda mais. Acesse aqui e conheça a proposta. Creia não é apenas um site colaborativo, é uma agência de transformação web.

.

Veja também
Blogs

 

Anúncios

2 Respostas to “Os milhões do Uêba”

  1. Paulo Freitas Says:

    Caro amigo, com certeza. Mas não vamos esquecer que se trata de uma adaptação de um tipo de site que já é sucesso nos EUA há anos, e que na verdade 30 mil usuarios únicos por dia não é muita coisa no universo on line brasileiro.
    Infelizmente estes tipos de site, tambem como o rec 6, deveriam ser bem mais apreciados.
    Abraços e parabens por seu trabalho!

  2. icommercepage Says:

    Eu nunca utilizei o UEBA mas pelo apoio que ele tem pela blogosfera, não deixa a menor dúvida, é muito bom.
    É interessante, pois a primeira vez que entrei no linkto, também não me senti a vontade, tudo é uma questão de entrar no momento certo, só assim poderemos aproveitar todas suas ferramentas, tirar o melhor proveito em informação e divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: