Série Novas Tecnologias

NOVO SCANER 3D DA PHILIPS REVOLUCIONA O MERCADO

Lembram-se daqueles scans 3D do corpo humano feitos a bordo da Enterprise na série Star Trek? A Philips está tornando realidade bem mais cedo do que se poderia imaginar.
Este novo scanner de Raios-X de 256 camadas permite visualizar o interior do corpo humano com uma nitidez nunca antes vista.Para além disso, reduz a dose de radiação em mais de 80%, permitindo ser usado mais frequentemente e sem perigo. As imagens 3D podem ser rodadas e manipuladas pelos médicos, permitindo aos médicos um diagnóstico mais bem informado, principalmente quando se trata do coração ou de pequenos tumores cancerígenos que não eram visíveis anteriormente.Estes scanners combinam as imagens de raios-X de forma a representar de forma realista a estrutura interna dos orgãos, permitindo a análise dos vasos sanguíneos e o estado das válvulas cardíacas. Steve Rusckowski, CEO da Philips Medical Systems, disse: “Este scanner é tão poderoso que consegue capturar uma imagem do coração em apenas dois batimentos cardíacos, ao mesmo tempo que reduz de forma significativa a dose de radiação.” Apenas um hospital em todo o mundo tem este scanner – o centro médico Metro Health em Cleveland, Ohio. A máquina teve uma dose adicional de publicidade quando a famosa apresentadora americana Oprah Winfrey emitiu imagens do seu próprio coração capturadas pela máquina.



Veja Também

EXPOSIÇÕES INCRÍVEIS – VON HAGENS
SÉRIE NOVAS TECNOLOGIAS 01

 

Anúncios

2 Respostas to “Série Novas Tecnologias”

  1. Hj em dia a medicina está se adaptando na parte da tecnologia ,principalmente exames computacional para o melhor diagnóstico do médico ao paciente!!Tornando mais fácil

  2. Marcos A Says:

    A philips sempre sai a frente em se falando de tecnologia!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: